Resenha Trono de Vidro

em 1 de novembro de 2013
Trono de Vidro
Sarah J. Maas - 392 páginas - Galera Record

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.





Trono de Vidro é simplesmente Tudo!

Tudo de bom, um livro para lá de viciante que tem uma protagonista para lá de determinada e guerreira.

Celaena é conhecida como a melhor assassina que já se viu. Infelizmente ela foi traída e por causa disto foi enviada para as Minas de Sal de Endovier, lá ela passou o inferno, porém mesmo assim é temida por todos, sua fama de assassina deixa todos com medo.

Quando ela começa a perder as esperanças de sair das Minas de Sal, eis que o príncipe herdeiro à procura, ele precisa de um campeão para o Rei e faz uma proposta para Celaena, ser a Campeã do Rei por três anos, e depois ter sua liberdade novamente, mais para isso ela precisa passar por uma competição, antes de se tornar Campeã terá que vencer 23 campeões, mais não é somente esta provação que Celaena terá que passar, tem muito mistério, assassinatos em seu caminho. 

Afinal é de se preocupar quando alguns campeões são terrivelmente assassinados e não se sabe quem cometeu tal atrocidade. Será que Celaena está na lista do assassino, e quem será o assassino?

Amei a parte que Celaena está sendo escoltada pelo capitão Westfall e em seus pensamentos encontramos diversas rotas de fuga, possíveis golpes.

Eu fiquei doida com este livro e quando não estava lendo, estava pensando e minha cabeça ficava trabalhando em qual seria o próximo passo, o que eu gostaria que acontecesse.

Os personagens são muito bem construídos, me apaixonei Pelo príncipe herdeiro Dorian, pelo capitão Westfall, o que mais gostei mesmo foi Cealena pela personalidade, ela tem todas as qualidades que adoro; forte, destemida, sarcástica..

A capa é maravilhosa, diagramação perfeita! Li este livro em três dias e depois fiquei com um pouco de ressaca!!

Preciso da Continuação Urgentemente!

E claro, recomendo demais este livro! Enquanto não temos a continuação, vejam a capa do livro 2!



Crown of Midnight

Throne of Glass #2







19 comentários

  1. Oi Mila,
    já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha me interessado mto.
    Gostei bastante da sua resenha.
    vou add o livro no skoob.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. livro muito interessante
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Eu tô louca pra ler esse livro, já vi tantos elogios por aí que fico cada vez mais curiosa!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bem?
    Esse livro parece ser ótimo, só leio coisas boas dele! E essa capa?????????? *-*
    Muito boa a resenha amore.
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou super curiosa pra ler, sou apaixonada por fantasia e acho que a história é bem interessante!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Galera Record sempre está inovando é óbvio que vou querer ler, principalmente depois de tanto entuasiamo. Resenha legal, Milla

    ResponderExcluir
  7. Achei o livro bem interessante o livro!!
    Esse gênero de aventura e ação me chama bastante atenção.
    Pretendo comprar esse livro e acompanhar a serie!!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muuuuito interessada pelo livro, tipo eu já tinha ouvido falar dele em inglês e tals (a capa original é mais bonita :S, mas a brasileira ficou bonita também, graças a Deus *-*)
    Adorei sua resenha, simples e precisa!
    Com certeza eu preciso ler esse livro

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. oie Mila
    estou mega curiosa para ler, pois não é todo dia que encontramos uma protagonista assassina na literatura.
    A expectativa está nas alturas.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Olha amiga eu não curti muito o enredo desse livro não, mas valeu a dica. Eu gostei da sua resenha! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Gosto quando um livro tem heroína forte e determinada, quando os personagens são bens construídos e o enredo tem começo meio e fim, mesmo fazendo parte de uma série.
    Sua resenha me deixou altamente interessada nessa literatura de ficção. Parabéns!

    Desejo que o mês de novembro seja carregadinho de sucesso e ,muitas realizações!
    Obrigada por visitar e participar no blog, volte sempre que desejar.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida."

    ResponderExcluir
  12. Olá Milla!
    Que linda a capa desse livro! Confesso que tive curiosidade para lê-lo, mas nunca vi uma resenha que falasse tão bem dele..
    Agora, pretendo comprá-lo o mais breve possível, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Hey
    Acho que essa foi a primeira resenha que li sobre esse livro.
    Gostei bastante do enredo e fiquei :O com o fato dela ser assassina

    As capas são lindas!
    Parabéns pela resenha

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Olá Camila! Nossa a capa deste livro é realmente incrível. Ela é perfeita e muito linda.
    Confesso que me apaixonei pela historia, pela personagem e ate pelo príncipe herdeiro(hahahahahaha).
    Gosto de uma historia que contenha uma ótima personagem (mulher), sendo ela forte, destemida e sarcástica, pois sei que terei uma leitura agradável e sei que vou amar cada passo e ação dela.
    Olha, eu lembro de não ter lido nenhuma resenha deste livro, e a sua é a primeira(UAU!), e acabei de adiciona-lo a meu desejados, e espero antes do fim do ano poder ler.

    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila! ^^
    Gostei da história, mas não me encantou ao ponto de eu correr para ler não.. de qualquer forma, muito boa sua dica! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. cara eu acho essa capa demais e a segunda capa então adorei
    mas ainda não pude comprar para ler :/
    adoro livros bem construídos e histórias assim.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Também gostei muito quando li a sinopse desse livro. A personagem tem um caráter e uma personalidade forte. Uma guerreira e tanto. A história tem tudo que mais gosto, fantasia, uma personagem de fibra e personalidade. Com certeza vou ler. Beijocas.

    ResponderExcluir
  18. Este com certeza é um dos mais desejados.
    Quero algo que tenha uma ação e fantasia, boa de verdade. Tenho me decepcionado muito com o gênero ultimamente, e preciso de algo surpreendente, estou apostando neste =)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!