Filme Para Sempre

em 17 de outubro de 2013

Para Sempre

Nome original: The Vow
Gênero: Romance,Comédia.
Duração:104 minutos

Elenco:

Angela Vint, Bill Turnbull, Brittney Irvin, Channing Tatum, Dharini Woollcombe, Dillon Casey,Jeananne Goossen, Jeff J. J. Authors, Jessica Lange, Joe Cobden, Joey Klein, Jonathan Psaila, Kristina Pesic, Lindsay Ames, Lucas Bryant, Rachel McAdams, Rachel Skarsten, Roland Rothchild, Rosalba Martinni, Sam Neil, Sarah Carter, Scott Speedman, Shannon Barnett, Tatiana Maslany, Wendy Crewson.



Sinopse


Paige e Leo ( Rachel McAdams e Channing Tatum ), formam um casal apaixonado recém-casados; contudo o casal sofre um acidente de carro. Leo tem apenas ferimentos considerados "leves" se forem comparados com a sua amada Paige que tem um traumatismo craniano e por estas razões fica em coma profundo.


Ao despertar, Paige está com uma sequela severa, perdeu a memoria dos últimos cinco anos da sua vida esquecendo assim do seu casamento com o Leo. 

E, também o relacionamento ambíguo  dos pais controladores que se aproveitam desta circunstância delicada para  trazer novamente a filha Paige para o seio familiar e assim se reaproxima do ex-noivo Jeremy (Scott Speedman ). 

Desesperado com toda está situação, Leo tenta recriar os momentos que os levaram a se apaixonaram e  conquistar pela segunda vez a mulher da sua vida.


Eu não sei qual adjetivo poderia definir este filme,mas uma palavra parece fazer todo o sentido para mim. Lindo.Está parece se encaixar com o enredo emocionante da trama que é uma fonte inesgotável de emoções controvérsias e distintas dos personagens. Como eu disse acima, já tinha lido o livro e por este motivo fiquei ainda mais ansiosa para assisti-lo. Adoro o fato de pode ver concretizado os fatos descritos do livro. :D



Todavia o roteiro é totalmente diferente do livro, então aquela sensação de que você já sabe tudo que vai acontecer no decorrer do filme foi incinerada pelos primeiros cinco minutos do longa. O que me pegou desprevenida, mas eu gostei do "imprevisível" dos acontecimentos posteriores. Leo é um protagonista bem romântico e paciente, logo após o acidente os pais da Paige, Bill e Rita Thornton, aparecem para levar a sua querida filha para o retorno do circulo familiar.



Leo acredita se ficarem juntos na rotina em que a Paige permanecia antes ela recuperara as suas lembranças, apesar dos pais serem aversões a ideia Paige decide ir para casa do desconhecido que diz ser o seu marido. O que os leva a situações engraçadas, já que Leo já está acostumado a fazer determinadas coisas que a antiga Paige já estava acostumada. Como entrar no banheiro nu e vê-la sempre trocar de roupa.


Todas as  formas e gestos possíveis  ao seu alcance Leo tenta trazer a antiga Paige  para ressurgir das memorias do passado, a leva para um passeio encontro o seu passado, leva-la  ir ao seu ateliê onde ela criar esculturas magníficos e os lugares que frequentavam juntos como: primeira vez que saíram juntos, o lugar onde tomavam chocolate quente quando nevava, onde se conheceram e as coisas que faziam sentido para antiga Paige. No entanto, a cada dia a Paige que ele se apaixonou parece ter ficado  a cada segundo para atrás, pôs agora Paige engata um flerte com o seu ex-noivo Jeremy que  parece muita das vezes gostar da perda da memoria da ex-noiva.


É muito bonito o amor  e a paciência abundante do Leo que parece ser gigantesco e Paige percebe isto a cada dia que passa ao seu lado; visto que no livro Krickitt  maltrata o Kim com as suas  mudanças de humor e explosões de raiva todas despejadas no marido; que  faz você ter vontade de entra no livro e sacudi-la até ela recobrar a memoria e parar de agir como uma garota mimada.

Portanto, o filme e o livro são lindos, a personificação perfeita que o amor pode atravessar todas as barreiras que a vida nos impôs. Que mesmo quando pensamos  em desistir conseguimos ter força e perseverança para lutarmos por aquele que amamos.


Beijos!


Participem do Top deste mês!!



















15 comentários

  1. Oi Mila,
    eu li o livro e gostei bastante, mas não sabia que tinha o filme :)
    parece ser bom, vou ver se tem na netflix rsrss

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu não vi o filme, mas li o livro e achei super lindo amiga.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para assistir, mas quero ler o livro antes sabe? Tenho livro e filme aqui em casa, sei que nem sempre os roteiristas seguem o livro (Como foi o caso de Para sempre em seu post) mas prefiro ler antes e ver depois.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. nao gostei muito desse filme :(
    beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti, mas parece ser maravilhoso!
    Será que vou chorar no final? rs
    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei Mila,

    Eu achei bem diferentes os dois, mas acho que gostei mais do filme rsrs, achei tão lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. ai meu deus , eu adoro filmes assim com drama e romance ,não acredito que não vi ainda
    Seguindo aqui flor , caso goste siga também :D

    Tagarelice

    ResponderExcluir
  8. Poxa Mila eu não sabia que existiam tantas diferenças entre livro e filme, agora preciso assistir, gostei bastante do livro. Achei doce a história de amor desse casal.
    Amei sua dica de cinema, em breve assistirei, adoro romances.*.*
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Tudo??? Desculpe não passar aqui antes e que realmente ta complicado...
    mas falando do post vi o filme quando ele saiu e realmente e muitooo diferente do livro...não achei melhor nem pior apenas diferente...agora o fato de ele entrar nu no banheiro com ela me veio a cabeça foi engraçada essa parte...rsrs
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Milla, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler e ver o filme, e saber que de certa forma ele é diferente do livro me deixou ainda mais animada, principalmente se mesmo com a mudança mante-se a qualidade.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  11. É tão bom quando os livros viram filme e conseguem seguir uma boa linha do livro mostrando o principal... Eu ainda não li o livro, mas foi bom saber!
    Pretendo ler em breve :D

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti a esse filme porque quero ler o livro antes.
    Mas sei que vou me emocionar com a história.

    ResponderExcluir
  13. Não sinto vontade de assistir esses filme :(
    Vou procurar ler o livro primeiro, se gostar da história, quem sabe...

    ResponderExcluir
  14. Oi! ^^
    Ainda não assisti o filme nem li o livro.
    Histórias românticas não são o meu forte, mas um dia quando estiver a fim de assistir algo do gênero vou dar pelo menos uma chance ao filme e se me animar leio o livro! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este filme é lindo demais =)
    Chorei horrores vendo ele, uma historia real e o filme não deixou a desejar...

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!