Filme Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

em 19 de setembro de 2013


Olá,queridos!

Espero que todos estejam bem; enquanto escrevo me delicio com uma leitura empolgante "Sangue na Neve". Talvez você, leitor, já tenha ouvido algum rumor sobre está obra, espero que seja comentários positivos, visto que o livro é muito bom. Sem mais delongas sobre o meu drama literário, vamos ao que interessa. Filme.


Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos


Nome original: The Mortal Instruments - City of Bones
Gênero: Ação, Aventura.
Direção: Harald Zwart
Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Lena Headey.

Sinopse


Quando sua mãe Jocelyn (Lena Headey) é atacada por homens cobertos por símbolos estranhos e levada de sua casa em Nova York por demônio, cabe a Clary Fray (Lily Collins) sua filha, uma garota aparentemente normal, que desenha o mesmo símbolo milhares de vezes, sai em busca em uma Nova York desconhecida pelos humanos, com ruelas repletas de criaturas noturnas tais quais: demônios, fadas, magos, vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais. Para ajuda-la nesta aventura eletrizante contara com o seu fiel amigo de infância Simon (Robert Sheehan) e do rapaz misterioso e sádico caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas não esperava em se envolver num complicado triângulo amoroso.






Você  já teve aquela sensação de que tudo é uma irritante mentira? É talvez seja assim um dos pensamentos da protagonista Clary Fray (Lily Collins), em Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, enquanto atravessa os obstáculos surpreendentes  na busca pela a sua mãe que encontra-se desaparecida e se depara com um mundo sombrio a sua volta. Tenho que ressaltar aqui, que não tinha muitas expectativas quanto ao filme, talvez seja a minha tola esperança que já previa o que estava por vir.



A trama nos apresenta um mundo noturno através das criaturas que ganham vida com originalidade nas telonas, confesso que fiquei impressionada em determinadas sequências de cenas e decepcionada em muitas outras. Mais algo me deixou incomodada em determinados momentos, foi a atuação dos protagonistas. Muitas das vezes conseguia enxergar nitidamente aquelas típicas atitudes de "Bella" o que é irritante. Já que agora parece que o meio cinematográfico está avida em transformar qualquer série de sucesso num mais novo "Crepúsculo", o que não é certo, já que está franquia só se firmou como um fenômeno através da originalidade e genialidade da querida Stephenie Meyer. Então fica aqui o meu apelo. Crepúsculo não deve servir como um parâmetro para futuras ou já existentes histórias deste gênero. Por favor roteiristas não os compare.



Voltando ao filme, o enredo da adaptação capturou a essência principal do livro, o que me deixa muito feliz, contudo perdeu algumas perolas importantes em sua trajetória. Mais nada é perfeito, né. Gostei muito da adaptação do ator Robert Sheehan que conseguiu dá a vida e cor ao personagem  Simon com muito bom-humor, visto que não me agradou muito a atuação em função automática de Jamie Campbell, talvez seja porque eu imaginei um Jace totalmente diferente no livro do que no longa-metragem - uma mistura de Damon Salvatore com Patch. É eu acho que é pedir demais enquanto a isto.


Portanto, tenho que refrear a minha vontade impulsiva de contar detalhes sobre o filme, então tenho que encerrar por aqui. Espero que os fãs da serie vá prestigia-la nas telonas; acho que isto nem preciso dizer mais o filme é muito bom e blá, blá, blá de sempre rsrs. O que eu digo é verdade, o filme é mesmo bom e pretende agradar até mesmo os céticos do gênero.

Beijos!












8 comentários

  1. Oie Mila,
    confesso que todas as resenhas do filme que vi o pessoal reclamou que faltou o Simom de rato e o Jace estava bem estranho no filme, achei ele meio sem reação a nd, sem expressão, sei lá rsrsrs

    não gostei mto do filme não.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu esperei quatro anos da minha vida por esse filme, então a expectativa estava alta, e elas foram superadas. Estava lá eu no dia da pré vestida de sahdowhunter observando a reação dos mundanos, que foi positiva.
    Enfim, eu gostei da atuação do Jamie, não tenho nada contra ele. Claro que eu esperava um Jace mais bonito e tals, mas não tenho nada contra o Jaime. Adorei a atuação do Robert também, foi o personagem que mais se aproximou do que eu imaginava nos livros.
    Agora eu odiei o que fizeram com o Valentin, como assim deixaram nosso adorado vilão moreno? E o spoiler soltado pelo Hodge (que por sorte, a maioria pareceu não notar). O Jace matou o demônio. E eu queria ter visto o Simon como ratinho... u.u E também matando a madame Dorothea.
    Mas no geral, a adaptação foi boa e conseguiu superar o que eu esperava.

    ResponderExcluir
  3. eu quero ler o livro, e tbm quero ver o filme, mas ainda não tive tempo
    :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvia!Olha eu não posso dizer que gostei desta adaptação.E sobre a mocinha parecer uma Bella,aff...já estou de saco cheio.Olha esta personagem já não me cativou muito nos livros,agora imagine minha irritação dela nas telonas.Seri tive crises de xingamento dentro do cinema(o mal do leitor que lê antes dos filme. hahahahahahaha).Pois o filme cortou algumas cenas que no livro eu achei muito importantes.
    Ta tudo bem,vou parar de reclamar.Mas vou fazer outra bem pequenininha não gostei do ator escolhido para fazer Jace.
    Bom eu prefiro mil vezes os livros,só espero que no próximo filme eles sejam mais fiel.
    Amei seu poste!E desculpe a minha revolta.hahahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Estou querendo assistir
    Mas acho que vou ler primeiro

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi,Milla!
    Eu tenho tanta vontade assistir a esse filme, mas estou me segurando para não assisti-lo já que não li nem o primeiro livro ainda. O enredo do filme me agrada bastante, mas me dá uma preguiça mortal só de saber que tenho que ler uma série inteirinha....haha Mas tá anotado aqui!
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! ^^
    À sua pergunta: "Você já teve aquela sensação de que tudo é uma irritante mentira?" Sim. O tempo todo! Tem dias que eu olho por mundo e acho tudo muito pouco. Como se houvesse muito mais por aí...

    Mas deixando as divagações filosóficas de lado, eu quero muito ver esse filme, mas ainda não tive a chance. Parece ser muito bom e do jeito que eu gosto. Principalmente na parte que fala das criaturas sobrenaturais! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mila, gostei bastante de sua resenha do filme. Confesso que gostei bastante do mesmo, eu fui para o cinema esperando menos, não fazendo qlq expectativa e achei bem legal. Não vejo o porque do frenesi dos fans reclamando, veja bem. Fizeram o filme Jogos vorazes e foi na minha humilde opinião muito mal feito se comparado ao minimo com o livro, mas todo mundo fez um mimimi que tava perfeito. Mas agora ficam de implicância com Cidade dos ossos. Poxa, povo malvado...rsrsrs
    Mas vamos e convenhamos, cada um tem direito a opinião própria né?
    Beijos querida. Desculpa meu sumiço essa semana.
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-lenny-cyrus-o-supervirus-joe.html#more

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!