Resenha Perdida

em 22 de outubro de 2013


Perdida 
Carina Rissi - 364 páginas - Baraúna 

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo!


Sofia não anda com muita sorte ultimamente, não está feliz no seu trabalho e a única coisa que pode animar nossa protagonista é pensar que em breve seu chefe irá se aposentar, o pior é aguentar até lá. Seu dia começou péssimo quando seu computador pifou e para variar seu chefe queria tudo para ontem. Então Sofia foi apresentada a máquina de escrever. Pode parecer estranho, mais fiquei pensando, (como ela não sabe o que é uma máquina de escrever?). Mais tudo bem.

Ela não é uma garota muito sociável, adora seus livros de romances históricos e adora ainda mais seu celular, com ele está sempre antenada no que está acontecendo, neste fatídico dia em que tudo está dando errado, Sofia ainda tem que encontrar sua amiga, pode ser divertido sair com a amiga e os amigos dela, mais a sorte não está dando a intenção de aparecer, quando Sofia vai ao banheiro, seu celular cai no vaso, estrago geral e ela não pensa duas vezes quando no dia seguinte ainda de ressaca sai para procurar um novo aparelho.

Ela nem percebe as ruas vazias, estranho silencio e entra na primeira loja que encontra para comprar seu novo aparelho, a vendedora lhe vende o que tem de mais moderno e de um jeito bem estranho diz a Sofia que o aparelho irá mudar sua vida. Dito e feito, ela só não sabia que iria parar em outro século com outros costumes e com uma missão, ela só não sabe ainda qual é, enquanto isso nos encantamos com vestidos de épocas, carruagens, uma mulher de outra época tentando se adequar a nova sociedade, ela aprende muita coisa, mais não sai do salto, Ops Tênis. hehe.

A personalidade de Sofia muito me cativou, ela é irônica e irreverente, uma mulher espontânea e de garra, se atrapalha um pouco de acordo com sua busca. Ian é a coisa mais fofa, um homem de valor inestimável. Encantador, carinhoso, bondoso.

Um ótimo livro, chick-lit ideal para ler depois daquele livro que esgotou suas forças, um livro agradável para descontrair e viajar no tempo, eu gostei muito, porém não foi um dos meus favoritos, talvez seja porque esperava mais, acho que fui com muita expectativa. Ou talvez seja por algumas atitudes de Sofia, atitudes que não achei que uma moça que está em outro século tomaria. Mais são poucos pontos negativos, os positivos superaram os negativos.

"Eu não podia me apaixonar por ele, por razões que eu conhecia bem. Como eu poderia me apaixonar se logo iria embora e nunca mais o veria? E eu iria embora, de uma forma ou de outra. Como permiti que a enrascada na qual me meti aumentasse ainda mais?"

PS: Fiquei muito feliz em saber que Perdida vai virar filme, uma conquista abençoada para autora, espero que tenhamos vários de nossos livros nacionais na telinha! Pois temos livros Maravilhosas no nosso Brasil!
Eu vou no cinema e você?

Beijos Mila




24 comentários

  1. Oi Mila,
    li esse livro faz alguns meses, mas tb adorei e fiquei mto feliz com a noticia do filme. É muito difícil ver livros brasileiros na telinha, mas este vou com toda certeza prestigiar a autora.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. faz tempo que pretendo ler esse livro, mas cm detesto comprar online e nunca encontrei em uma livraria fica difícil :/ mas perai... Perdida vai virar livro? OMG mais um passo conquistado para os autores nacionais rsrsr

    bjs

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que ele ia virar filme!!! Ahh fiquei muito feliz. Amei muito a história, e imaginei muito ela como um filme.
    Sei que a Carina terminou de escrever a continuação :)

    Beijos,
    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi, Milla eu já estive, porém nem sei porque não comprei. A história me parece bem interessante, qualquer hora leio. Valeu

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga amei essa resenha, eu tenho muita vontade de ler esse livro e agora que eu sei vai virar filme essa vontade aumentou ainda mais! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila!
    Nossa, eu preciso ler esse livro. Me identifico muito com a história e só de ler a resenha já fiquei com aquela vontade de ler como se o livro estivesse aqui! :)
    Acho que esse já está na minha lista de leituras. Verei se consigo um exemplar antes do filme sair!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila!
    Adorei a resenha!
    Confesso que o livro parece ser muito bom, sempre vejo críticas positivas sobre ele, mas ainda não me sinto atraída por ele.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Mila!
    Sério que vai virar um filme? Dessa eu não sabia! É realmente uma enorme conquista para uma autora brasileira, que orgulho >< rs.
    Ameia sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler o livro!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,Mila!
    Ahhh...eu adoro a narrativa da Carina. Concordo que não é um best-seller, mas vale a leitura. Sua escrita é sempre tão cativante que vale cada minuto dedicado. Eu ainda prefiro Procura-se um marido. Não vejo a hora de ver essa história nas telonas.
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mila. Eu amei a leitura e consegui compreender o motivo de tantas pessoas elogiarem a Carina. Ela é ótima. Estou doida para ler o outro livro dela. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie :)

    Estou louco para ler Perdida pois tenho certeza de que irei amar e ainda mais depois de tudo o que você disse na sua resenha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Faz um tempinho que esse livro está na minha lista de desejados, espero que eu consiga ler até o final do ano, parece ser muito bom!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boa noite :)
    Mila,quanto tempo >.<
    Como você está?

    Então,nunca li este livro mas pela sinopse e pela sua resenha -que ficou bem bacana,diga-se de passem -me lembra um livro que li recentemente...se chama "Atemporais" da autora Vanessa Orgélio.

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh Mila.. eu amei esse livro... achei engraçado,fofo... só elogios,mas gosto é muito relativo mesmo,adorei sua resenha sincera e super clara,....

    Bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  15. livro com um historia bem legal
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. ah amiga essa história ja me chama atenção e ainda mais sabendo que vai virar filme :)
    nao vejo a hora de ler esse livro

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Ei Mila

    Das poucas resenhas que li que não amou este livro, eu amei. Eu ri muito e me diverti muito com os dois. Estou super ansiosa para o livro 2 e para o filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Quero conferir essa trama e a sua adaptação para as telonas, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu i o primeiro capitulo dele em pdf, mas achei a história tão boa que deixei pra ler quando tivesse o livro <3 Também fiquei pensando "como ela não conhece uma maquina de escrever?", mas a situação dela mexendo na maquina foi muito engraçado haha! mal vejo a hora de ler ele logo!

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros em que gosto da protagonista, porque tem aqueles que odiamos neh, rs. Estou muito animada para ler e criando uma boa expectativa, espero que ela não atrapalhe muito :)

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Tenho a maior vontade de ler esse livro já tem um tempaão e cada resenha que leio, fico ainda com mais vontade!

    O brigada por visitar o blog, trouxe alegria ao meu coração!
    Tenha um final de semana tranquilo, cheio de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    " A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. "(Joseph Addison)

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de chick-lit e estou mesmo precisando de um livro assim nesse momento, com humor para me divertir e me apaixonar.
    Uma pena que a personalidade de protagonista não tenha te cativado, espero que não aconteça comigo.

    ResponderExcluir
  23. Olá Mila, tudo bem??
    A primeira vista já me interessei pelo livro depois que li a resenha mais ainda achei a historia muito legal é uma leitura que me desperta muito o animo em ler sem duvidas deve ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  24. Várias vezes peguei esse livro na mão pra comprar e acabo largando mas sua resenha me fez ter vontade de lê-lo!! =)

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!