Resenha Redes Sensuais

em 29 de outubro de 2013

Autor: Leonardo Midas
Geração Editorial
N°:546 páginas

Redes Sensuais



É um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais, com toda as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes Sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, proporcionando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.


 







Os efeitos colaterais da internet



Neste envolvente, se não dizer caliente, romance com um punhado de cenas de suspense, nos mostra a trajetória do protagonista Marcos Avilar Reis, um jovem mineiro que teve a oportunidade de estudar fora do país. Maior parte da história ocorre em Belo Horizonte, mas, existem episódios em diversos países.

Além de ampliar os seus conhecimentos, Marcos também preencheu uma boa bagagem repleta de aventuras amorosas. Depois de várias idas e vindas, acaba-se por se casar com a mineira que sempre foi o seu grande amor e com quem teve duas filhas. 

Contudo, o desejo insaciável do protagonista e, dada a facilidade de manter relações extraconjugais em razão das redes sociais, ele mantém este maldito habito até o momento em que descobre que nem tudo é como ele imaginava.

Consequentemente, depois desses encontros, Marcos começa a ser ameaçado por um desconhecido deixando com apenas duas opções: Pagar o seu dinheiro para  este indivíduo, se não a sua família receberá um vídeo, onde ele está com outra mulher.

A história não gira apenas em torno de Marcos. Na obra acompanhamos casos paralelos, que completam toda a narrativa. Cada personagem contém um segredo a ser desvendado nos permitindo embarcar nesta jornada instigante. 

Entretanto, as cenas hots, em minha opinião são ausentas de emoção, o que pode incomodar alguns dos admiradores deste gênero; mas é apenas isto que acho que pecou na narrativa, já que a leitura flui freneticamente nas páginas densas de sensualidade.

Logo, Redes Sensuais é um thriller erótico que consegue lhe fazer prisioneira da leitura, e explora como a internet tem o poder de influenciar drasticamente os relacionamentos. 

Beijos 


19 comentários

  1. Oi Mila,
    nunca tinha ouvido falar desse livro, e confesso que não curti muito a premissa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha desse livro.
    Eu já estava com vontade de ler, e agora estou com mais ainda! É uma pena que as cenas de romance hot estão sem emoção, mas quero conferir.

    ResponderExcluir
  3. ok eu nao leria, nao me animou mt esse livro nao amiga

    ResponderExcluir
  4. Amei!!! Adoro thrillers, e esse é tão atual falando de relacionamentos pela internet!
    Quero ler!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei Mila

    Não curti muito não, principalmente por não ter muito romance nas cenas hots. Eu tbm estou meio fugindo dos eróticos, enjoei um pouco pq acho tudo tão igual rsrs.
    Gostei do enredo, parece ser interessante, mas por enquanto eu passo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece ser muito bom em!
    Parabéns pelo blog! www.sagadebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Mila
    não conhecia o livro, mas thriller erótico sempre me atrai. Acho que as cenas sensuais sem emoção causariam um desconforto em mim, mas seria uma leitura proveitosa ainda assim.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Milla!
    Estou louca para ler esse livro de várias resenhas que já li por ai... Parece que me conquista cada vez mais... rs.
    Parece ser tão bom! Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvia...Não conhecia o livro,mas confesso que não me interessou pois não gosto deste gênero!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Silvia :)
    Não conhecia o livro mas gostei da resenha apesar de não ter lido nada do gênero ainda (To curioso)

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    confesso que a trama do livro não me interessa muito, não sou muito fã de romances eróticos... Mas ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre esse livro porque já venho querendo ler ele há um tempinho. Imagino a tensão que deve ser do começo ao fim por causa de vídeo kkkk

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, eu discordo da "falta de emocão" e discordo com vontade!!!! Acho que o livro tem um ponto de vista masculino, é mais consciso e direto ao ponto nas cenas hot mas confesso que muitos dos "hots" femininos já estão me cansando por serem melosos demais, a transa leva 3 páginas de nhén nehén nhén, não achei demérito não. Pelo contrário, ele teve um outro enfoque, super dinâmico e original. Tou recomendando MUITO este livro, e está bombando nas redes. Eu, adorei e me prendeu da 1a a última página!!!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a Carolina. O livro não eh chick list ou romance, eh suspense e escrito sob a ótica masculina. Acho q tem tudo a ver com o contexto da obra. Confesso q ele me pegou de jeito...

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila, uma ótima resenha a sua. Eu também recebi este livro para resenha, mas até o momento ainda não iniciei a leitura. Eu não me agradei muito da capa e sinopse, mas lendo sua resenha, e sabendo realmente do que se trata a história, já fiquei mais animada para ler.
    Ainda mais que o livro tem obtido boas críticas, e está falando sobre um lance bem atual.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal,estou lendo o livro e adorando,já li vários livros hot hot, mas,confesso que "Redes Sensuais" me prendeu bastando. Acho que quem ainda não teve a oportunidade de ler,não perca tempo....Eu super #RECOMENDO!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Oi! ^^
    Não gosto de livros eróticos então, apesar da história interessante, esse é mais um que vai para a lista não vou ler.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hm, não sou muito fã desses gênero, mas quem curte parece ser interessante...

    ResponderExcluir
  19. Bom, ao ler alguns comentários, não resisti em não comentar. Pra quem criticou Redes Sensuais, deve estar numa leitura viciada do estilo 50 tons e cia Ltda escrita por autoras femininas que criam personagens que representam muito bem o imaginário feminino, mas pra quem lê Redes Sensuais viciado em 50 tons não vai perceber nem com sutileza que o autor traz uma ótica e perspectiva masculina sobre família, sexo, tecnologia e trabalho. Até o século XIX os romances eróticos eram escritos por homens, já no século XX as mulheres aparecem ainda que sob pseudônimos masculinos e trazem a sua versão erótica e a presença feminina se faz jus na construção do pensamento sexual de uma sociedade patriarcal. Mas agora com a tão efervescente emancipação feminina novamente os homens requerem falar também daquilo que na sociedade moderna e tecnológica os afetam igualmente os anseios femininos e a tecnologia vem apenas trazer um simulacro de desejos que se manifestam sem se afetar, sexo simulado e questões sociais a postos numa dicotomia de realidade e virtualidade. Embora, minha leitura seja crítica, e como crítica é meu papel fazer o leitor entender que toda leitura deve ser feita desprovida e desarmada...não se espera nada de uma obra, mas espera que ela traga algo ao menos, minimamente que lhe faça valer pelo tempo gasto em ser lida e também pela motivação que o levou, caro leitor, a deleitar-se de uma leitura extensa que mesmo não sendo intensa trouxe algo tão próximo a sua realidade, já olhou pra quem está ao seu lado? Pois é, este alguém deve estar na net seja no cel ou no pc, mas está na net...fazendo o quê? É isso que o Redes Sensuais quer proporcionar ao leitor, as aproximações de um mundo irreal que pode ou não ser real e isso vai depender de cada um torna-lo real, pergunte ao personagem Marcos se não é isso que ele tentou buscar?

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!