Resenha Kassan - Devoy

em 15 de novembro de 2013


Kassan  Devoy 1
Paula Vendramini - 180 páginas - MODO Editora

Existe um mundo em que sua população desconhece a existência dos nominados Ocultos. Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta, só havia um pequeno problema: ela não queria ser. Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informá-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundário a atacam com imagens perturbadoras e ela se sente perdida. Com um noivado indesejado e seu poder lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente?


 



Kassan - Devoy 

Livro 1

Vou começar está resenha diferente, todos sabem como é difícil fazer uma resenha de um livro que Amamos. Este livro conquistou meu coração.

Quando fui à bienal eu levei meu livro Almakia para a Lhaisa autografar, conheci a autora e ganhei alguns marcadores e brindes, seu livro é maravilhoso e sei que tanto a Paula quanto a Lhaisa são amigas, já escreveram algumas coisas em conjunto, então imaginei que se me apaixonei por Almakia também poderia me apaixonar por Devoy.

E para conhecer a narrativa de Paula nada melhor do que comprar meu livro em e-book, já que na Amazon estava em ótimo preço, comecei a ler este livro em uma viagem, estava voltando para casa e li aproximadamente 80% do livro na viagem, em certo ponto eu tive que parar a leitura, meus olhos lacrimejaram e estava por demais sensível ao ler uma cena de luta, foi tudo tão real, a cena foi total emoção, senti como se fosse a Celebriant e estivesse prestes a fazer o que lhe era destinado.

Então parei de ler e respirei, olhei para a linda paisagem e deixei para continuar a leitura em casa.

Terminei o livro com vários sentimentos, e um deles foi o desejo de ter meu livro físico, corri e procurei por Paula na internet, agora já tenho meu lindo livro e em breve vou reler enquanto não lança a continuação..

No começo pode ser um pouco confuso, demorei um pouco a entender o mundo dos Ocultos, os poderes que cada um tem ou não, mais isso foi sanado a poucas páginas.

Celebriante nasceu com o poder de Intueri, não é um poder bem visto pela sociedade, ela é forte e destemida, seus pais querem que ela desenvolva o poder de família, um poder temido e capaz de causar grandes estragos, agora Celi tem dois poderes e é de certa forma poderes que brigam entre si. 

Kassan é um poder capaz de matar e causar grandes estragos, já o Intueri lhe diz o que é certo e o que é errado, é um poder do bem, quando Celi se mostrou capaz de usar seu Kassan seus pais ficaram muito felizes e o Imperador ficou de olho na menina, arrumaram um noivado com Nicholas, ele é um cara poderoso, sua família é muito bem vista pelo Imperador e como este não tem herdeiro, nomeou Nicholas para tal, o poder que Nicholas tem é de dar medo, pois ele pode entrar em sua cabeça, e mudar coisas, tirar informações, colocar informações, um perfeito interrogador, só que suas armas não são nada convencionais, pois ele pode matar se quiser.

Um cara cruel, arrogante e convencido, porém apesar de todos esses defeitos ele me conquistou, eu e meu gosto pelos bad boys...

Nicholas tenta a todo custo se aproximar mais de Celi, ele tenta até usar seu poder para se aproximar, mais Celi é poderosa, ela escapa e dá umas boas chicotadas de seu poder em Nicholas, o faz parecer aquele cachorrinho que fica no cantinho querendo muito carinho, mais um dia Celi não resiste ao poder de Nicholas, ele a faz pensar que é apaixonada e assim consegue um beijo daqueles que sempre sonhou de sua noite, mais não por muito tempo, Celi consegue em pouco tempo o domínio de seu Cérebro e depois disso, nossa ela bota Nicholas para correr.

Vou parar minha Resenha por aqui, já contei demais, acho que foi o suficiente para fazer vocês leitores correrem e comprarem o seu exemplar, pois o universo que Paula Vendramini criou é mágico, viciante, intenso em todas as páginas!!

Agora me resta aguardar a continuação que já tem capa, vejam como é linda!!

Conheçam Intueri.





15 comentários

  1. Caramba, me despertou uma vontade de ler esse livro, parece o tipo de livro que faz você ir junto aos personagens viver as aventuras, e dai voc~e nos mostra no final da resenha a capa do segundo volume, que tambpem como a primeira é linda. Quero muito ler essa saga. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, também super curto bad boys hehehe
    adorei a premissa do livro fiquei mega curiosa pela estória...
    espero poder lê-lo em breve

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. xDDD Camila, eu fico muito feliz que você gostou do livro tanto assim! =D espero que a Série Devoy continue lhe inspirando todo esse tipo de sentimentos...

    Quanto ao nosso querido Nicholas, espere para ver que ele vai lhe surpreender... talvez não da forma como espera! ahahaha

    Obrigada pela resenha!!! \o/ Beijosss =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Milla , quando li este livro da Paula Vendramini gostei demais, inclusive a entrevistei. Você não percebeu um quê de distopia na escrita dela? Ela me disse que não foi intencional, mas creio que a série Devoy tem tudo para se transformar em um sucesso entre os adolescentes, já´está no caminho. :m

    ResponderExcluir
  5. Oie Mila
    não conhecia a autora nem o livro, mas tem como não ficar empolgada após sua resenha?? Não. Agora fiquei curiosa com as cenas, e também em conhecer o Nicholas (amo esse nome).
    E a capa é tão linda.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Achei a resenha bem empolgante, e fiquei curiosa para ler o livro, parece muito bom, vou colocar na minha lista de desejado.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha foi perfeita, me deixou muito curiosa para ler o livro!

    Mais um livro para acrescentar na estante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Camila!
    O livro realmente é bem interessante e prende nossa atenção do início ao final.
    Tive o prazer de ser leitora Beta desse livro e realmente hoje é um sucesso.
    Parabéns pela resenha.

    Obrigada pela visita feita ao blog, é sempre uma grande alegria receber seu carinho e atenção. Obrigada!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de sucesso e muitas realizações!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  9. Olá Mila!
    Meu deus, você não pode me fazer desejar tanto assim um livro, não mesmo! rs
    Adorei sua resenha, e estou louca para conhecer esse mundo de fantasias!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece interessante. Depois vou tentar comprar.

    Beijos, Mila!

    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  11. Mila, Mila, como você pode fazer isso, me deixou muito curiosa menina. Eu estou de olho nos livros da Paula faz um tempo ,mas agora,bom preciso urgentemente dele.
    Quero conhecer esta personagem tão forte e de carisma cativante, que vai colocar o Bad Boy(suspiros...) para correr.
    Parabéns flor pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas apesar de ser uma série, achei a temática interessante. E pela sua resenha a autora parece ter desenvolvido bem o assunto, o que sempre me anima a ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li Almakia :S Mas adorei sua resenha de Devoy, e acho que é o tipo de livro que eu AMO *-*
    Adorei a dica
    Valeu

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Fiquei encantada com a história que mencionou na resenha. Celi e Nicholas tem tudo pra serem um par perfeito ao meu ver. Vou torcer por leles. Ansiosa por ler e vou querer ler a continuação também. Sua resenha está demais, menina. Show.

    ResponderExcluir
  15. A muito tempo venho observando essa obra e pensando quando eu iria adquirir. Porque parece ser ótima =)
    Parabéns pela resenha, um ótimo livro, com certeza.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!