Filme Paixão Sem Limites - Três Metros Acima do Céu

em 21 de novembro de 2013




Paixão Sem Limites - Três Metros Acima do Céu


Nome original: Três metros sobre el cielo
Gênero: Romance, Drama.
Direção: Fernando González Molina
Duração: 118 minutos
Elenco: Mario Casas, María Valverde, Álvaro Cervantes, Marina Salas.





Sinopse


História de dois jovens que são de mundos opostos. É a cronica de um amor improvável, quase impossível, mas que arrasta inevitavelmente eles em uma jornada frenética onde descobrem um grande amor. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe media-alta, educada, bondosa e inocente. Hache (Mario Casas) é um garoto rebelde, impulsivo, inconsciente, tem um apetite para o risco encarnado em brigas intermináveis e corridas ilegais de motos. Babi e Hache vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta.

                                                                    Já esteve alguma vez a ponto de tocar o céu?

Há alguns meses, comecei a ler um livro Três Metros Acima do Céu, que só pelo nome conquistou o meu coração, contudo não me recordo que o houve que não sai nem das primeiras quinze paginas, só sei que acabei lendo um destes livros: Belo Desastre, Química Perfeita e Losing It. Eu não me lembro os porquês, que não permitiram concluir a obra até hoje, mas isto me despertou mais vontade de assistir o filme. Mas, depois tomei vergonha na cara e terminei a história rsrs



O longa-metragem conta a história de amor de Babi e Hugo, mais conhecido como "Hache", os dois pertencem a mundos diferentes, o que não os impedem de viver uma grande paixão. Hugo, vive sob as regras das ruas cometendo atos imprudentes, onde a adrenalina e o perigo são suas companhias inseparáveis. Já Babi, tem uma personalidade impulsiva e se preocupa em apenas tirar boas notas para ingressar numa boa universidade.





As diferenças os permitem aproveitar o melhor dos dois mundos - isso soou meio Hanna Montana - no desenrolar da trama uma das minhas musicas favoritas "Love The Way You Lie" parece sobressaltar em determinadas sequências de cenas, já que o casal vive em atrito. Sempre brinco que no amor ou você se perde ou se encontra; acho que o casal vive no limite desta linha tênue, onde os seus atos sempre os levam em situações inesperadas e as consequências sérias.


O protagonista, Hugo, me pareceu em alguns momentos um louco - e não é num bom sentido - com os seus rompantes de raiva constantes, sei que os traumas do passado podem deixar marcas irreversíveis, só que convenhamos tem hora e lugar para ter o meu momento "Crazy". E nunca deve prejudicar as pessoas que você queira bem.







Portanto, o filme é bom, apesar de ser considerado um recheado de clichês para muitos, só que não levem isto como algo prejudicial, a história é muito boa e a interpretação plausível dos atores. O filme promete surpreender a todos, como fez comigo, princialmente o final inesperado. Espero que vocês gostem do filme tanto quanto eu.

Beijos!


12 comentários

  1. Oi Mila,
    eu quero ler o livro Três metros acima do céu e não fazia ideia que tinha um filme.
    Adorei a dica. Vou ver se consigo assistir.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme, infelizmente ainda não pude ler o livro mais pretendo ler.
    O filme tem sim seus clichês mais para mim esse não estragou em nada a história. Só incrementou mais.
    Tem a continuação já viu? Sou louco por você achei tão boa quanto esse primeiro filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. eu amei o filme! achei super lindo e quero ver a continuação, além de ler os livros! :D

    Estão rolando alguns sorteios no blog também, se quiser participar será um prazer ter você por lá! :D
    beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Então, eu li o segundo livro "Sou Louco por Você" e posso afirmar que odeio a Babi UAHSUAHSUA, principalmente no segundo filme, nossa que raiva dela hahaha
    Mais eu ainda pretendo ler Três Metros Acima do Céu porque eu fiquei um pouco perdida na história.
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Amiga, eu ainda não li e não me recordo de ter visto filme, mas entendo quando diz que só o titulo já te conquistou, pois a mim também... quero ler!!

    Beijinhoss

    Tela
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu assisti os filmes antes de ler os livros (sim, me arrependo um pouco disso...), mas não gostei muito dos filmes :/
    Achei que foi muito mal gravado, com umas imagens muito estranhas e sem sentido. Enfim, a história é simples, divertida e é um bom filme para passar o tempo... Mas não é aqueeeelas coisas, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, ainda não tinha escutado falar do filme e nem do livro... Onde estava eu? kkkkk
    Bom, pelo que você conta em sua resenha, eu não sei se iria curtir muito assistir a este filme, mas nada como um dia após o outro... De repente um dia desses pego para assistir e conferir este romance meio louco que você descreve.
    Quanto ao livro, acho que não rola...
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia, tudo bem??
    Não conhecia este filme e amei demais sua indicação, nada melhor que um romance para olhar no fim de semana...:d
    :g

    ResponderExcluir
  9. Não sei :S Apesar de gostar bastante de filmes de romance, odeio tudo que envolva muito drama sabe :S Ainda não me decidi sobre o filme :S

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Tem receitas de bolo que valem a pena. Este filme eu não conheço, mas vou anotar a dica pra quem sabe uma tarde de domingo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Bem você conseguiu me deixar curiosa com esse filme. Os personagens são totalmente um oposto do outro. E depois dizem que os opostos não se atraem? Acho que não foi esse o caso. Vou tentar ver. Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nem sabia desse filme.
    Mas parece ser legalzinho... me parece muito com alguns que já vi nesse estilo. Mas quem sabe eu curta bastante né?

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!