Resenha O Poder da Espada

em 15 de outubro de 2013



O Poder da Espada 
Joe Abercrombie - 480 páginas - Arqueiro 

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.
Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.
Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.

Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.


O Poder da Espada

Joe Abercrombie

Primeiro conhecemos Logen, ele está fugindo e sendo caçado, os Shankas estão por toda parte e um deles está no encalço de Logen, na tentativa desesperada de fuga o Shanka machuca Logen e com muito custo ele consegue se livrar do cabeça achatada, como ele chama os Shankas.

Longen é conhecido como “Nove Dedos”, um nórdico guerreiro, todos conhecem sua fama por seus assassinatos sangrentos.

Também somos presenteados com Glokta, ele é inquisidor da Coroa, mais antigamente passou anos sendo torturado, como causa ficou aleijado e perdeu quase todos os dedos, agora ele é quem faz as torturas e se você for culpado ou inocente, não importa, você irá confessar.

Jezal é de família nobre, um cara ambicioso que só pensa em vencer o campeonato de esgrima para depois tentar um cargo no governo, sua meta é usufruir do dinheiro e não trabalhar mais, porém seus planos não saem como desejado, pois o lendário Bayaz, um mago poderoso tem grandes planos para ele, Longe e Glokta, e quando o caminho dos três se cruzar, a vida desses três ficará bem complicada.

Não foi um livro que me viciou em suas páginas, ao contrário, a cada página tinha a sensação de que não saia do lugar, seus personagens não me cativaram. E o motivo talvez seja a narrativa de vários personagens em lugares distintos me deixou fora de eixo, e só em um determinado ponto houve um encontro entre esses personagens, me senti confusa sobre o local que estava e para onde seguiria depois.

Logo suas 472 páginas foram recheadas de várias perguntas com poucas respostas. Um livro extenso que há meu ver poderia ter sido resumido.


A leitura melhorou um pouco depois de 50%, mais até eu chegar lá foi um custo, pois não tinha vontade de continuar a ler, mais fui até o fim e não sei se tenho de ler os outros livros da série. Este é o primeiro livro de uma trilogia intitulada A Primeira Lei.


Capa maravilhosa, detalhes que combinam com a história e a diagramação é simples, páginas amarelas e confortáveis.

Apesar de não ter gostado muito do livro, vale a pena conferir, pois as resenhas que li na blogsfera são de muitos elogios. 



Beijos e Participem do Top deste mês!!









17 comentários

  1. Oi Mila,
    já vi esse livro em algum lugar, mas não me chamou atenção. Gostei da resenha, ele me fez pensar um pouco sobre o livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga eu não conhecia esse livro e ele não me chamou a atenção mesmo assim toda dica é válida! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. resenhas muito que positivas sobre esse livro beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila!Olha só lendo a sinopse eu não consegui sentir vontade ler.Apos ler sua resenha agora tenho certeza que não gostarei da leitura.Ate mesmo porque não sou fan desse tipo de gênero.
    E juro que não suporto livros que não tenham nexos ou algo que leva você a querer terminar a leitura.Uma tentei ler um livro parecido e tive que abandonar(e olha,não sou de abandonar uma leitura),mas este não deu.
    Para quem gosta do genero ira se deliciar,e cada leitor tem seu ponto de vista a uma leitura,então, uns pode gostar outros não.
    Adorei sua resenha sincera,pois isso me cativa,vendo que você não esta enfeitando e sim dizendo sobre o que achou "realmente" sobre a leitura.Parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa me interessei em ler esse livro!!
    Amei seu blog! =)
    Já estou te seguindo...

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha sincera... Lendo a sinopse confesso que até fiquei interessada, mas no fim das contas não sei se iria amar rs
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  7. As opiniões sobre o livro estão bem diversas, muita gente adorou e outra parte achou lento. Eu gosto do gênero, mas ainda vou esperar mais para ler este aqui, pelo menos até sair o segundo. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Tudo o que eu não preciso é de um livro enrolado, eu ando em uma maré de livros assim, rs. Quero um bem bom, kkk.
    Bjus

    Rafa
    rafaelando.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii amigaa..
    Então, como tu sabe, tive uma história bem longa com esse livro e posso ver, pela sua resenha que você sentiu a mesma coisa. Aii, eu lia horas e tinha a sensação de que não acontecia nada de diferente. A parte final foi um pouco mais empolgante, mas longe de me deixar ansiosa pela continuação, também não sei se vou ler. No meio da leitura deste eu desistia, depois voltava, largava e só pensava: "que compromisso eu assumi com esse livro?!!"...hahsahsa
    Enfim... sei lá né... sei lá....kkkk

    Beijãoo

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  10. Poisé, a sua foi a primeira resenha que li que não gostou muito, mas acho que ainda vou dar uma chance pra ele, porque gosto desse tipo de livro!

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Mila

    Nossa até agora a primeira resenha que não morreu de elogiar este livro hehehe. Eu já tinha até mudado de opinião, pq quando lançou não fiquei com vontade de ler, agora vou pensar mais um pouco rsrs. Cansada de livro que não anda, estou numa maré ultimamente rsrsrs.
    Estou lendo agora Corações feridos, vi que vc ta sorteando vc gostou? Eu quero esquartejar os pais das meninas, eu morro de dó dela.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila,
    É a primeira vez que leio sobre esse livro, mas como minha lista de leitura já está grande e ele não chamou minha atenção, acho que se eu ler, não será por agora.

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  13. OI flor,
    Complicado quando um livro não anda ne...sei como é essa situação rsrs...mas que bom que conseguiu finalizar e uma pena não ter te agradado tanto.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro ainda... é uma pena que logo o primeiro livro de uma trilogia te faça não querer mais ler os que vierem depois.
    Eu não fiquei com muita curiosidade para ler.

    ResponderExcluir
  15. Adoro histórias com magos poderosos envolvidos! Tem uma série baseada nessa livro não é ? eu posso estar confundindo com alguma outra, rsrs.
    Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  16. Realmente não tenho vontade ler ele... também já li várias resenhas positivas, mas esse tipo de história não me atrai mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser super legal, fiquei hiper curiosa para ler essa trilogia, pois a historia parece ser incrível, espero poder ler logo logo.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!