Resenha Como Salvar Um Vampiro Apaixonado

em 22 de novembro de 2013



Como Salvar Um Vampiro Apaixonado 
Beth Fantaskey - 272 páginas - Arqueiro 


Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.

Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?





Eu não tenho o costume de ler sinopses, geralmente leio direto e depois dependendo do caso eu leio, não acho legal um livro entregar quase tudo da trama numa sinopse e infelizmente isso acontece em Como salvar um vampiro apaixonado, poderia contar bem pouco e ser instigante ao mesmo tempo. A sorte é que neste livro, por mais que saibamos pela sinopse, não deixamos de nos surpreender. Foi o que aconteceu comigo.

Então 264 páginas voaram em três dias e ao acabar ainda queria mais. Beth Fantaskey pode não ter criado uma história original, mais conseguiu me transportar magicamente por suas páginas.

Novos personagens foram inseridos, personagens secundários como Mindy ganham destaque, ela e Raniero quase roubaram a cena algumas vezes e eu não via a hora de chegar à narrativa deles, agora o que mais desejo é ler O Casamento o quanto antes.

A Narrativa é alternada entre os personagens Lucius, Antanasia (Jess), Mindy e Raniero, e como disse antes, aspirava pela narrativa de Mindy Sue e pelo charmoso Raniero.

No começo foi um pouco chato, pois Jess está muito dependente de todos, fica com fome a ter coragem de ligar para a cozinheira para pedir algo, ela não fala Romeno, mais para tudo dá-se um jeito, mais parecia uma menina assustada, transpassando seu temor aos Anciões e para piorar suas atitudes não condiziam a uma futura rainha capaz de governar os clãs mais poderosos dos vampiros.

“– Não... eu não poderia.
Raniero sorriu diante do meu pavor.
- O próprio Buda diz: “A vida é sofrimento.” A dor não pode ser evitada apenas enfrentada e aceita por completo. Para mim, um momento de desconforto não é nada.
-Não acho que Buda aprovaria se eu cravasse uma estaca em você deliberadamente.”


Porém a autora superou minhas expectativas ao transformar uma princesa acanhada em uma verdadeira rainha poderosa e com voz ativa, onde passa por cima de seus próprios limites e medos a fim de salvar seu marido.

Um livro maravilhoso com personagens fantásticos e eu só tenho a agradecer a Editora Arqueiro por ter me proporcionado o privilégio de ler!!

Beijos..



23 comentários

  1. sashasha
    Estou rindo, porque, acabei de ler a resenha do primeiro livro e descobrir que se trata apenas de dois, e agora cá estou eu lendo a continuação da resenha rsrsrs
    Quero os livros com certeza!
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,
    este livro é uma graça neh?
    Eu tb não tinha gostado tanto assim do primeiro livro, mas esse é mto lindo

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mila!!! Tudo bem com você? ;)

    Estou passando para te dizer que te indiquei um selinho no post de hoje. Depois confere lá e quando responder, me avisa que venho ver suas respostas, ta?

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros sobre vampiros e lendo esta sua resenha me animei ainda mais, e já ouvi tanto falar desses livros que fui convencida a colocá-los na próxima lista de compras! E esta capa é linda demais ♥
    Bjuss, parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Preciso comprar urgente esse livro pra mim. Tenho o primeiro e sou apaixonada por ele. Tentei ler em ebook mas desanimei, não sei porque, tem um tempo já.
    Resenha fofa como os personagens, adoro seu jeitinho de contar a história sem desenvolver spoiler, me deixa mega curiosa.
    Beijão Mila
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do primeiro, apesar de achar a Jess meio irritante, aushuashuash Mas queria saber o que acontece nesse,e então é possível que eu leia...

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiiiiiii que livro lindo amiga. Ameeeeeeeei a sua resenha, a capa e o enredo. Adoraria ler é o tipo de livro que gosto. (:
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro ainda, mais tenho curiosidade e a sua resenha só fez aumentar
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  9. Oi ainda não li esse livro! Mas estou louca para ler!!!!
    Adorei a resenha!!
    Bjs me segue se já segue ignora! e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/11/o-livro-perdido-das-bruxas-de-salem.html

    ResponderExcluir
  10. Ah! Eu to esperando essa continuação HÁ TANTO TEMPO que você não tem noção!
    Ainda bem que o fim compensa o começo chato. Espero mesmo não me decepcionar, porque estou com altas expectativas.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oie Cida
    eu tinha tanta expectativa com essa continuação, mas não sei porque eu acabei desanimando.
    Sua resenha me fez voltar a ter vontade de ler, e vou só esperar promo dele para comprar \o
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Ainda nao tinha visto nenhuma resenha desse livro adorei seus comentários muito legal , adorei quero ler em breve :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Eu preciso muito ler este livro!
    Também recebi para resenha e não vejo a hora de chegar a vez dele ser lido.
    Eu fiquei apaixonada pelo primeiro livro, e estou mega ansiosa para ler este.
    Eu já li sobre o casamento, Mas, depois que ler este vou reler, pois já esqueci algumas coisas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila!
    Eu quaaaaaaaaase comprei esse livro, na última hora desisti e agora... Me arrependo :(

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li Como se livrar de um vampiro apaixonado, mas todo mundo fala tão bem que acho que tá na hora né... E adorei sua resenha da continuação, então.... :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Ahhh... será que só eu não gosto de história de vampiros? Já comentei que Crepúsculo me traumatizou né? Ainda assim adoro suas resenhas :)
    Beijos

    *Estou com promoção no blog: Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila!
    Primeira resenha que leio desse livro. Adorei!
    Estou com mais vontade ainda de ler. eu ri bastante com o primeiro. Estou com esse aqui em e-book e pretendo ler logo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do livro, sem falar que a autora é MUITO fofa s2
    Bjs
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mila, este foi um dos livros que separei para ler em dezembro. Você foi uma das poucas que eu vi gostou do volume 2.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Olá Mila!
    Estou louca para ler esse livro a teeeempos, rs.
    Agora, você acabou de colocá-lo nos meus desejados de natal, rs.
    Amei a sua resenha! E também adoro quando as personagens principais não são fracas!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi. Acho que devemos dar uma colher de chá a Jéssica, pois não estava acostumada aquilo tudo e é um mundo diferente do que estava acostumada. Mais pelo que entendi ela até que superou rápido suas dificuldades por amor ao vampiro. E pelo jeito irá fazer qualquer coisa por ele. Adoro romances assim. Cheios de emoção e intensidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li o primeiro volume =(
    Espero que seja bom mesmo. Pelos comentários positivos, mas li bastante negativos desse segundo volume. Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mila! ^^
    Essa série chama muito minha atenção.
    Preciso começar logo a lê-la! :)

    Adorei sua resenha. E que bom saber que a sinopse não estraga totalmente a leitura, porque eu li.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!