Resenha Lágrimas de Shiva

em 19 de agosto de 2013


As Lágrimas de Shiva
Cesar Mallorquí - 200 páginas - Editora Biruta

Em certa ocasião, faz muito, muito tempo, eu vi um fantasma. Isto mesmo: um fantasma, uma aparição, um espírito; pode chamar como quiser, o caso é que o vi. O fato ocorreu no mesmo ano em que o homem chegava à Lua. Houve momentos em que tive muito medo como se estivesse vivendo numa novela de terror. Tudo começou com um mistério: o desaparecimento de um objeto muito valioso, perdido durante sete décadas. As Lágrimas de Shiva, assim se chamava o objeto extraviado. Vinganças, amores proibidos e estranhas desaparições, tudo envolvia o misterioso objeto. Havia um fantasma, afirmo, e um segredo muito antigo oculto nas sombras, mas aconteceu bem mais do que poderia imaginar.



Se fosse para definir este livro em uma frase, eu diria: Uma Grande Surpresa, mais claro que eu já sabia que o livro seria muito bom, pois quando li a Resenha da minha amiga Carissa, eu desejei ler o livro e pedi para entrar no Book tour.

Nosso protagonista é Javier, vive com sua mãe e irmão, o pai está muito doente e por isso está internado, porém ele está melhorando e vai voltar para casa, acontece que há risco de contágio e eles precisam passar uma temporada na casa dos tios.

Javier foi escolhido para ir para casa da tia Adela, onde sua melhor aventura vai começar. Lá conhece as primas Rosa, Margarida, Violeta e Açucena, cada uma com uma personalidade diferente, uma casa “governada” por mulheres e pouco a pouco ele vai aprendendo a conviver com elas e seu tio. Descobre a história dos antepassados da família Obregón e ainda vê um fantasma.

Confesso que quando o fantasma apareceu à primeira vez, eu fiquei com um pouco de medo e fiquei receosa de ler a noite, medo de ter pesadelos. RS Mais depois os acontecimentos se suavizaram, percebi que Beatriz Òbregon só queria a ajuda de Javier e que irá até um fantasma bom.

Uma leitura leve, misteriosa, agradável e muito gostosa de ler e quando você vê a narrativa te ganha e você quer descobrir o mistério que envolve a família Óbregon. Aos poucos você se torna um pouquinho detetive e quer descobrir o mistério das Lágrimas de Shiva.

O que mais gostei da história é que a cada momento eu me surpreendia. Um livro imprevisível e cheio de surpresas.

Beijos Mila


13 comentários

  1. Oie Mila,
    eu não conhecia o livro e acho que não faz muito meu estilo de leitura

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila. Eu não conhecia o livro e gostei da trama. Também acho muito interessante conhecer novos autores nacionais. Vou ficar de olho e se a oportunidade surgir, vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha, fico bem receosa de ler livros desse gênero a noite, pq fico com pesadelos kkkkk.
    Mas fora isso achei bem interessante a estória, pois não conhecia.
    Adorei a resenha.
    Resenha #106 - Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. eu não conhecia esse livro, mas fiquei encantada
    beijos
    http://diario-demim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e me interessei, se tu ficou com medo imagina eu...rsrsrsrs
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  6. Como assim eu nunca ouvi falar desse livro?????? e com toda certeza é meu gênero literário favorito. Nossa que vergonha hihihi!
    Com certeza entrou para a minha wishlist :D
    PS: mas é claro que só vai ser lido de dia... :P
    Adorei a resenha, Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mila.
    Não conheço o livro, mas pelo que
    pôde ler aqui, me parece ser bom,
    gosto de livros que me surpreendam,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente achei bem legal e fico feliz que tenha gostado. Realmente é cheio de mistérios e surpresas.

    Beijão, Mila!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, não conhecia o livro, e confesso que pela capa e sinopse não me animaria a ler.
    Sua resenha despertou um pouco de curiosidade e se tiver a oportunidade irei ler para conferir se vou gostar desta história de fantasma.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro e ameih, achei inteligente e divertido.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  11. Parece legal, mas não chamou muita atenção =/

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros dessa temática, mas não sei se ou quando terei a oportunidade de ler este, que parece ser legal, mas infelizmente não me instigou o suficiente. De qualquer forma: talvez eu leia-o o dia; e se o fizer, te direi o que achei.

    A propósito: esta é minha primeira visita aqui. Achei o blogue muito bonito e aconchegante. Meus parabéns!

    Assim me despeço.
    E como há braços, abraços.
    Caleb Henrique - Viajante Literário

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de livros com essa temática e sua resenha me despertou a curiosidade. A dica já está anotada. :d

    Beijinhos
    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!