Resenha A Lenda do Lago Dourado

em 5 de novembro de 2013




A Lenda do Lago Dourado
Edson Vanzella Pereira - 380 páginas – Dracaena


"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."




Neste livro conhecemos um pouco da rotina da família Baltimore, isso até David Baltimore passar no teste nacional de inteligência, será que ele irá passar no exame de superdotado?

No dia dos testes, a Srta Marshal fica de boca aberta quando descobre que o QI de David superou o de Einstein e com isso ele tem a chance de trabalhar para o governo e ser o agente zero, se aceitar terá um salário de cientista e vários outros benefícios.

Acontece que o Sr. Jobe está de olho no rapaz e tenta a todo custo contratá-lo para trabalhar na sua empresa, mais a família Baltimore não o vê com bons olhos e David acaba por trabalhar para o governo.

Um acidente ocorre e David recebe uma bala “perdida”, apesar de todo o desempenho do médico, David fica em coma.

Ao mesmo tempo conhecemos um pouco mais da vida de Max, irmão de David, ele descobre que tem o poder da Luz e terá que descobrir quem é o agente Negro, assim como também vimos um pouco mais da Lenda do Lago Dourado.

Este livro foi uma surpresa maravilhosa, pois peguei o livro para ler sem expectativas, com uma narrativa ágil, o autor te prende desde as primeiras páginas, os diálogos são muito inteligentes, porém em alguns diálogos não senti emoção, tudo acontece rápido demais, o que para alguns pode ser um ponto negativo eu já achei positivo, pois de maneira nenhuma foi um livro cansativo, foi agradável e interessante. Parecia que estava dentro do livro.

Os personagens são bem construídos, a diagramação simples, páginas amarelas e ótima fonte.

Ponto positivo para a capa linda que combina perfeitamente com a história.

Recomendo para quem gosta de aventuras, mistérios e fantasia!!

Obrigada a Editora Dracaena pelo envio do livro. 

Beijos ^^






20 comentários

  1. Oi Mila,
    li esse livro faz algum tempo, mas confesso que achei que faltou algo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila

    Não conhecia o livro. A história parece interessante. Normalmente não gosto quando as coisas acontecem muito rápido em um livro, mas tudo depende de como o autor desenvolve a história.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas a história parece toda misteriosa, do jeitinho que eu gosto.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas de fato, a capa é maravilhosa!
    Acho que a narrativa de fantasia precisa prender o leitor, e já que você disse que é bem ágil, acho que seria um bom candidato à minha lista de desejos rs
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mila...
    Adorei a capa deste livro. E não o conhecia, mas aventuras e fantasias??!!! Bom demais... Uma hora eu leioo amiga...

    Beijoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro parece ser muito bom, fiquei com vontade de lê-lo :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi, Milla! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas que bom que você gostou dele, né? Parece ser mesmo muito bom.
    Fiquei curiosa. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uiiiiiiiiiiii amiga que enredo mais interessante adorei a dica! *---*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser interessante, um dia desses eu vou ler com certeza
    http://livros-e-nutella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Milla!
    Achei a capa linda também, rs.
    Adoro quando um livro me surpreende! Quando não espero nada do livro, e ele acaba se tornando tudo <3
    Enfim, sua resenha me deixou muito interessada pelo livro, espero ter a oportunidade de lê-lo logo :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas a capa é linda! Adorei, pretendo ler!

    Beijos!

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Mila, tudo bem flor?
    Bom eu adoro um bom livro de mistério e fantasia, porem não consegui me conectar com este. Tipo ficou aquela coisa o que este rapaz tem, não consegui entender direito. Hahahahahahahaha
    Sei que isto é para nos deixar curiosos e loucos para ler, mas...este livro não me cativou. Vou deixar passar desta vez.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro, me pareceu muito bom! Mila, te indiquei para uma tag!

    http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/11/tag-6-on-6.html
    Beeijos

    ResponderExcluir
  14. Oi! ^^
    Não conhecia o livro!
    A história parece ser bem interessante!
    Adorei a dica!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. não conhecia o livro, mas eu não me interessei também. sei lá achei sem atrativo pra mim
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas confesso que com esse nome...com certeza teria me chamado a atenção numa livraria por exemplo :D
    Adorei sua resenha, concisa e ótima! Fiquei bem interessada :D
    Valeu pela dica

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá Mila, tudo bem??
    Já tinha lido algumas resenhas deste livro e confesso que estou louca para poder ler esta trama, pois gosto de livros de investigação, suspense e mistérios. Espero conferir em breve!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  18. Primeira vez que vejo esse livro e leio algo a seu respeito. A sua resenha me deixou bastante curiosa com a história e seus personagens. Obrigada pela resenha e seus comentários. Já sei qual vai ser minha próxima leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Tenho visto várias resenhas ultimamente sobre esse livro.
    Se tem suspense, eu já curto. Estou pensando seriamente em ler essa obra.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!