Resenha A Vez da Minha Vida

em 10 de setembro de 2013
A Vez da Minha Vida 
Cecelia Ahern - 384 páginas - Novo Conceito 


Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?



Eu adoraria encontrar a minha vida, mesmo passando sufoco no inicio. Que é o que acontece com Lucy, ela precisou de uma intervenção para acordar e ver o que estava fazendo com sua vida. Suas mentiras viraram bola de neve, onde cada vez que respondia algo, precisava de uma nova mentira. 



Me apaixonei por este livro, sério, nunca pensei que fosse gostar tanto deste livro, a capa já me ganhou assim que a vi, a narrativa contagiosa da autora foi mais um ponto e o espírito de Lucy foi o ponto alvo.

Lucy tem um problema, ela gosta de mentir, mais não é por mal, claro que ela tem um motivo para isso. Acontece que Lucy perdeu seu namorado, o cara que ela achava que iria se casar. Com isso ela perdeu o chão, ficou arrasada, ela também não esperava por este termino, já que para ela estava tudo tão bem, não enxergou os sinais de quando uma relação está acabando.

Para que ela se sinta um pouco melhor, e não precise dar satisfações para seus amigos e família, Blake sugere que ela fale para todos que foi ela quem terminou o namoro, Lucy aceita, Blake vai embora e a primeira mentira é contada, porém como nem tudo são flores, ela está mal, tem uma crise e bebe uma garrafa de vinho na sua folga, ela só não contava com a chamada urgente no seu trabalho.

Um verdadeiro efeito dominó de azar e mentiras, afinal como ela poderia falar para seus amigos que bebeu até cair, porque estava em crise, e seu namorado a deixou? Não, ela não poderia.

Então Lucy perde seu namorado, seu emprego, sua licença de motorista, como não tem mais o emprego, ela tem que procurar outro, mais não acha um tão bom quanto, e precisa também vender seu apartamento e alugar um lugar para morar.

Resumindo sua vida está de mal a pior, e ainda perde o gosto por pequenas coisas que nos faz feliz, passou a mentir para todos, mentiu no currículo, diz que é fumante só para ter uma brecha no trabalho, chega no trabalho mais só começa a fazer alguma coisa duas horas depois. Sai mais cedo de todas as reuniões com os amigos e família. Ela não é mais a mesma, e nem percebe isso.

Sua vida está gritando por socorro, mais ela menospreza todas as mensagens, Lucy não tinha tempo para sua própria vida, mais sua vida não desiste fácil e da pior maneira mostra como Lucy é.

“Não acredito que você tenha feito isso – disse. – Simplesmente não acredito que tenha tido a coragem de fazer isso comigo. O que aconteceu com a conversa de que somos um time? Você só estava falando daquele jeito doce comigo para que pudesse fazer uma tola imbecil sair de mim. – Levantei minha voz por acidente, e os outros olharam em minha direção. – Estou indo fumar um cigarro – disse, e então me levantei e deixei a sala, meu queixo elevado e poderoso enquanto caminhava sob o olhar atento de todos.
A ultima coisa que ouvi, antes de sair da sala, foi sua voz alta e clara dizendo:
- Ela não fuma. Ela finge para obter pausas extras.Bati a porta atrás de mim.”

O livro é ótimo, me encantei com a narrativa, os personagens criados pela autora são muito bem construídos, Lucy me fez rir algumas vezes, mais também me comovi com sua vida, ela se enfiou numa trama de mentiras tão grande que mentir se tornou natural, e para dizer a verdade ela terá que desmentir a primeira mentira. Mais ela tem medo, de se expor, perder seus amigos, será que eles irão entender?

Amei este livro, e agora quero ler todos os livros da autora!


