Resenha Feérica

em 8 de novembro de 2013


Feérica 
Carolina Munhóz - 352 páginas - Fantasy - Casa da Palavra 

E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.




Violet não se sente muito bem no mundo das fadas, ela é diferente e se sente deslocada, sua aparência ajuda bastante, pois é a única de cabelo roxo, seu corpo é robusto, suas atitudes também não ajudam a se sentir aceita, vive inventando penteados e suas roupas são chamativas com salto alto da moda.

Em um belo dia, Violet sofre com as opiniões de outras fadas, elas zombam de sua aparência e a deixa muito triste, o que faz a sua irmã tentar levar Violet para passear, sua idéia é fazer com que ela se sinta mais a vontade, que descubra que seu caminho é ali, mais o plano vai por água a baixo e as coisas ficaram bem piores para ela. Com toda essa confusão que Violet se meteu e que não foi sua culpa e sim uma emboscada, ta não sei se chamaria de emboscada, mais não foi sua culpa tudo que aconteceu, ela só vê um caminho, fugir para o mundo dos humanos.

Então Violet vai parar em Los Angeles e participa de um Reality Show, sua vida então muda e ela se vê conquistando tudo que sempre quis mais se vê sozinha, o me faz ter alguns questionamentos.

Será que dinheiro e fama realmente valem à pena?

O que se perde com conquistas que ela tanto almejou e que no final das contas ela acabou perdendo outras coisas mais preciosas?!

È um livro que pode te fazer pensar sobre alguns valores, não temos muito romance, é um chick-lit light, nos divertimos em certas cenas e ainda de quebra temos algumas lições de vida. 

Bom, infelizmente não foi meu livro preferido, pois adoro livros mais sombrios e com aquele romance como foco principal, eu gostei deste livro, pode não ter sido a leitura para mim, mais pode ser ótimo para você, depende do gosto!! E vale salientar que não tenho o costume de ler Chick-lit, pois não curto muito.

Recomendo para os amantes de fantasia, que gostem de um Chick-lit, os jovens vão adorar e podem tirar algumas lições. 

"Mas Violet sempre foi uma fada ignorada. A única feérica que não era deslumbrante, maravilhosa, que não transbordava vitalidade em um caminhar que irradiasse luz. Ela não se sentia parte daquela dimensão. O desejo de evolução da raça feérica existia dentro dela, a necessidade de ser maior, mais poderosa, mais venerada."



Beijos Mila


18 comentários

  1. Oi Mila,
    confesso que não estou curiosa para ler este livro.
    Tenho ouvido falar bem, mas não curti mto os outros livros da autora.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!
    Não acho que iria me empolgar com esse livro. Não faria muito meu estilo.
    Apesar de que sempre podemos nos surpreender :)
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, to sumida né? Vida corrida!
    Pena que vc não curtiu tanto o livro, eu acho que se eu tiver a oportunidade de ler eu iria gostar, uma pq a leitura parece ser bem leve e outra para ser bem aquela história boba juvenil e outra coisa qu eu gosto muito.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Oie Mila
    acho que esse livro não faz meu estilo. pra começar eu nem curto reality show, e meio que cansei de fadas. E como o romance é leve, nem perco meu tempo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Mila!
    Eu gostei muito da sua resenha!
    E acho que me identifico muito com o livro! Adoro Chick-lits, são ótimos para passar um tempo!
    E adoro a capa desse livro, é tão fofa *-*
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Mila! Olha este livro tem uma capa super fofa, já li outra obra da autora e gostei bastante. Porem este livro, não sei dizer o que é, mas ele não me chamou atenção. Para se ter ideia nem a sinopse me conquistou. Mas como você disse, tem pessoa que curte, eu já no momento, não digo que não vá ler, mas deixarei rolar, quem sabe um dia.

    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Gostei da sua resenha, mas confesso que não é um tipo de livro que eu gostaria de ler!! =)

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. awn eu to doida por esse livro e acho a capa bem legal
    todo mundo fala super bem inclusive e eu amo livros sobrenaturais.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Bom, eu também sou mais do tipo de livros sombrios e cheios de mistérios sabe, e como não sou tão apegada à Chick-lits, ainda não me decidi sobre ler ou não ler Feérica :S

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila, eu AMO FADAS, dá pra perceber né?
    Então qualquer coisa relacionada já atiça minha curiosidade! Por isso Feérica é um dos meus desejados <3 Bom, uma pena que não não tenha gostado taaanto assim, mas a dica é válida ;) Tá na minha wish <3 Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei essa capa linda demais! :)

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ei Mila

    Eu não encarei ainda, pq eu não gostei muito de O inverno das fadas e ai fico com medo de comprar e não gostar também. Vi um pessoal falando que este é bem melhor lá na bienal do RJ, mas ainda não me decidi a ler rs. E olha que eu adoro chick-lit, nem sabia q este era nesse estilo.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila;
    Bom já que o foco principal não é romance, talvez eu goste mais desse livro do que "Inverno das Fadas". Acho o tema fadas fascinante e as ideias da Carolina são muito criativas! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaaa amei a capa desse livro! Adorei o enredo e a sua resenha e quero muuuuuuito ler! Adorei a dica de verdade! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei da resenha, e gosto de livros com temas mais leves e fáceis, algo para distrair. Acho esta capa realmente um amor. Está na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  16. Depois do que você falou, não sei se vou querer ler este romance. Esperava mais dele e fiquei um pouco triste. Mas valeu, conhecer a história de Feérica. Quem sabe mais adiante eu o leia? Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Parece ser tão legal \o;
    Tenho um livro da autora, mas ainda não o li. Este parece ser mais descontraído e leve. Uma leitura de um dia, se duvidar. Gostei =)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!