Filme O Lado Bom da Vida

em 10 de outubro de 2013















O Lado Bom da Vida

Nome original: Silver Lining Playbook

GêneroComédia, Drama.
Duração: 122 minutos
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker, Anupam Kher, John Ortiz, Shea Whigham, Julia Stiles

Sinopse




Por causa de um incidente no casamento Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo que mais prezava na vida: o emprego de professor de história, a casa e o casamento. Foi posto no hospício por seu ato de conduta imprópria, lá é diagnosticado com bipolaridade, ficou em tratamento por quatro anos, porém com a sua atitude positiva pensa que ficou apenas oito meses. Após a saída do centro de reabilitação, decide recuperar tudo que havia perdido até mesmo a sua ex-mulher Nikki.


No entanto o destino o prega uma peça, um casal de amigos promove um jantar para recepciona-lo nesta nova fase da sua vida e nesta noite conhece a Tiffany (Jennifer Lawrence), uma viúva que perdera o marido de forma trágica e têm alguns problemas psicológicos. Mas, mal sabe Pat que ela pode transformar a sua vida e seus planos para o futuro. O tal "Excelsior" que tanto o protagonista deseja encontrar no fim desta jornada cativante e emocionante.



Uma história comovente sobre superação,onde o amor é a unica salvação e a dança serve como um meio de amenizar o sofrimento. O filme é muito bom apesar de ter perdido algumas pérolas no decorrer da adaptação do roteiro, mas todas foram relevadas pela representação impecável dos atores. O modo como o amor é exibido demostrando variadas facetas do mesmo e como tem a capacidade de enfrentar os obstáculos impostos pela vida é tocante. Sem falar da luta diária dos personagens na busca por equilíbrio entre a insanidade e a lucidez que é algo constante em todas as cenas.



Porém, a relação entre "Pai e Filho" que é apresentado no livro não é algo que seja exposto no longa, o que me decepcionou, pois, o modo que o pai busca maneiras de interagir com o filho, Pat, através do esporte utilizando por meio jornais colocados na porta para que ele possa ficar informado sobre a tabela dos jogos e dias que acontecem as partidas de futebol seu pai colocava a televisão no ultimo volume para que o Pat possa ouvir; é este elo eminente entre eles que gostaria de ter visto nas telonas. Mais tudo bem, a interpretação dos atores compensam qualquer tipo de falha. 

Enfim, vale a pena assistir o filme, que é muito bem feito e o roteiro é da melhor qualidade, então sugiro que o assista enrolado num cobertor bem quentinho com quem se ama comendo muita pipoca e guloseimas.



Beijos!

14 comentários

  1. Acredita que ainda não vi e nem li nada relacionado? HAHAHA, meio que posso pegar agora. Logo quando saiu foi uma agonia todo mundo lendo, vendo, resenhando, nem consegui acompanhar a estória direito ai simplesmente não quis saber de nada relacionado. rs :d Agora irei ler e ver o que acho. E ver o filme, portanto passo. A atuação dos atores parece ser muito boa, assistirei. Passei a resenha porque não quero nem saber mais ou menos o que se passa, quero surpresa total! rs Lindo post, muita luz e paz para ti e tua família querida! Já estava com saudades do teu cantinho, grande beijo!

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu já assisti ao filme, mas não gostei muito. Tanto que até desisti de ler o livro.

    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    eu estava louca para assistir ao filme, mas a minha irma me contou algumas cenas que não tinham no livro, e fiquei desanimada. Ainda quero assistir por causa dos atores, mas prefiro o livro rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala bem do filme e do livro! Quero ver! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já assisti o filme... não achei essa coisa toooooda que tanto as pessoas falavam.. mas não é ruim, é interessante os temas abordados e talz, e claro, as atuações são impecáveis.

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Eu até gostei do filme, mas não entendo o hype todo em cima..
    Achei normal, tudo normal.. até atuações e pans.
    Ele não é ruim passa uma mensagem bacana até.

    bjs
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    infelizmente ainda não li o livro nem vi o filme, por isso não consigo dizer mta coisa, mas ambos parece ser mto bons.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila!
    Ainda não li o livro, mas já vi o filme e não achei aquela coisa. As atuações, a mensagem final e o roteiro são ótimos, mas faltou algo, o filme só parece mais uma comédia romântica para mim :c

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ei Mila

    Eu gostei muito do filme, achei lindo demais.
    Só que até hoje não comprei o livro, engraçado que normalmente eu nem assisto quando tem livro para ler antes, este como eu nem tinha acabei assistindo rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi :)
    Eu primeiro vi o filme bem na época que todo mundo estava falando dele, achei bonzinho e nada demais >.<
    Fui então ler o livro e adorei <3
    Tem muita coisa diferente, e essa relação do pai e filho é um ponto importante para a história mesmo, prefiro o livro :a

    Abraços!
    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda nem li e nem assisti ao filme. Eu tava com ingressos para ir assistir no cinema mas fui deixando pra lá e terminou perdendo a validade. Quero muito assistir também porque adoro a Jennifer Lawrence :D

    ResponderExcluir
  12. Poxa, eu já vi o trailer e li tantas resenhas positivas, assim como a sua, mas eu não sei o que me faz não ter vontade de assistir esse filme. E eu gosto muito de romances. Mas ainda não quero assistir kkkk

    ResponderExcluir
  13. Parece ser ótimo, eu tenho muita vontade de assistir, mas quero ler o livro primeiro <3

    ResponderExcluir
  14. Olá Silvia, tudo bem??
    Sou daquelas que nunca vê uma adaptação antes de ler o livro, e já tenho este livro na minha estante mas ainda não pude ler...Espero poder ler em breve e amar o filme!!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!