Resenha Paralelos

em 12 de novembro de 2013


Paralelos 
Leonardo Alkmim - 432 páginas - Geração 


Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.





Primeiro conhecemos Alexandre, ele nos narra um pouco da sua vida, a convivência com sua família e seus amigos, conta o dia de seu primeiro porre e de como foi sua ressaca, até chegar o dia do acidente em que morreu. Ele fala do dia em que “acordou” depois que morreu e a sensação foi como a pior ressaca de sua vida.

Emocionante foi a descrição do autor ao ver a narrativa de Alexandre nos contando seus sentimentos quando viu que iria morrer, sua preocupação com o irmão, como seu corpo reagiu com a água invadindo o ônibus e a dor de morrer sem saber como seu irmão Vitor estava.

Paralelos como o próprio nome nos diz, nos apresenta um universo paralelo, uma dimensão antimatéria e os paralelos interagem no universo subatômico da matéria comum, porem não deveriam interagir com a matéria humana. Confuso?! Um pouquinho, mais pelo que entendi, neste universo os paralelos são como anjos e cuidam de nós pobres mortais, se um acidente ocorre e não é sua hora de morrer, seu paralelo estará cuidando para que você fique vivo.

O que aconteceu é que Seteus errou e escolheu o irmão errado, ele é guardador de almas e foi encarregado pelos gêmeos, se comoveu com o que Vitor estava sentindo em relação ao irmão e quando viu, já era tarde demais. E seu erro pode causar o desequilíbrio.

O livro é narrado por alguns personagens, e alterna em cada capítulo, alguns capítulos são curtos e a leitura flui rápido apesar do vasto vocabulário.

Você irá encontrar elementos da física, palavras como linguagem quântica, partículas subatômicas, átomos entre outras mais que pode deixar a leitura cansativa, pois o autor fez uma excelente pesquisa sobre o tema.

O trabalho da Editora foi ótimo, pois a diagramação está linda e em cada capítulo temos um desenho que me parece partículas, a capa está maravilhosa também.

Indico para os amantes da fantasia e para quem gosta de ficção científica.


“Hoje eu gosto de pensar que aquilo foi amor, e fico feliz que, mesmo com o abdome arrebentado, sendo golpeado a cada segundo por todos os lados, eu só me perguntava se o meu irmão estava bem.”


15 comentários

  1. gostei, parece ser o livro que eu leria e acho que até curtiria ashuhuhu
    :)
    adorei a resenha amiga

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila :3

    Eu já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e ele já está nos meus Desejados \o
    Mas nesse trecho "(...) átomos entre outras mais que pode deixar a leitura cansativa, pois o autor fez uma excelente pesquisa sobre o tema." me deixou com um pé atrás pra leitura D:
    Porém gostei da sua resenha por causa desse ponto que me deixou em dúvidas em ler ou não UAHEUAHUEAHUE É bom ler que o livro te trouxe alguma dificuldade, para que o próximo leitor tome cuidado com isso :3

    Bjs,
    Nathália Nova resenha no Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olha Mila eu gostei da premissa do livro. Mas me desanimei um pouco qd vc falou sobre vasto vocabulário. Não, eu não tenho preguiça de ler livros mais rebuscado no português, mas alguns escritores exageram e isso acaba vencendo o leitor pelo cansaço, dá muito desanimo no desenvolver da trama. Mas por outro lado se eu tiver oportunidade vou querer ler e conferir eu mesma essa história.
    Beijos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila!
    Primeira resenha que leio desse livro e parece ser muito bom.
    Vou ficar atenta e ver se compro ele.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bem legal!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Milla! :)
    Eu adorei a capa desse livro e pelo que você escreveu na sua resenha, ele é do jeitinho que eu gosto, com fantasia e ficção cientifica. Ainda não o conhecia, mas já quero ele na minha listinha. \o/
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou com tanta vontade de ler esse livro! Adoro livros que tenham algo sobrenatural.
    A capa é realmente muito linda. E sinto-me na obrigada de ler mesmo.
    Espero depois de ler, refletir muito.

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Adorei resenha, fiquei com vontade de ler apesar de parecer um pouco confuso mas adorei a capa e parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila! Eu amo fantasia, mas ficção as vezes me causa certos problemas, tem que ser interessante sem ser cansativa, sem muitos detalhes técnicos. Espero ter uma boa leitura com este livro.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila,
    o livro parece ser mto bom. Fiquei curiosa

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiga,
    o livro para ser bom, mais vou pesquisar um pouco mais
    Que capa estranha é essa?
    Não conhecia o livro e não em chamou atenção
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  12. Olá Mila!
    Não sei se leria esse livro :/
    Gostei muito da sua resenha, mas, infelizmente, ficção cientifica não é comigo....
    Parece ser um livro maravilhoso para quem gosta do gênero :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que já me apaixonei logo de cara pela capa, não sei como nem porque, mas ela me atraiu muito mesmo :X
    Como gosto tanto de ficção científica quanto de fantasia, acho que vou adorar o livro :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a história! sempre gostei muito de temas assim. E se tem anjos na história então... gamei. Sei que não gostaria de estar no lugar de Alexandre. Descobrir que morreu por engano de um anjo, isso não deve ser nada agradável. Ansiosa pra saber o final. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Um nacional que parece ser ótimo.
    Essa capa e enredo me chamaram a atenção...
    Parece ser uma leitura bem intensa e que flui rapidamente.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!