Filme Bling Ring - A Gangue de Hollywood

em 31 de outubro de 2013




Bling Ring - A Gangue de Hollywood - Nome original: The Bling Ring

Gênero: Comédia Dramática
Duração:90 minutos
Elenco: Anne Fitzgerald, Carlos Miranda, Claire Julien, Emma Waston, G. Mac Brown, Gavin Rossdale, Georgia Rock, Israel Broussard, Katie Chang, Leslie Mann, Stacy Edwards, Taissa Farmiga.

Sinopse

Nicki (Ema Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang), Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida supérflua, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite.

Fascinados pelo mundo glamoroso das celebridades das revistas como Paris Hilton, Lindsay Lohan e artistas com Kirsten Dunst e Orlando Bloom, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas estrelas, quando descobrem que entrar nas residencias deles não é nada difícil. O que os deixa cada vez mais empolgados com "as compras", o volume de saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.




"Os Suspeitos usavam Louboutin"


Entre os anos de 2008 e 2009, um grupo de jovens de classe média ganhou as páginas policiais por adentrarem num esquema de saquear os jovens famosos de Hollywood, além de terem encontrado uma facilidade absurda em entrar nas casas multimilionárias, e sair sem problemas carregando diversas "malas de compras" além de dinheiro e joias. Está brincadeira inconsequente acumulou um prejuízo de três milhões para as vitimas, agora famosos pelos crimes, ganham vida nas telonas.



Confesso que a primeira coisa que me chamou atenção para ler este livro foi a seguinte frase "Os Suspeitos usavam Louboutin"; alguém, mesmo que não seja tão ligada em moda conhece ou já ouviu falar desta marca; contudo o tema em questão não é sobre a moda e suas tendências e sim uma reportagem, de Nancy Jo Sales, sobre furtos contra as celebridades. 

O livro expõe com clareza a precariedade, com base em estudos e pesquisas, a adolescência desvirtuada na nossa geração, e nos traz temas que são supervalorizados pela juventude dentre eles: a futilidade desenfreada, exposição excessiva de si mesmo nas redes sociais e, sobretudo a imitação do "estilo de vida" dos famosos.

No decorrer do filme, percebemos o quão lunáticos são os protagonistas deste longa, por tentar copiar este famoso "estilo de vida" e por escancarar os seus crimes sem pudor por todos os lugares, principalmente nas redes sociais. 

A interpretação excepcional de Emma Watson, na pele de uma aspirante a modelo chamada Nicki, que deseja se tornar presidente dos Estados Unidos, comprova como eles não se importavam com as consequências dos próprios atos, já que não contavam por serem pegos pelas autoridades.

Só que isto ocorre em razão de uma confissão de um dos integrantes, que não é exposto no filme, mas no livro nos conta detalhes minuciosos que o levou a fazer isto.



Um roteiro digno de um espetáculo nas telonas, perdeu-se em alguns aspectos por não ter tido um aprofundamento nos conflitos internos dos protagonistas, já que isto seria de grande utilidade para todas as massas, para assim vermos o quão "ludibriada" se encontra as mentes dos adolescentes e serviria como um aviso aos pais que não sabem por onde andam os seus filhos. O filme exibe uma pincelada sobre a vida desregrada dos jovens delinquentes como: uso de drogas, boates e  dirigir veículos alcoolizados embalados por musicas frenéticas de alta qualidade na batida eletrônica e hip hop.

Enfim, vale a pena dá uma chance para este filme que mostra com certa reverência o mundo atual com tanta realidade e senso critico de classe, principalmente pela mensagem de alerta a todos nós.

12 comentários

  1. Estou louca para assistir esse filme! Eu nem conhecia a história desses garotas, só fui procurar saber depois que vi quando ele ia ser lançado. Não pensei que fosse um filme que passasse valores, mas vou assistir pensando nisso.

    ResponderExcluir
  2. Já vi alguns comentários sobre esse filme e não me interessei pra assisti-lo. Também não tenho vontade de ler esse livro.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se é um filme com a Emma eu preciso ver, sou fã dela desde Harry Potter! Ela é perfeita!
    Poxa, seria legal você botar o trailer do filme também, é tão bom, faz ficar com mais vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    estou louca para ver esse filme! Parece muito bom! Ótimo post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui de novo, no blog mais lindo de todos <3


    Hoje é Halloween, combina bem com a temática do seu blog, né?

    Então, o filme parece ser bem legal.. Mas não faz muito o meu tipo! Hoje é dia de ver filme de bruxa <3 Ótima indicação, abraço!

    http://likelivros.blogspot.com.br/ Lindaa :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvia!! Tudo bem??
    Não tava com a minima vontade de assistir esse filme,mas depois que eu vi sua resenha ate que eu me animei um pouquinho! Espero poder conferir em breve!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Esse filme não faz muito meu gênero, mas depois de ler sua resenha fiquei com vontade de dar uma chance à ele. Talvez eu assista! ;)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de vontade de ver esse filme. Minhas amigas viram e não gostaram muito, mas se a sua resenha me deixou mais animada. (Ahhhh The Vampire Diaries é o meu seriado favorito entre todos!)
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Milla!
    Comecei a assistir esse filme, mas não consegui passar da metade :/
    Não faz muito meu estilo, e realmente não me prendeu... Sou péssima para assistir filmes! rs
    Mas adorei a sua resenha do filme :) Espero um dia conseguir terminá-lo.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de assistir o filme e de ler o livro também! Parece ser muito surreal que isso aconteceu de verdade, acho impossível não ficar com um pouco de curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Interessante milla, eu não vi o filme, nem li o livro. Me parece que daria um ótimo exemplar para a coluna moda e literatura. Gostei, bem jovial e cheio de ideias.

    ResponderExcluir
  12. Silvia, eu estou louca par ver este filme, e mais louca para ler o livro , já que você citou que no livro temos os detalhes que no filme não tem.
    O que mais me interessou, foi saber que é algo real, que aconteceu mesmo. E quando é algo verídico, é impossível você não querer saber mais, não é!
    Adorei a dica e a resenha. Vou indo ali assistir ao filme. shuashuashua

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!