Resultado | 4° Desafio GINCANA LITERÁRIA

em 13 de setembro de 2013


Oi meus amores, problemas com meu computador que resolveu pifar!!
Mais consegui um emprestado para postar o Resultado do 4° Desafio.

Fiquei em dúvida, pois recebi respostas muito criativas, vamos ver de qual gostei mais.

A vencedora foi a Michelly Santos, pois sua justificativa me convenceu completamente, agora eu também quero que Jon Snow retorne dos mortos!! hehe
Vamos ver sua resposta.

Desafio:

"Ressuscite um personagem do seu livro favorito. Escreva porque esse personagem merece ser ressuscitado.
O desafio terá que conter: o nome do personagem, o nome do livro e sua explicação."

ATENÇÃO! Essa postagem contém spolier de A Dança dos Dragões, então, se você ainda não acabou de ler até o 5º livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, não abra o post! É um 'spoilerzaço' hein, tô avisando!

Personagem: Jon Snow.
Livro: A Dança dos Dragões, George R. R. Martin.
Justificativa:

Jon Snow supostamente morreu no 5º livro de Crônicas de Gelo e Fogo, quando foi traído e esfaqueado por seus companheiros em Castelo Negro. Eu disse 'supostamente' porque Martin não deixa claro que ele morreu mesmo, mas levando em conta a situação e o instinto assassino do autor, temos que considerar essa triste hipótese sim. Sendo assim, eu o ressuscitaria por vários motivos:
  • O primeiro se deve ao fato de Jon ser um personagem essencial para a história. Se a teoria mais aceita sobre sua filiação se confirmar, ele será filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Isso significa que o bastardo não é bastardo, mas sim membro de duas das Casas mais importantes de Westeros. Aí eu te pergunto: pra que Martin iria criar uma história tão mirabolante sobre Jon se ele não tivesse que desempenhar um papel essencial na Guerra dos Tronos? E como ele vai desempenhar esse papel se estiver morto?
  • O segundo motivo é porque eu sou do time das Jonerys (Jon + Daenerys). Inclusive acho que Martin já deixa claro no título de sua série que o futuro dos dois é como um casal. As crônicas (ou a canção, em inglês) não são de gelo e fogo? Fogo é a Dany (por ser Targaryen, nascida do fogo e mãe de dragões), gelo é o Jon! Ainda mais se levarmos em conta a teoria acima, que mostra que ele é um Stark (gelo) de verdade. Pois para que os dois reinem juntos, ele precisa estar vivo.
  • O terceiro motivo é porque tudo indica que ele é Azor Ahai, e, segundo a profecia, ele irá renascer: “Quando a estrela vermelha sangra e as trevas se reúnem, Azor Ahai deve nascer de novo em meio a fumaça e sal para acordar os dragões de pedra”. Não vou discorrer sobre os motivos que me levam a crer que a profecia fala dele, senão isso aqui vai ficar muito grande, mas se vocês tiverem curiosidade é só buscar no Google que existem vários sites falando sobre o assunto.
  • O quarto e último motivo é bem simples: eu vou ressuscitar o Jon porque eu não aceito a morte dele e pronto! :)

Confiram toda a postagem em seu Blog: Mais uma página



Mande seu endereço...

Beijos Mila


6 comentários

  1. Eu ganheeeeeei! Que legal, eu nunca ganho nada! kkkkkkk
    Obrigada, Milla! Adorei demais!
    Mandei meu endereço pro e-mail que vc deixou no post do desafio, tá? Se não chegar, me fala que eu te mando de novo. :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Vim te visitar vi que esta acontecendo gincana por aqui...que legal pior que to sem tempo tanto para fazer quanto para participar...rsrs...complicado ne??Enfim adorei a resposta da ganhadora apesar de ter sido um spoiler para mim hauhaua ainda bem que não sou tão fascinada na serie.
    Bjinhosss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Que legal!
    Confesso não pude me conter... não li a dança dos dragões mais li kkkk
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem resenha nova, se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir
  5. Milla!
    Tão ruim quando o pc pifa, né? Tomara que consiga consertar em breve.
    Parabéns a ganhadora, bem criativa a frase.

    "Invejar é do queixoso e do doente. Agradecer é do que está satisfeito. "(Sêneca)

    Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada!
    Volte sempre que puder, aguardarei!

    Desejo um final de semana abençoado !!
    Paz e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Michelly :D Adorei sua resposta hahaha, até eu quero que ele ressucite :D

    Beijo

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!