Oz - Mágico e Poderoso

em 3 de outubro de 2013


Oz - Mágico e Poderoso

Nome original:Oz- The Great and Powerful
Gênero:Fantasia
Direção: Sam Raimi
Duração:132 minutos 
Elenco:Mila Kunis,James Franco,Rachel Weisz,Abigail Spencer,Joey King, Zach Braff, Martin Klebba, Ted Raimi,Bill Cobbs

Sinopse

Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

O filme nos apresenta uma nova versão de “O Mágico de Oz”, onde nos conta a história de um mágico farsante sedutor que encanta mulheres pelo país afora,chamado Oscar, ou como prefere ser chamado Oz. O enredo fez adaptações significativas na história original,mas,na minha opinião, todas foram aceitáveis já que conta um pouco da história da bruxa má,o que não é visto no conto infantil.
Os efeitos especiais exibidos no decorrer do longa promete encantar a todos,com cenários incrivelmente coloridos e personagens cativantes,dentre eles uma bela boneca de porcelana que consegue arrancar suspiros fofos de todos.A atuação modéstia de determinados atores não foram lá uma perfeição,mas isto se torna irrelevante com a presença carismática do ator James Franco.

Portanto,creio que seja melhor terminar por aqui,senão acaberei contando mais do que devo, com certeza está foi uma das mais complicadas resenhas que já fiz,pois não quero deixar escapar nenhum detalhe sobre a trama.Espero que gostem do filme,pois ele promete agradar a todas as idades.





Beijos! 

13 comentários

  1. Excelente dica Mila, adorei esse filme. Os efeitos visuais, tudo me agradou muito.
    Só queria ter podido assisti-lo na telona, mas fazer o quê, minha cidade não tem cinema =/
    Beijão
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Milla!
    Ainda não vi o filme, mas quero ver!
    Adoro o filme antigo do Mágico de Oz e sua história.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,
    eu quero ver esse filme, parece ser bem diferente e fofo!!
    Curiosa!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pense num filme pra ter marcado a minha infância.
    o mágico de Oz antigo é sensacional, acho muito lindo as adaptações que fazem dessa estória.
    Ainda não vi esse filme, mas pretendo.
    Resenha #114 - Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra - Livro 5 - J. R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla
    Eu adorei esse filem e também fiz uma opinião sobre ele la´na Tribo,não sei se lembra. Os efeitos especiais são incríveis, porém ele não fica só por ai, tem a história que é bem consiste e interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi,Mila!
    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas vontade não me falta. Gosto demais!
    Vou dar um jeito de baixá-lo.
    Bjs,linda! Bom fim de semana!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Preciso urgentemente ver esse filme *-*

    ResponderExcluir
  8. Hey
    eu estava assistindo um pedacinho agora a pouco, deu vontade de assistir o resto.
    James é muito carismático mesmo, um fofo.

    Adorei a crítica.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Esse filme é lindo! Já assisti, mas ainda não escrevi uma resenha.
    Acho que vou assistir de novo e depois escrevo! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti a esse filme, mas acredito que deva ser mesmo uma boa releitura dessa história. Eu gosto muito da história verdadeira do Oz, espero gostar dessa também.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro filmes que sejam inspirados em algum conto de fadas ou algum filme que fez muito sucesso entre o público infantil. Vou adorar assistir esse filme e quero muito conferir os efeitos especiais.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não assistir o filme, mas parece ser ótimo. Adoro releituras de clássicos, ainda mais de Oz, uma história que eu amo demais <3

    ResponderExcluir
  13. Não assisti ainda este, mas fiquei super ansiosa para conferir este filme =)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!