Beijos








19 comentários

  1. Aaaaahhh que demais esse livro!
    É um "tapa" na nossa cara, afinal, quantas vezes não desprezamos a vida preocupados com coisas que não podemos mudar?
    A resenha ficou gostosa de ler e me animei a comprar esse livro :)
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu sempre imaginei que esse livro seria legal, mas agora fiquei com ainda mais curiosidade de lê-lo.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/ (tem resenha nova :D)

    ResponderExcluir
  3. Oi,Milla!
    Acredita que nunca li nada da autora? Nem P.S. Eu te amo? Não sei bem o que pensar a respeito desse livro. A vez da minha vida possui uma premissa bem legal, parece divertida, mas essa capa deixa a desejar..rs
    De qualquer maneira espero incluí-la na meta para esse ano ainda.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi ja ouvi falar desse livro!
    mas nunca consegui ler ele! :/

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor neste post ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/red-luna-biblioteca-do-czar.html

    ResponderExcluir
  5. AMigaaa
    Eu amooo Cecilia Ahern.. ela é minha queridinha muito antes de blog e tudo o mais...Adoro suas narrativas e me emociono muitas vezes (quase sempre). Adorei sua resenha, leia sim os outros...são maravilhosos também...

    Beijão.

    Tela

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,
    li esse livro faz pouco tempo e tb gostei bastante. A autora criou personagens bem fofos rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me animei muito pra ler, até porque gosto quando a personagem principal é interessante, nem que seja mentindo para todo mundo! hahaha

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, e sinceramente nunca tinha me interessada pela sinopse desse livro :X
    Mas adorei a sua resenha, e você gostou bastante né! Então acho que merece uma chance :D
    Quem sabe eu curta a escrita da autora :d

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha! Não tinha vontade de ler esse livro, até agora. Achei legal o fato dela ter se encontrado com sua vida, seja la o que isso significa. E o o fato dela falar que fuma só pra ganhar pausas extras! Ri demais aqui kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler,mas não consegui emplacar a leitura,mas acho que devo dar uma segunda chance para ele!!

    Adorei a resenha Mila!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  11. Oi Milla!
    Já li esse livro e também adorei!
    Foi o único que li da autora e também quero ler mais.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Esse livro foi tão angustiante pra mim...rsrs
    Adorei lê-lo, a leitura fluiu bem e achei que a mensagem nas entrelinhas que a autora deixa foi muito intensa e bacana, mas ao mesmo tempo fiquei nervosa com a protagonista, ela me deixou meio louca.
    Adorei sua resenha Mila, como sempre você arrasa viu, parabéns!!!!

    Beijão
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-crimbfuor-chegada-atrithar-mike.html

    ResponderExcluir
  13. Mila, quando lançaram esse livro, achei a capa linda e a sinopse bem interessante, mas até então não tinha lido nenhuma resenha. A sua é a primeira e me apaixonei pelo desenrolar da trama, fiquei super curiosa agora para saber o resto, detalhes, adorei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito de livros nesse estilo. Na verdade, não é que tenha total aversão, mas não é minha prioridade.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler os livros da autora. Este parece bem interessante.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  16. Conheci a autora através do P.S. Eu Te Amo, e gostei demais da narrativa dela. Simples e ao mesmo tempo cativante, adorável. Estou com A Vez da Minha Vida na fila de leitura há um tempão e estou animada com a ideia de lê-lo. Não sou chegada a chick-lits, mas Cecelia Ahern me conquistou com P.S. Eu Te Amo, creio que irei gostar dos outros livros dela.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila!
    Não conhecia o livro! Parece interessante. Não é nada do que eu imaginei que fosse (um romance fofo) quando vi a capa pela primeira vez. Acho que vale à pena dar uma olhada! Vou colocá-lo na minha lista de leitura!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gente, como tanta coisa consegue acontecer com uma pessoa só ao mesmo tempo?
    Esse livro parece ser interessante e nos trazer boas lições. Gosto de livros assim, e que após a leitura nos deixe refletindo sobre seu conteúdo.
    A capa desse livro é mesmo linda.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!