Hemlock Grove

em 7 de outubro de 2013


Hemlock Grove é uma série estadunidense de terror do Netflix, do produtor executivo Eli Roth, desenvolvida por Brian McGreevy & Lee Shipman, e produzida por Gaumont International Television. A série é baseada no romance de McGreevy, Hemlock Grove, que foi lançado em 27 março de 2012. Após anúncio da Netflix, em 9 de fevereiro de 2013, Hemlock Grove teve sua estreia em 19 de abril de 2013.

Em 19 de junho de 2013, o Netflix renovou a série para a segunda temporada, a produção começará no final deste ano, e irá ao ar em 2014.



Sinopse:

Uma jovem é brutalmente assassinada e encontrada perto da antiga fábrica de aço Godfrey. À medida que os rumores se espalham, dois suspeitos do crime - Peter Rumancek, um garoto de 17 anos que supostamente é um lobisomem, e Roman, o herdeiro da propriedade Godfrey - decidem encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.

Elenco

·         Famke Janssen como Olivia Godfrey
·         Bill Skarsgård como Roman Godfrey
·         Landon Liboiron como Peter Rumancek
·         Penelope Mitchell como Letha Godfrey
·         Lili Taylor como Lynda Rumancek
·         Dougray Scott como Dr. Norman Godfrey
·         Aaron Douglas como Sheriff Sworn
·         Nicole Boivin como Shelley Godfrey
·         Kaniehtiio Horn como Destina Rumaneck
·         Kandyse McClure como Dr. Chausser
·         Freya Tingley como Christina Wendall
·         Ron Mustafaa como Tom Mayer


Fonte: Wikipédia


Resenha:

Cheguei a esta série, pesquisando sobre novas séries, principalmente suspense e terror navegando pela internet, e quando vi que se tratava de uma nova produção de Eli Roth (O albergue), quis ver na mesma hora, tratei de ir atrás, até assinei a Netfix para ver e vi em dois dias todos os episódios.



É uma série voltada ao público jovem, mas com toque retrô . Tenho certeza que agradará aos saudosistas como eu e minha irmã, que viramos fãs da série, assim como somos também das antigas e excelentes:  Além da Imaginação, Contos da Cripta e Histórias Maravilhosas(esta de Steven Spilberg), pois Hemlock Grove homenageia elas e várias histórias de livros de terror, como Frankestein e Drácula.

A história já começa tensa, com o assassinato violento de uma garota, supostamente atacada por um lobo, ou lobisomem, e só no decorrer dos capítulos que começamos a ter mais clareza de que animal ou ser se trata, e mesmo assim, como são episódios sequenciais, precisamos ver de uma vez,  até o final para ter certeza de quem é quem na história e do que realmente se trata.

É uma série bem instigante, curiosa e muito bem feita, a cena da transformação do lobisomem é das melhores que já vi, e acreditem, já vi todos os filmes de terror possíveis para fazer essa afirmação. Por ser um tanto ingênua, com elementos bem juvenis, que a faz tão interessante, não tem clichês, e sim como falei anteriormente, homenagens ao terror antigo, que realmente eram novidades e assustavam, o que hoje em dia pode não ter graça, devido a tantos efeitos especiais inseridos nos filmes e séries, que a própria história perde a graça, em Hemlock Grove há esse resgate, de termos mais história, onde nos finais dos capítulos existem ganchos muito bons para os próximos.



Eu virei fã da série, é uma espécie de True Blood bem adolescente, sem a pretensão de querer ser igual nem parecida com a mais famosa, porém tem o irmão do gato Alexander Skarsgård que faz o Eric Northman em True Blood, Bill Skarsgård, e que também são filhos do ator sueco Stellan Skarsgård que faz o Dr Selvig em Thor e Os vingadores.


Conta também com a participação da Famke Janssen( a Jean Grey de X-Men), em uma de suas melhores atuações como Olivia Godfrey, que faz o papel da mãe de Roman (Bill Skarsgård) que nos deixa curiosos até o final da série, até descobrirmos o que tanto essa família esconde de tão sério que a gente nunca sabe quem realmente são, se estão do lado do bem ou do mal, é interessante o desenrolar da trama, muitas reviravoltas entre romances, disputas de poder e fantasia.



Espero que gostem tanto quanto eu dessa série que para mim, saudosista e sedenta de novidades, foi um prato cheio, mas sem grandes pretensões, é apenas um bom entretenimento entre as opções que temos hoje em dia!





Assista ao Trailer



14 comentários

  1. Resolvi hoje, curiosamente antes de ver o post, assistir a série porque sou fã da Famke Janssen. Vou assistir o mais rápido possível.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu não consigo. Detesto filmes/séries de terror. Sempre fico impressionada demais e isso acaba comigo. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda e Mila
    uau, já tinha visto a capa do livro e me interessado, mas não fazia ideia que tinha virado série!!
    Adorei, ainda mais por ser ter lobisomens *_*
    Vou baixar pra assistir, com certeza.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Eita Mila, que coincidência, acabei de postar resenha do livro Hemlock Grove lá no meu blog...rs
    Mas então, estou ansiosa para ver essa série, pois amei o livro, mas não tenho netflix e não sei onde baixar...enfim. Vou esperar pra ver se sai em DVD e tal. Adorei a dica, veio mesmo a calhar. Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Ei girls

    Olha eu adoro séries de tvs, mas minha grade está lotada e estou tentando não começar novas por enquanto. E eu também sou medrosa, então por ser de terror acho que eu passo hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que série legal! Com certeza vou procurar mais sobre ela... Adorei esse focinho de lobo saindo do rosto do rapaz ali na foto! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. sempre quis ver esse seriado, vc me instigou mais. acho q vou baixar <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia a série, achei muito interessante. Ai,ai... Muito provavelmente indo para o Netflix! Amei a dica!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Já ouvi falar dessa série, mas ainda não assisti.
    Parece muito interessante, mas com a quantidade de séries que eu tenho acompanhado ultimamente, acho que vou esperar um hiato pra conferir essa série!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Eu não conhecia essa série, mas também nem sou muito ligada em assistir. Fiquei muito curiosa pelas fotos e imagens também. Sem falar que eu adoro fantasias, lobisomens e mistérios envolvidos na trama!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, assinar a Netflix só por causa da série, ai sim! hahaha
    Eu já tentei assistir True Blood mas achei meio pesadinho, foi bom saber que é mais adolescente.

    ResponderExcluir
  12. Milla sua fofa, tô desaparecida mais tô voltando :')
    Amo Hemlock Grove, a série é muito bem feita, a produção não peca de forma alguma. Assisti ela também em dois dias, não assinei o Netfix não rsrs baixei por torrent :-p, mas a qualidade é ótima. A transformação de lobo foi a mais realista de todas as que já vi, olha que já vi muito filme onde há lobisomens rsrs. Adoro a trilha sonora, como você disse ela realmente tem um toque retro. Os Godfrey são MARA, mesmo já tendo meses que assisti ainda fico pensando naquele final, que FINAL! Fiquei de boca aberta por dias. E minha personagem favorita é simplesmente a fofa da Shelley, minha prima diz que sou estranha, mas eu adoro ela ^-^. Quero muito ler o livro, antes do lançamento da segunda temporada, não sei se vai dar, mas vou tentar <:')

    http://overdosedebeladona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Tá ai uma série que eu nunca vou ter coragem de assistir :( Eu gostei do enredo, mas parece ser bem forte, e o meu medo não permite isso...

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este seriado mas fiquei muito interessada =)
    E sempre busco conhecer seriados novos,mas adorei sua indicação e com certeza irei procurar por este =)
    Beijos♥

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!