As Vantagens de ser Invisível

em 26 de setembro de 2013




As Vantagens de ser Invisível

Nome original: The Perks of Being a Wallflower
Gênero: Drama, Romance.
Direção: Stephen Chbosky
Duração: 102 minutos
Elenco: Emma Watson, Ezra Miller, Logan Lerman, Paul Rudd, Nina Drobev.




Sinopse


Charlie ( Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam ( Emma Watson), passam a andar com ele.






O longa-metragem nos apresenta a realidade de um garoto, Charlie, de quinze anos que enxerga o mundo de uma  perspectiva diferente, o protagonista inocente que sempre vive numa mesmice tosca de rotina agora se sente solitário. Pois, o seu único amigo, Michael, cometeu suicídio. 
Agora, ele se ver sozinho submerso meio dos rostos que o acompanharão até o fim do ano, sem nenhum amigo  e então ele toma uma decisão, que muda a sua vida.


A trama enfatiza a amizade e a importância de “fazer amigos” e, como as pessoas a nossa volta têm o poder de nos guiar a tomar decisões equivocadas. Confesso que quando soube da existência deste livro/filme fiquei receosa, porque já estou cansada de histórias de colegiais. Porém, a essência do enredo é bem mais que isto, não é apenas um garoto problemático tentando descobrir um jeito de socializar, Charlie é  um garoto inteligente que já sofreu muito com perdas trágicas que ocorreram prematuramente.



O roteiro eleva o nível da frase – sou mais do que os olhos podem ver – o que me deixou imensamente feliz, o filme consegue nos levar a repensar em nossas escolhas, o que reacendeu  as lembranças dos rostos acuados de jovens, novatos, em seu primeiro dia de aula e como aquilo me fazia me sentir deslocada por isso mesmo estando na escola há milhares de anos. Um amigo na época me dizia que eu era tola, por tentar amenizar ansiedade e o desconforto daquelas pessoas. E hoje eu vejo que não estava errada e, adoro isto.


“Eu me sinto infinito."

Talvez você que esteja lendo isto já tenha se sentido assim, ou não. Foi assim que Charlie descreveu a plenitude do momento de felicidade. E foi assim que me senti enquanto conhecia a cada cena um pouco mais de sua história.




Portanto, se você procura uma história que vai lhe proporcionar um turbilhão de sentimentos em relação aos personagens, eis aqui uma história perfeita. Tenho que assinalar aqui que este filme capturou a essência do livro com maestria e sagacidade. 

Recomendadíssimo este filme e, espero muito que vocês gostem.

Beijos Silvia!!

Participem do Top Comentarista!!


20 comentários

  1. Oi Mila,
    estou bem curiosa para ler este livro, mas ainda não tive coragem de comprar rsrsrs
    Acho que vou acabar vendo o filme, parece ser bom tb rsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti ao filme por querer ler o livro antes. E apesar de adorar a Emma (e o fato dela estar no elenco foi o que mais animou quanto a esta obra), me recuso a assistir ao filme antes de ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Então é fato, acho que só eu não gostei do filme. Não falo nada da atuação do elenco, mas é que a história... Não me pegou no meu momento cult para análises mais profundas. =x

    Beijos Flor!
    Perdão por nunca mais ter aparecido, vou tentar mudar esse quadro de faltas.

    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvia! (colunista? não te conhecia hahaha)

    Eu quero ler o livro desse filme. Me disseram que é chato,mas depois de ler que o protagonista é legal (eu não gosto muito de adolescentes ou livros de adolescentes) resolvi ler. Só não tenho o livro ainda. Talvez eu veja o filme antes ^^

    Gostei do post ^^

    ResponderExcluir
  5. Oie Silvia
    eu adorei o livro, e não vejo a hora de assistir a adaptação!!! Bom saber que o filme faz jus a emoção do livro
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiee =)
    Ainda não li esse livro, e nem sabia do filme, menina gostei demais da tua opinião e por mais que não tenha gostado dessa capa, quero o livro pra mim e na minha prateleira.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Então, eu li o livro, mas não tive a oportunidade de apreciar ainda as performances de Logan Lerman, Ezra e Emma. Mas achei bacana do filme ter captado a essência do livro, fiquei curiosa pra ver porque fez jus a maravilhosa história de Charlie!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeei sua resenha amiga! Eu acho essa história fantástica, amo tanto o livro quanto o filme!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiiiii
    ainda n assisti pq qro primeiro ler o livro!

    Adorei o blog!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu namorado curte muito o livro. Eu nunca assisti ao filme, nem li o livro.
    Mas, pelo que ouço falar, não deve fazer muito meu estilo, mas, quero lê-lo -e, talvez, dá uma chance e assistir ao filme.

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Silvia!
    Não assisti ainda, mas confesso que estou curiosa porque essa fase da vida é bem interessante, carregada de dúvidas e para alguns com dificuldade no relacionamento.
    Valeu a dica!

    Receber sua visita no blog, tornou meu dia ainda mais feliz! Obrigada!

    Desejo um maravilhoso final de semana carregado de muita luz e muita paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    " Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. Em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." (Buda)
    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua postagem de hoje. Fiquei com muita vontade de assistir o filme, porque nem conheço a história.
    Confesso que não havia me animado a ler o livro, mas vou repensar depois de ler sua resenha.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,Mila!
    Eu ainda não li o livro para compará-lo com o filme, mas sem sombra de dúvidas o filme é lindo, perfeito, tocante!
    Depois que o baixei já o revi diversas vezes. Sempre sinto uma emoção diferente. Excelente, sem mais!
    Bjs e bom fim de semana!
    Tem resenha nova no blog.
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/09/resenha-perdida-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho muita vontade de ler esse livro... não sei bem porque, mas não fui atraída pela sinopse e nem pelas resenhas positivas que ele teve.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Eu li o livro,mas não assisti o filme....

    Adorei a sua resenha dele e vou catar em alguma locadora !!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  16. Li o livro e amei!!! Amei entrar no mundo de apreensões de Charlie. Agora só me falta ver o filme, espero não me decepcionar e que ele possa me surpreender com relação as atuações :D

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Aiii que lindo!!! Eu amei o filme... ouvi a musica direto tempos depois...hehe
    Amei a resenha, eu não tenho o livro, mas quero ler ainda, mesmo já tendo visto o filme...

    Beijão

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sempre leio bons comentários a cerca dessa história, flor!
    Sua resenha ficou ótima... vou procurar pelo filme e depois o livro. beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Mila, tudo bem amiga?
    Saudades de você, andei sumidinha, problemas com a conexão, sempre essa maldita fazendo com que eu me atrase com o RR e minhas visitas...enfim
    Hoje estou aqui e vou te contar, estou a algum tempo a fim de ver esse filme, mas não o vi.
    Achei sua resenha bem interessante e vou assisti-lo no próximo fim de semana.
    O assunto que ele aborda é bem interessante e acho que vou gostar mesmo.
    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-aconteceu-em-paris-molly-hopkins.html

    ResponderExcluir
  20. Ainda não vi esse filme, mas tenho vontade!
    Não só pela Emma Watson, de quem sou fã, mas a história parece ser bem interessante!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!