Filme O Noivo da Minha Melhor Amiga

em 5 de setembro de 2013


Olá, pessoal!
As coisa andam meio tribuladas em minha vida mais sempre terei tempo para ler ou assistir uma estória. Já algum tempo atrás encontrei este livro numa livraria, o tema central do enredo é bem interessante e envolvente. Espero que tenham se preparado, porque muitas emoções estão prestes a lhe atingir com esta história repleta de traição, amor e brigas.

O Noivo da Minha Melhor Amiga




Nome original: Something Borrowed
Gênero: Romance, Comédia Romântica.
Direção: Luke Greenfield
Roteiro: Jennie Snyder
Duração: 112 minutos
Elenco: Ashley Williams, Colin Egglesfield, Ginnifer Goodwin, John Krasinki,Kate Hudson,Peyton List, Steven Howey





Sinopse


Um triângulo amoroso bem complicado. Rachel (Ginnifer Goodwin) quer deixar de lado sua vida como solteira e tudo isso tem um motivo: ela está apaixonada por Dex (Colin Egglesfield).O problema desse relacionamento ir adiante é que Dex é noivo de Darcy ( Kate Hudson) a melhor amiga de Rachel. Essa confusão promete colocar em prova a amizade entre Darcy e Rachel, além de expor os segredos de cada um deles.

Quem nunca se apaixonou pelo namorado/noivo da sua amiga?



O filme nos apresenta uma protagonista chamada Rachel, uma advogada centrada que acaba de completar trinta anos, nesta noite especial ela faz algumas reflexões sobre a sua vida. Solteira e sem filhos. Não era isto que havia imaginado para sua vida. Por outro lado, a vida da sua melhor amiga, Darcy, simpática e descontraída, tem uma vida perfeita. Tem um emprego dos sonhos de Relações Públicas numa empresa de renome e está prestes a se casar com um homem maravilhoso chamado Dex. Depois de alguns drinks com o noivo de sua melhor amiga as coisas engatam numa circunstancia inusitada e imprevisível. Porque quando acorda pela manhã Dex está nu em sua cama.

O enredo da trama é simplório já que já vimos milhões de vezes este tipo de situação, contudo, confesso que fiquei totalmente cativada pelo filme. 
Os personagens vivem naquele empasse de correr atrás do seu verdadeiro amor ou manter as aparências; o que em minha opinião não gosto muito disso. Mas fora está queixa, o resto do filme é muito bom. Não gostei nenhum pouco da Darcy, que é uma pessoa manipuladora e arrogante, e que tende a ser o centro das atenções com suas atitudes prepotentes. O que me leva a uma pergunta: Você nunca se apaixonou pelo namorado de sua amiga?


Creio que está pergunta irá levantar milhares de indagações nos comentários, mas acredito que Darcy não merecia ter o charmoso Dex; já que ele sentia algo pela Rachel desde os tempos da universidade antes de conhece-la. Contudo, tenho que ressaltar aqui, que não sou a favor de nenhum tipo de traição, mas ela bem que mereceu (risada maléfica). Já que dentre os seus espetáculos particulares exponham descaradamente a si mesma numa situação ridícula e o seu noivo Dex.

O longa foi muito fiel ao livro, na medida do possível, a autora Emily Griff nos permite conhecer uma fase importante do universo feminino de forma descontraída e leve, a narração em primeira pessoa da obra facilita a compressão significativa dos personagens. Admito que nunca tinha lido nada desta autora , mas gostei muito da sua escrita e modo de desenvolvimento do enredo. Já estou ansiosa para ler outras de suas obras.


Portanto, o filme é recomendado para assistir com as amigas numa tarde chuvosa aconchegada num cobertor bem quentinho e muita pipocas e guloseimas. Espero que vocês gostem do filme assim como gostei.




Beijos!


Participem do Top comentarista!!
















14 comentários

  1. Já li o livro e, na época, gostei bastante, sabia que tinha um filme, mas nunca deu vontade de assistir.
    Gostei de saber que ficou bem fiel ao livro, então acho que vou procurar pra assistir agora!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  2. Oie Mila,
    Já vi o filme e li o livro, obvio que o livro é melhor, mas tb gostei bastante do filme :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabe que nunca vi esse filme? rs.
    Achei bem legal, pois adoro a Kate Hudson.
    Adorei a resenha do filme, vamos ver se consigo ver algum dia. Faculdade tira a vida social e o sossego de qualquer um rs.
    Resenha #110 - As Violetas de Março - Sarah Jio.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti esse filme :S Mas o pessoal fala super bem do livro :D
    Talvez eu leia o livro primeiro, e depois assista o filme *--*

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu ainda não terminei de ver? Eu já li o livro 3 vezes (amo a Emily giffin) e ainda não consegui parar para terminar de ver o filme. Uma vergonha.
    Mas espero gostar como você.

    Beijos,
    CArissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  6. Estes filmes assim são uma delicia, eu adoro passar a tarde de bobeira nestas comédias românticas. Vale a pena assistir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oiii amiga
    Já vi o filme e gostei... nada muito dramático e até engraçado em diversos pontos. Não sabia que havia algum livro, mas deve ser bom também...

    Beijão

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que esse filme era tão legal assim, confesso que nunca tive curiosidade de ver, nem de ler o livro, mas sabe que bateu uma vontade agora. Adorei a resenha, atiçou minha curiosidade.
    Eu vejo muita gente elogiando os livros da Emily Griffin, mas sempre julguei que não fosse bons para mim, mas pelo menos para esse eu vou dar uma chance.

    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi,ando escrevendo algumas coisas,pode dar uma olhada?

    http://desenhode.blogspot.com.br/2013/09/a-maldicao.html#more

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    já vi esse filme e adorei! Ele é super divertido! morro de vontade de ler o livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ja vi o filme, gostei

    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  12. Mila, já assisti a esse filme, sendo
    que agora estou louca para ler o livro
    e ver como é. Adoro a historia, gostei da resenha
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  13. Quem nunca se apaixonou pelo namorado/noivo da sua amiga? Eu!
    Adoro comédia romântica e esse é um dos filmes que eu já assisti diversas vezes. Nunca li o livro, e não tenho muito interesse em ler por já conhecer a história através do filme.
    Tenho outros livros da autora aqui, mas nunca os li. Talvez em breve eu leia e quem sabe, futuramente, não me interesse pelo "O noivo da minha melhor amiga"?

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!