O Diário do Anjo da Guarda - Carolyn Jess-Cooke

em 18 de novembro de 2013



Sinopse:

Ruth é um anjo da guarda, que tem por missão cuidar de Margot Delacroix, ela mesma em outra existência e dimensão. Para cuidar de Margot, Ruth deve obedecer a quatro regras, mas acima de qualquer orientação, ela deve amar Margot. O que sutilmente significa aprender a amar a si mesma.
Uma história de amor e espiritualidade, Diário do Anjo da Guarda é um romance intemporal. A prova de que, até nos momentos em que nos sentimos sós, na verdade, não estamos sozinhos.
Em O diário do anjo da guarda, Carolyn Jess-Cooke conduz o leitor a um universo de seres angelicais capazes de fazer a diferença quando a vida torna-se dura e violenta. Nele, ninguém está desprotegido. Basta acreditar.







“O amor é mais forte do que a morte. Ela pensou que a sua vida tinha acabado, mas estava apenas começando…”



Autor: Carolyn Jess-Cooke
Edição : 1 / 2011
Idioma : Português
Número de Paginas : 304
Título Original : THE GUARDIAN ANGEL´S JOURNAL
Tradutor : Waldéa Barcellos e Thais Mazucanti




Confesso que esse foi um livro que me atraiu pela capa, achei muito bonita e depois lendo a sinopse no site da Rocco, me interessei muito. Lembrou o roteiro de um filme sobre órfãos que assisti anos atrás, que não recordo o nome agora.


É um livro triste, aborda o abandono e abuso infantil, tendo a espiritualidade como pano de fundo, já que a protagonista é um anjo da guarda, e para cuidar de Margot, Ruth(o anjo de Margot) deve obedecer a, essencialmente, duas regras: a primeira é que ela será testemunha de tudo o que sua protegida fizer; a segunda é que ela deve proteger Margot, pois muitas pessoas tentarão interferir nas suas escolhas. Porém, acima de tudo, Ruth deve amar Margot.

E apesar dos poderes que possuía enquanto anjo, como: ler pensamentos, ver através do corpo, detectar detalhes do funcionamento dos seus órgãos e possíveis doenças, ela não pode interferir nas escolhas de Margot, tendo apenas permissão para inspirar pessoas próximas e desse modo aliviar o seu sofrimento.

Margot é adotada por um casal com interesse financeiro numa ajuda que o governo dava a casais interessados em adotar crianças sem lar, então ela sofre inúmeros maus - tratos não só com este casal, mas em toda sua vida e sempre amparada e salva graças ao seu anjo da guarda, a Ruth.

O livro é bem escrito, de maneira delicada e sensível, muito feminino por sinal, recomendo a leitura por se tratar de um tema diferente, a abordagem do sobrenatural e as lutas espirituais do bem contra o mal.

É um livro que nos faz refletir, se nós tivéssemos a chance de viver novamente, o que mudaríamos e faríamos diferente. E que talvez exista mesmo algo que nos proteja e nos ajude nesta caminhada árdua que é a vida.

“Debruçando-se sobre o significado do destino, a existência do livre-arbítrio e as consequências de cada decisão, Diário do Anjo da Guarda é uma fábula moderna destinada a recordar-nos que não estamos sozinhos.” (Booklist)




A autora:

Carolyn Jess-Cooke nasceu em 1978, em Belfast, na Irlanda do Norte, e é uma escritora galardoada, autora de romances, poemas e diversos livros de não-ficção sobre Shakespeare e cinema. Inroads, a sua primeira colectânea de poemas, venceu o Tyrone Guthrie Prize, o Eric Gregory Award da Society of Authors e o Northern Promise Award da New Writing North. Diário do Anjo da Guarda é o seu primeiro romance e está publicado em vinte e três países.

14 comentários

  1. Mila não conhecia esse livro, dica preciosa de leitura essa sua. Adoro livros sensíveis assim, quero muito ler, anotei no meu caderninho.
    Acho que vou chorar muito lendo, mas sou assim, adoro...:)

    Beijos e ótimo começo de semana.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,
    menina que capa mais linda!!!
    Adorei a resenha do livro, não sei realmente se iria gostar, mas gostei da premissa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda, nossa que livro lindo. Eu amo livros que levam o espiritismo de fundo e nunca perco um. Mas este em especial me tocou, e eu preciso descobrir mais sobre esta historia.
    Um anjo que precisa proteger sua humana, e com isso a historia ainda nos trás um dura realidade. Um livro que tenho a certeza que alguém que o leia vai refletir bastante, em sua vida.

    Bom você acabou de me fazer adicionar mais um livro a minha lista de desejados.Parabéns pela resenha Fer!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  4. Oie Fer
    não conhecia o livro, mas achei a capa tão angelical. Acho que pegaria pra ler, apesar de espiritismo e afins não ser muito minha praia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Mila

    Eu gosto do tema, mas não sei pq, não fiquei com muita vontade de ler este livro quando lançou. Lendo agora a resenha me interessei mais, mas vou esperar outras opiniões sobre ele, ainda não me deixou louca para ler não rs. A capa é linda demais mesmo. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Mila!
    Primeiramente, que capa maravilhosa *-* E esse nome é realmente chamativo!
    Adorei a sinopse do livro, e sua resenha mais ainda! Me fez desejá-lo agora mesmo :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece sem uma história bem sensível, mas que mexe conosco, que faz pensar em muitas coisas. Dica anotada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, vou te confessar uma coisa, adoro livro relacionados com anjos. Este eu ainda não tinha visto, mas estou adicionando na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernada!! Tudo bem??
    Parece que é um livro que nos fará refletir bastante e nos ensinara algumas coisas, com certeza!
    E esta capa é linda demais e este tema de anjos sempre me agrada!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda
    O livro me parece ter uma história bem profunda com temas bem polêmicos como abandono, abuso. Nunca li livros com base no espiritismo e esse me chamou bastante a atenção!
    Gostei da sua dica!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa, e a história realmente me pareceu ser muito bonita (e triste...)
    Mas infelizmente eu ainda não fui totalmente atraída para o livro :S

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Achei a história intensa e como você mesma disse, cheia de mensagens. Só o pouco que li na sua resenha pude notar o quanto a história pode ser profunda e maravilhosa. Quero tentar ler este livro e conhecer mais a história da personagem e seu anjo da guarda. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nem sabia da existência desse livro mas me apaixonei pela capa.
    E o contexto parece ser intenso e com várias mensagens. Bem profundo mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Realmente a capa é linda! Só de olhar pra ela dá vontade de ler.
    A história parece ser interessante, mas por ser um livro triste, prefiro deixar para um momento em que eu esteja mais preparada psicologicamente para ler um livro assim.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!