Filme Águas Para Elefantes

em 7 de novembro de 2013
Nome original: Water for Elephants
nero: Drama 
Direção: Francis Lawrence
Duração: 121 minutos
Elenco: Christoph Waltz, E.E. Bell, Mark Povinelli, Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Stephen Taylor.

Sinopse

Jacob Jankowski (Holbrook) já com 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30,período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem 9 (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Domadora dos Cavalos , a principal atração e esposa do dono circo. August (Christopher Waltz) um homem carismático, extremamente perigoso, quando suas duas paixões estavam em jogo.





A Vida é o Maior Espetáculo da Terr


Quando encontrei o livro numa livraria, confesso que foi a capa que me encantou, então depois de namorá-lo um pouco na vitrine decidi lê-lo. Foi uma das melhores decisões que já tomei, visto que, sempre tive uma visão um tanto errada sobre circos, mas, depois que comecei a adentrar neste universo através das páginas do livro, mudei totalmente de opinião.

O protagonista, Jacob, que durante os exames finais da universidade recebe uma trágica noticia, seus pais foram mortos num acidente de carro. Desesperado, opta em abandonar tudo e seguir para um lugar onde possa simplesmente começar a vida, só que o destino o guia a um trem, num súbito de loucura, decide embarcar no veiculo e ali naquele instante sua vida nunca mais será a mesma.

O enredo nos permite ingressar numa década onde os circos eram tão majestosos e esplêndidos, com suas cores de vermelho rubro e branco da cor de algodão doce; e numa circunstância inesperada consegue nos levar a lugares não visitados, e quando o apito do trem resfolega na estação tem o dom de arrancar sorrisos alegres de todas as idades.


Portanto, é o tipo de história que merece ser lida/assistida, pois, quando a vida nos dá a oportunidade de conhecer uma estória de amor e superação vale à pena. Espero que curtam o filme.

Beijos!    

21 comentários

  1. Oi Mila,
    nunca tive curiosidade de ler ou ver este filme, mas gostei da sua resenha, quem sabe um dia...

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme, mas não li o livro rs (apesar de tê-lo aqui).
    Achei muito bem produzido e mostra o outro lado dos circos que ninguém vê.
    Muito boa sua resenha.
    Evento Literário #04 - Sylvia Day em Fortaleza.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. tanto o livro quanto o filme e muito lindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Silvia
    eu li o livro, e me emocionei muito. Chorei de soluçar em algumas partes. O filme é bem fiel ao enredo, e também consegue transmitir muita emoção. Sem contar que tem o meu lindo Rob *_*
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeei sua resenha eu amo esse livro/filme! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz uma coisa muito feia: assisti ao filme e não li o livro. Pode me condenar rs
    Mas eu simplesmente AMEI. Claro que me arrependi de não ter lido, porque os livros sempre são melhores.
    Mas a trama ficou tão intrínseca em minha mente que durante dias eu fiquei pensando nesse filme.
    Realmente precisa ser lido / assistido!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mila! :)
    Eu também li esse livro e adorei. Me emocionei muito com a história dele. Mexeu com dois pontos fracos para mim: animais e idosos. É sério, quase chorei. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Eu ganhei o livro em uma promoção, nem quis assistir o filme ainda vou tentar ler primeiro.

    Parece ser bem emocionante, e fora que a fotografia do filme deve ser belíssima com todo esse clima de circo e os animais.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi,Mila!
    Eu amei o filme, já assisti pelo menos umas três vezes. Realmente é uma linda história. Só não tive a oportunidade de ler o livro ainda. Assim que rolar uma promo dele no Sub eu compro.
    Bj grande!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Mila!
    Estou louca para ler o livro desse filme! Ainda não assisti o filme, exatamente por não ter lido o livro...
    Mas parece ser muito bom!
    Adorei o post!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo o filme ;) Ainda não li o livro, mas pretendo ler em breve.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Muito legal sua dica Mila, esse é um filme que comove bastante. Assisti umas duas vezes, mas não me animei ainda a ler o livro =/
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. definitivamente eu não gostei desse filme, eu tentei mas sei lá nao desceu sabe
    apesar de história ser legalzinha
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Já me falaram que o filme é bem triste :S E como envolve animais (nunca leio nem assisto filmes relacionados, porque sou chorona...), acho que não vou assistir :S Senão nunca mais paro de chorar...

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    já vi esse filme e gostei bastante, ele é lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi! ^^
    Ainda não assisti o filme ou li o livro. Não gosto muito de dramas. Ao invés de me deixarem com esperança que as coisas podem ficar melhores, ou que nossos problemas são muito pequenos, dramas me deixam muito depressiva e por isso os evito.
    Talvez um dia eu acabe vendo o filme, tipo, se passar na TV, mas eu sinceramente duvido.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Silvia, tudo bem??
    Confesso que comprei este livro pela capa, tenho ele na estante mas ainda não li...Mas morro de curiosidade para ler, e nunca olho um filme antes de ler o livro, mas este ano quero ler ele, pois fiquei bastante animada com seu post =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Não vi o filme, mas adorei o livro, que aliás foi uma grata surpresa para mim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Oi, já vi o filme e li sobre a história. E o que posso te dizer é que fiquei apaixonada por eles e pela elefanta. A vida do circo não era ou é nada fácil. Mais amei saber que depois de tanto sofrimento, conseguiram um final feliz. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Já assisti ao filme e curti bastante, achei um dos poucos filmes que o Robert atuou bem.
    Resse linda como sempre. =) Recomendo.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!