Resenha Ninfetâmina

em 1 de outubro de 2013
Ninfetâmina 
Kaah Araújo - 458 páginas - Baraúna



"Os olhos pontiagudos de Bryan puderam perfurar o grande ponto de interrogação na frente da imagem de Izack Smonfort, que se fazia a mesma pergunta: está? E não que ele pudesse se surpreender com a resposta de Bryan, pois ele já havia se certificado de que se realmente o passado houvesse se limitado ao presente, Bryan sentiria por Stephany o mesmo amor que Rodolf sentia por Annie; o amor doentio e obsessivo." 

DEPOIS DA MORTE DE SEU PAI, Stephany é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, Vermont, EUA. Ao desenrolar dos mistérios que começam nesse lugar, Stephany se verá traçada no caminho do romântico Izack Smonfort, do valente Sky Trewan e do irresistível Bryan Control, com quem viverá um amor perigoso. 




"O quarteto amoroso traçado por sangue está formado outra vez."




Kaah Araújo começou a elaborar seus rascunhos aos 13 anos, hoje podemos compartilhar o sentimento de realização ao ver sua obra nas livrarias virtuais e físicas.

Não sei ao certo o sentimento de quando você pega um livro para ler e tem lembranças de um livro preferido ou de uma série preferida. Porque conforme conhecia Steph, Bella de Crepúsculo me vinha á mente, não por seu jeito desajeitado, mais por seu fascínio pelo obscuro, pelo desconhecido.  

E quando conheci Izack lembrei de Damon, então poderia definir Bryan com traços da personalidade de Stefan e Izack com personalidades de Damon, que embora seja um vampiro que não tem medo de matar para garantir sua sobrevivência, no fundo tem um bom sentimento, poderia até dizer que no fundo ele tem um bom coração.

Mais as semelhanças param aí, pois Kaah Araújo nos presenteou com uma trama cheia de mistérios, ação e uma boa pitada de romance, embora eu queira ter visto mais romance, eu entendo, pois este é apenas o primeiro livro de uma série.

Seus personagens são muito bem descritos, Izack com um charme todo especial, sedutor onde ao olhar para seus olhos azuis enxergamos a profundida de seu ser. Compreendemos sua história e seu sofrimento desde que perdeu Annie.

Já Bryan é uma incógnita, pois embora se mostre apaixonado por Steph, percebemos a briga entre mata-la ou protege-la.

E entre Bryan e Izack, claro que fico com Izack, pois sendo o cara do mal, aos poucos percebemos que o amor que se apodera dele, o transforma aos poucos, mais não é o suficiente para mudar sua essência.

Não sou ligada aos detalhes e narrativas detalhistas, gosto quando os personagens se completam e se transformam em sua mente, estes personagens mechem com sua alma.

Claro que também vi alguns pontos negativos, do qual já expus a autora e recebeu muito bem minhas críticas, porém os pontos positivos superam os negativos.

Ninfetâmina é um livro que te deixa em um Frenesi total em 80% da leitura, porém alguns personagens apareceram rápido demais e senti que queria conhecer um pouco mais deles, como por exemplo, Sky, nosso lobinho querido.

Ao mesmo tempo senti que alguns personagens só estavam ali para papel de figuração, como a prima de Steph, já Claire é um doce e sua história chegou a me comover.

As cenas de brigas entre Izack e Bryan foram muito bem escritas, adorei as brigas, as lembranças do passado de Izack. A interação entre Annie e Stephany, que no próximo livro eu bem que gostaria de ver as duas ajudando uma à outra, afinal embora sejam de uma época diferente, são do mesmo sangue.

Steph é uma mulher forte, destemida, mais que tem um ponto fraco, pois quando Izack se aproxima e faz menção a Annie, os ferimentos de Steph começam a sangrar ao ponto de não conseguir que pare.

Bom, eu poderia contar todas as minhas impressões ao ler o livro, todas as cenas em que fiquei com olhos vidrados, todos os sentimentos quando Izack aparecia no livro, todas as minhas anciãs quando Izack e Steph, mais aí, estaria contando mais do que devia, e o segredo deste livro é você se surpreender aos poucos, quem sabe você se encante pelos mesmos personagens que eu, ou seja, um pouco diferente. O fato é que foi uma ótima leitura, um livro com uma narrativa viciante e surpreendente.



“Bryan encarou Zack novamente, como um pedido de Afaste-se, Izack não retrucou, seus olhos seguiram os passos de Bryan em minha direção. Bryan inclinou-se próximo a mim, segurou primeiramente meu rosto e, logo depois, prendeu-me em seu corpo, me arrancando dos braços de Claire.Ele percebeu que uma parte do sangue escorria do meu pescoço e retirou a cortina de cabelo que tampava o local. Agonizei-me, pois ele não se moveu mais. Com certeza, Bryan havia visto as marcas, mais não disse nada sobre elas.”



13 comentários

  1. Oi querida.
    Fiquei muito surpresa com a sinopse e mais ainda ao ler sua resenha, é o estilo de livro que mais adoro *-*
    Ainda mais com um "homem" como Izack *---*
    Tú pode me informar o local que posso conferir o livro? Outra autora brasileira que está me matando de curiosidade (:

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vontade de ler RSRSR

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, estou doida pra ler esse livro, já li os 2 primeiros capítulos...
    quero saber o que vai acontecer com a Steph
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie Milla
    Gente, adorei a sinopse, e pela sua resenha já vi que o livro é meu estilo. Preciso dizer que amei o nome do personagem, Bryan, pois é o nome do meu filho mais velho.
    Bjos,

    ResponderExcluir
  5. Oie Mila,
    estou querendo ler este livro. Já ouvi bons comentários sobre ele e por ser nacional já tem o meu total apoio.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,Mila!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei muito da capa que me chamou bastante a atenção. A premissa do livro parece interessante. Espero ter a oportunidade de conhecer o livro.
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adorei a resenha , pois já conhecia o livro mas não
    me interessava muito por ele .
    Agora quero ir correndo pra livraria comprar !!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia, mas adorei a história e achei esta capa um luxo!

    Eu adoro quando o vilão é mais legal que o mocinho! hahaha

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa história parece bem intrigante, eu adoro livros com seres sobrenaturais, e a capa é linda.

    bjks

    ResponderExcluir
  10. Vampiros ebaa e que mata melhor ainda, nada de vampiros frescos por favor.
    O livro parece ter uma boa pegada, que segura o leitor até o final, fique curiosa.

    https://loucaescrivaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro mas fiquei muito curiosa para conhecer os mistérios e os personagens. Ele tem um premissa que me deixou bastante curiosa. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  12. Adoro personagens que mechem com minha mente e com minha alma! Eu não estava com muita expectativa para ler esse livro, mas depois de ler a resenha eu fiquei com muita vontade. Eu quero ficar nesse Frenesi também hahaha

    ResponderExcluir
  13. Awn eu vou adorar relembrar a Bella <3
    Eu ainda não conhecia o livro, mas pela sinopse e pela sua resenha parece ser um daqueles que a gente não consegue largar depois que começa. Espero ler ele algum dia *-*

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!