Resenha O amor mora ao lado

em 11 de outubro de 2013



O Amor Mora ao Lado 
Debbie Macomber - 160 páginas - Novo Conceito 

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...








Um livro leve e gostoso, receita para aquele fim de tarde calmo, leitura rápida!

Lacey sofreu com seu casamento fracassado, ela jogou todas as fichas em um cara que não merecia tudo que ela fazia por ele, ela queria dar o mundo para ele, mais ele não estava assim tão interessado e quando ela descobriu isso, bom, ela sofreu, ficou magoada e quis mudar sua vida, tentar algo novo, mais ao mesmo tempo que queria isso tudo, ela também queria não se magoar novamente e por isso, deixou de sair, não ligava se o patrão dela abusava das horas extras ou se ela trabalhava mais do que ele.


Sua única companhia era Cléo, sua gatinha linda e intocável, um dia Cão o gatinho do vizinho que sempre a pedia para sair, entrou em seu apartamento, rápido e veloz, se aproveitou de que Cléo estava no cio e pronto, Cléo estava grávida, e agora Lacey quer que Jack honre sua gata. 


"E você, está precisando de alguma coisa? - Perguntou, depois de alguns segundos constrangedores. Típico dos homens!- Sim - ela disse, com dificuldade de conter a irritação.- Quero que você honre minha gata.- O quê? Você está sugerindo que eles se casem?- Não seja ridículo!-Então, o que quer dizer com isso?-É no mínimo justo que você divida as despesas comigo."Pág.: 37


Peguei este livro sem esperar nada por ele, e me apaixonei tanto pela narrativa da autora quanto pela diagramação, é lindo demais e em todos os capítulos vemos gatinhos apaixonados. E no final a autora ainda nos presenteia com receitas para os felinos, biscoitos que parecem ser deliciosos.

O ponto negativo, seria um final meio corrido, eu queria saber um pouco mais do que acontece depois, com os gatinhos e com os protagonistas, poderia até dizer que pareceu que a autora teve foco num determinado objetivo e quando conseguiu sua meta, acabou! Simples assim. E eu, queria muito mais!!


E é isso, um livro rápido e super gostoso de se ler!


Agora, eu preciso ler A pousada de Rose Harbor!!

Beijos Mila




16 comentários

  1. Que história fofinha, parece ser um romance bem legal de ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Esse é o tipo de livro que eu não compraria mais lerei numa boa se ganhasse ou pegasse emprestado pois sei que iria curtir, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um daqueles livros super fofos, amo eles, são tão gostosos de ler

    Bjs

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li este livro super rápido e ele é bem fofo mesmo, mas não gostei muito do final... Quer dizer, achei que ele foi meio contrário a tudo aquilo que a Lacey buscou no resto do livro... Enfim, achei meio sem graça e queria que ele fosse diferente, mas não me arrependi de ler, pois é muito delicado e até engraçado...kkkk
    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeei o título, o enredo e sua resenha amiga! Sim, esse é o tipo de livro que eu adoraria ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá a capa é uma gracinha, adoro animais então já viu.
    Estou criando uma grande expectativa com a narrativa da historia,
    uma pena o final aparentar se tão corrido,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, este livro já está aqui na listinha imensa dos livros para resenha. Eu pensei que seria uma leitura boba e sem graça, mas já vi que o livro é fofo e que vou gostar. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. esse livro párese ser muito bom ,
    já estou seguindo :)
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou morrendo de vontade de ler este livro! Deve ser tão relaxante e "fds" quanto a capa.
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! ^^
    Bom, esse não é meu gênero favorito. Mas gosto de livros com leitura leve, para um fim de tarde, como você mesma disse. Acho que acabarei dando uma chance à essa história!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que pena que ela derrapa no final.... eu fiquei com bastante vontade de ler esse livro...

    Mas mesmo com essa derrapada eu senti que você gostou do livro e acho que irei gostar também....

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  12. Deve ser um livro fofíssimo com um romance bem leve mesmo. Pretendo ler esse livro logo porque todos tem falado muito bem dele mesmo. E o final você foi a primeira pessoa que li que falou que foi meio corrido, rsrs.

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse é um daqueles livros para ler depois de uma ressaca literária. Estou precisando mesmo de uma leitura fofa. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um livro super fofo, ótimo pra passar o tempo <3 E ainda tem a história dos gatinhos juntos, vou adorar ler ele.

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila!!
    Alguns bons livros são aqueles que não querem passar uma lição de moral, servem só para nos divertir... E como eu adoro gatos! Fiquei com vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!