Resenha A Guerra dos Tronos

em 26 de novembro de 2013


A Guerra dos Tronos 
George R. R. Martin, Daniel Abraham, - 240 páginas - Fantasy Casa da Palavra 


Neste novo volume, você terá a oportunidade de acompanhar a trajetória de Tyrion, que é injustamente capturado pela Lady Catelyn e levado até os confins das montanhas do Ninho da Águia. Também poderá vislumbrar as paisagens estonteantes do alto da Muralha e misturar-se aos homens jurados da Patrulha da Noite junto com Jon Snow. Além de assistir de camarote às empolgantes cenas do Torneio da Mão, que junta cavaleiros de vários reinos em uma batalha de vida ou morte.




O que conheço de Guerra dos Tronos, é graças ao seriado que vi na HBO, então não tenho como comparar está HQ com os livros do autor.

Nesta HQ conhecemos a trajetória de Tyrion, o vislumbre de Sansa, o torneio da mão e no final do livro conferimos o making of, com comentários de Anne Groel que é editora da série, o ilustrador Tommy Patterson e nosso roteirista Brasileiro Daniel Abraham, conferimos todo o desenvolvimento, o esboço da preparação, o desenho, as cores e os comentários necessários para que nada saia errado. E o resultado é está maravilhosa HQ.

Não li muitas HQ’s, foi apenas essa e Crepúsculo, estou me apaixonando pela arte da história em quadrinhos, pois mesmo que não tenha lido os livros de George R.R. Martin, você consegue captar a essência do livro, imagens que nos passa a emoção, o sentimento, a expressão.

Estou fascinada, pois Guerra dos Tronos não é um livro qualquer, é um livro singular que tem suas complexidades e fazer uma HQ de Guerra dos Tronos não deve ser fácil, envolve muito trabalho, disciplina e total interação entre o roteirista, ilustrador e o editor.

Infelizmente não tenho o primeiro volume que foi lançado pela Editora Fantasy - Casa da Palavra, eu gostei tanto deste que vou comprar e espero que lancem logo o 3 volume, pois estou ansiosa.

Recomendo para os fãs dos livros e até para quem não é fã, pois o universo das HQ’s é simplesmente Mágico!! 


Uma prévia do que irá encontrar no livro:



Beijos!!




11 comentários

  1. Ai que coisa mais linda! Mas preciso ler os livros da série antes, vou me segurar! hahaha

    Indiquei o blog para uma tag: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma das séries que mais quero ler. Apesar do tamanho,está no topo da minha lista!
    E lindo demais este livro =)
    Super ansiosa...

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o seriado,mas não vi a terceira temporada,tenho os livros mas acabei não lendo nenhum.
    Bem legal sua resenha do HQ,eu adoro quando eles lançam os livros nessa versão.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que tomar vergonha na cara e ler esse livro..rs
    Essa HQ parece ser linda...

    Beijos.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Mila!
    eu nunca li nenhum HQ, acredita? (a não ser que gibi da turma da mônica conte, rs).
    Mas tenho muita curiosidade em ler esse, parece ser fantástico!
    Mesmo não lendo os livros da série, e não assistindo o seriado, tenho interesse nos HQ's.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,
    não gosto mto de HQ, mas é interessante saber que tem, quem sabe é melhor do que começar a ler aquele livro e enorme e descobri que não gosta rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente que HQ lindo!
    Pirando aqui!
    Queria muito um desses
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um HQ, acredita?
    Pois então, quero muito comprar esses HQs, até porque sou fan das Crônicas de elo e fogo, tanto dos livros quanto da série.
    Aqui admirando as fotos do livro por dentro, coisa mais linda, quero muito <3
    Adorei o post ^^

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Realmente achei esse HQ de uma intensidade incrível. Os desenhos estão cada vez mais reais e detalhados. Não fica nada a dever a série da tv. Adorei ler o primeiro e até hoje é meu queridinho. E olhe que não sou ligada muito em HQ, mas esse não tem como não ler e gostar. Ansiosa por ler esse também. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li uma HQ, mas como amo Game of thrones, acho que vou adorar essa daqui né :D
    Adorei a dica :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Curto bastante Guerra dos Tronos e este está entre os meus desejados =D
    Espero ler em breve.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!