Filme Jogos Vorazes - Em Chamas

em 5 de dezembro de 2013










Jogos Vorazes - Em Chamas 





Nome original: The Hunger Games: Catching Fire

Gênero: Ação, Aventura.

Direção:Francis Lawrence 

Duração:143 minutos

Elenco: Alan Ritchson, Amanda Plummer, Bobby Jordan, Bruce Bundy, Bruno Gunn, Daniel Bernhardt, Donald Sutherland, E. Roger Mitchell, Elena Sanchez, Elizabeth Banks, Jeffrey Wright, Jena Malone, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Kimberley Drummond, Lenny Kravitz, Liam Hemsworth, Lynn Cohen, Maria Howell, Megan Hayes, Meta Golding, Nelson Ascencio, Patrick St. Esprit, Paula Malcomson, Philip Seymour Hoffman, Sam Claflin, Stanley Tucci, Stephanie Leigh Schlund, Toby Jones, Wilbur Fitzgerald, Willow Shields, Woody Harrelson.



Sinopse






Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) retorna a salvo, depois de ter ganhado o 74º Jogos Vorazes com o colega Peeta Mellark. Vencer significa que eles devem retornar e abandonar sua família e amigos próximos, embarcando na “Turnê da Vitória” nos distritos. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas o congresso continua fortemente no controle, ao mesmo tempo que o Presidente Snow prepara o 75º Jogos Vorazes (O Quarteirão Quell), uma competição que pode mudar Panem para sempre.






O primeiro filme não conseguiu explorar as tenacidades da história, já que teve um enforque nos jogos na arena, contudo Jogos Vorazes - Em Chamas, nos permite adentrar na trama que agora conseguiu atingir um patamar impressionável, tanto como esteticamente como a desenvoltura nas atuações dos atores.



Percebe-se que não estamos apenas diante de uma jovem que arrisca tudo em razão dos seus entes-querido, e sim uma garota com espírito revolucionário em suas veias e uma coragem voraz que ultrapassa os limites de um sistema totalitarismo da Capital.

  
Após uma amarga vitória nos jogos, Katniss não consegue se desvencilhar de seus pesadelos, já que na arena se viu coagida a matar para sobreviver, entre lampejos de personagens mortos que a assombram,ela tenta lidar com o mundo opressivo à sua volta, onde o caos se alastra entre os distritos depois de sua centelha de bravura num ato de impulsivo,que despertou a esperança esquecida entre os habitantes dos distritos, que estavam cansados do embate constante de medo e assim começa a ameaçar a queda da capital.



A tranqüilidade e o conforto que Katniss idealizou após o termino da sua participação dos jogos, nunca chegou, já que é utilizada como um peão nas mãos do Presidente Show num jogo insano de xadrez, onde a Capital sempre ganha ela se ver forçada a participar dos Jogos novamente, onde a sua vida corre perigo, já que ameaças gentis contra a sua vida e de seus familiares são expostas em cristais contra a luz. Mas ela não estará sozinha nesta jornada árdua, com a companhia do doce Peeta, que é um verdadeiro cavaleiro de armadura, promete protegê-la contra os perigos da arena. A entrada de novos personagens importantes na história introduz um novo ar de entusiasmo nas telonas, pois como não falar de Johanna, uma garota impetuosa e com uma personagem forte, que conseguiu ofuscar todos os outros quando aparece em cena.


Em suma, Jogos Vorazes - Em Chamas é um filme que merece ser visto, por ter uma qualidade exuberante de fotografia, a atuação impecável de todos os atores em cenas dramáticas, que conseguem fazer qualquer um querer ir ajudá-los de alguma forma e acima de tudo um roteiro composto por sequências de ação muito bem feita e a exploração criativa de cada detalhe descrito no livro; então se esses motivos não o levam a querer assistir o filme, então você não sabe o que vai perder rsrs



Beijos!



8 comentários

  1. Mila,
    Como vai,querida?
    então,ainda não tive a oportunidade de ver este filme :O
    Mas vou ver com certeza :)

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião Em Chamas assim como o livro foi melhor que JV, o cenário, fotgrafia, tudo tava perfeito
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você, esse filme precisa ser visto! Eu simplesmente amei!
    Achei uma das melhores adaptações cenográficas que já assisti :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI Mila, eu te confesso que não tenho vontade de assistir a estes filmes... Eu não li os livros, e acho que no momento não vou ler. Também não assisti ao primeiro filme. Mas, acho legal ver que você gostou e que curte esta série. Ela faz muito sucesso. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,
    estou bem curiosa para assisti-lo. Irei tentar ir ao cinema amanha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já assisti esse filme, achei ele bem legal. Já li o livro também, mais se for escolher entre o livro e o filme eu escolho o livro. É das melhores adaptações cenográficas! Para quem nunca assistiu realmnete, merece ser visto.
    Liza Silva do Uma xícara de Café

    ResponderExcluir
  7. Vi o primeiro filme e não gostei muito não. Prefiro o livro, tem mais emoção. Agora sobre este filme... Vejo muita gente comentando maravilhas sobre ele e por este motivo vou tentar assistir. depois te digo o que achei. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Só eu que nao estou emocionada com esse filme.



    xx

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!