Resenha Sangue na Neve

em 8 de outubro de 2013



Detective D.D. Warren - Livro 5

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.







Sangue na Neve 

Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416



Quem você ama?




Creio que expressar a minha opinião sobre este livro será uma das melhores coisa que já fiz, já que há tanto tempo não me sinto tão extasiada com uma história assim desde a leitura de "As Vantagens de Ser Invisível". Lisa Gardner é a primeira autora deste gênero que tive a oportunidade de ler - visto que, somente conhecia o trabalho de James Patterson - e simplesmente se tornou uma das melhores escritoras e já inserida na minha lista de autores favoritos.

" {...}Eu tinha avisado o Brian. Eu disse para ele desde o começo que eu era uma mulher que sabia demais.Você não mexe com uma mulher que sabe as coisas que eu sei." - pág. 198 

Em Sangue na Neve, D. D. Warren é posta para investigar um caso que tem todas as evidências de ser algo simples, a policial Tessa Leoni, que ao que tudo indica pode ter feito disparos contra seu marido, o que o levou a óbito em legitima defesa. As marcas da agressão estão espalhadas em seu corpo e tudo indica apenas mais um crime de violência domestica só que este ocorrido não explica o desaparecimento de sua filha Sophie de apenas seis anos. As duvidas refutáveis brotam entre as linhas da obra, o que nos leva a repensar se a trooper Tessa cometeu um ato cruel e desumano. Será que ela assassinou a sangue frio a sua própria filha?

" Tudo que quero de Natal são os meus dentes da frente, meus dentes da frente, meus dois dentes da frente..." 

Uma ficha policial impecável, mãe amorosa e esposa honesta; Tessa não poderia ter feito mal algum a ninguém. Contudo, quando ocorre o crime, descobre-se que ela não era tão perfeita assim. Visto que, o seu casamento com o charmoso Brian - um marinheiro mercante - estava longe de ser uma maravilha que todas as pessoas acreditavam. Ao que parece, ela sofreu em silencio variados tipos de agressões físicas do marido e somente agora decidira dá um basta em seu sofrimento. Por que uma policial treinada aguentaria calada leva surra do marido?Está é um das perguntas persistentes que circulam na mente da nossa detetive favorita, que descobre que será mãe.

"{..}Boas notícias, provavelmente encontramos o corpo de Sophie Leoni. Má notícia, perdemos a mãe dela, uma distinta policial do estado que muito provavelmente matou a família inteira." - pág. 306

Um história que nos permite conhecer o mundo policial, onde as mentiras intrinsecadas em verdades reveladas nos induz a desconfiar de todos. Lisa Gardner construiu uma narrativa que nos prende do inicio ao fim com linhas sobrecarregadas de mistérios e reviravoltas inimagináveis. E quando pensa que já desvendou este enigma uma mudança repentina o coloca à estaca zero. Para os apaixonados pelo gênero está história promete lhe fazer atravessar a madrugada vidrada em suas paginas; e quando se termina a última página, você se pega pensando no desfecho impensável a vários dias posteriores.        


Beijos..

12 comentários

  1. Uma das melhores leituras do ano!
    Adorei os quotes
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi,Mila!
    E aí como foi de férias? Saudades de ti. Espero que tenha curtido bastante.
    Bem, não li o livro porque o gênero não é um dos meus favoritos. Por isso, só dessa vez eu passo adiante.
    Bjs, linda!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou fã deste gênero e amei este livro. Não desgrudei enquanto não li tudo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh!!! Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha foi simplesmente perfeita!
    Adoro livros policiais e agora tenho certeza que preciso ler esse livro!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro parece ser muito bom, fiquei muito tentada ao saber como a história vai fluir. Fiquei muito curiosa, rs.

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sério que é tão bom assim? Não imaginava.
    Agora fiquei louca para ler.

    Beijos,
    Carissa Vieira

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    li esse livro recentemente, mas não curti muito a leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! ^^
    Nossa, faz um tempo que eu não leio um romance policial. Esse parece ser bom e tem muito suspense! Preciso colocar na minha lista de leituras! :)
    Obrigada pela dica!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acredita que chegou hoje esse livro para miim que ganhei em um site?
    Depois de ler essa resenha eu com certeza vou começar a ler esse livro essas dias para desvendar os mistérios!

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto tanto de história de suspenses que têm grandes mistérios e reviravoltas. Acho que também vou ficar presa nele do começo ao fim. E quero muito adicionar a Lisa na minha listinha de autores favoritos também =)

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você gostou, o meu chegou ontem, não vejo a hora de ler!
    Ainda não li nada da Lisa Gardner, acho que vou começar muito bem hehe. Eu como sou apaixonada por esse gênero tenho certeza que vou amar *-*

    ResponderExcluir
  12. :d
    Olá Silvia, tudo bem??
    Gosto de livros de suspense e Sangue na Neve me parece ser ideal para quem curte o gênero como eu, já havia lido resenhas sobre o livro da autora, mas infelizmente ainda não li nenhum de seus títulos, mas agora gostaria muito…o livro é bem interessante, que lê-lo assim que puder!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!