Filme Sucker Punch - Mundo Surreal

em 14 de novembro de 2013




Nome original: Sucker Punch
Gênero: Ação, Drama.
Direção :Zack Snyder
Duração: 141 minutos  
Elenco: Emily Browning, Vanessa Hudgens, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Gina Garenkooper, Brad Kelly, Carla Gugino, Oscar Isaac,Scott Glenn

                        



Sinopse



Babydoll (Emily Browning) foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa então a sua única chance de libertação?









O que fazer quando a salvação está dentro de sua 

imaginação?





O filme nos permite adentrar num mundo onde a realidade e a imaginação cruza as linhas tênues entre elas, a trama conta a história da jovem Babydoll, que perdeu a mãe e é acusada injustamente pelo padrasto inescrupuloso pela morte da irmã mais nova e acaba sendo internada em um sanatório. Com uma cirurgia que está sujeita a decidir a sua vida que está para acontecer em cinco dias, para se afugentar da realidade cruel que a cerca entre as celas deste manicômio, acaba por descobrir um refugio acolhedor onde menos esperava em sua mente. E a imaginação lhe trilha o caminho até a saída deste lugar deplorável.





O roteiro apresenta alguns aspectos que podem ser apontados por muitos como fraco, já que a estrutura e os diálogos constituídos poderiam ser mais aprimoradas. Contudo, estes detalhes são totalmente relevantes em comparação da construção dos efeitos especiais, que são realmente o ponto magistral do longa-metragem.

A fotografia incrivelmente impecável os jogos de cores pálidas e vibrantes mescladas em sequencias de lutas com criativos vilões extraídos de ícones históricos tais como: aviões biplanos e fortalezas voadoras, com referencias cinematográficas de tirar o folego miscigenado robôs, seres mitológicos, nazistas sobrenaturais e outros seres do gênero.





O jogo de câmeras possibilita os espectadores vislumbrar pontos estratégicos das cenas, em certos momentos parece que estão num universo alternativo de videogame e quadrinhos, onde  o ritmo eletrizante do longa acompanhado de uma trilha sonora viciante, que te faz cantarola-la  por algum tempo depois do termino do filme, dentre as musicas temos "Sweet Dreams (Are Made of This)" (Eurythmics), "Tomorrow Never Know" (Beatles), " Asleep" (The Smiths) e entre outras.


Portanto, se todas estas palavras não o levaram a assistir este filme, não sei o lhe dizer, apenas que irá se arrepender tremendamente, pois o desfecho alucinante desta história conseguiu me conquistar sem muito esforço. Mesmo que muitos cultivem preconceitos com filmes deste calibre, adentre neste filme com a mente aberta a novas experiencias.



Beijos!

15 comentários

  1. Não é muito o meu tipo de filme, não me interessei tanto.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    eu simplesmente amo esse filme! Já assisti milhões de vezes e nunca me canso deles! Os atores foram incríveis, principalmente a Emily Browning - sou fã dela! A trilha sonora é mesmo muito boa, tenha ela aqui no meu computador e escuto direto!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu comecei a assistir esse filme, mas parei... Não lembro porque, rs.
    Eu vou assisti-lo novamente, com certeza, depois dessa ótima indicação!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. EI MIla

    Nossa nunca tinha ouvido falar, quero assistir. ^^
    Gostei de saber mais sobre o enredo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Uau, aparenta ser um filme alucinante. Na época do lançamento não havia dado muita bola, mas agora não tem como resistir. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. não tinha ouvido falar ainda rs
    parece ser mmuito bom, gosto muito de filmes do tema.
    vi que você ta lendo a seleção e queria saber se é bom ?
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mary

    ResponderExcluir
  7. eu fiquei louca para ver só com a banner do início do post e depois de ler suas impressões sobre ele,eu tive certeza de que vou amar....

    Não conhecia o filme Milla,e anotei a dica.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi e adorei também! A trilha sonora fica mesmo na cabeça da gente, aquela Sweet Dreams ficou na minha cabeça por dias! Só de lembrar já começo a cantarola-la ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu vi, e achei muito louco. Amei, tem uma partes bem estranhas, mas não há como não curtir este mundo surreal. Uma continuação seria excelente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvia, nossa eu gostei bastante deste filme. Ele é diferente do que estamos acostumados, mas a nova forma de tentar superar o que aflige, é muito louco de bom.Hahahahahahahahaha
    Olha se ninguém assistiu ou não vai assistir, não sabe o que vai perder.

    Adorei sua resenha sobre este filme. Os pontos que você levantou sobre ele, são excelentes.Parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvia, tudo bem??
    Já olhei este filme e confesso que não gostei, sua historia não prendeu minha atenção...

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu me lembro de quando vi o cartaz desse filme no cinema....parece que foi ontem hahaha! Nunca tinha parado pra prestar atenção no tema exato do filme O.o Mas me pareceu ser bem interessante :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Vi esse filme. E o que posso te dizer é que não mexeu comigo. Uma história sem noção pra mim. Os efeitos são legais, mas de resto muito fraca. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive vontade de ver esse filme =/
    Assistiria só por causa da Emily, curto a atuação dela.
    Mas não me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti esse filme.
    O poster nunca chamou minha atenção, mas agora lendo melhor sobre a história até fiquei com vontade de ver.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!