Resenha Gélido

em 26 de agosto de 2013



Gélido 
Tess Gerritsen - 368 páginas - Record 



Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congresso, parte em uma viagem com ele e seu grupo. Porém, um acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim, enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.


Gélido - Rizzoli & Isles Vol.8 - Tess Gerritsen


Primeiro gostaria de dizer em como foi difícil fazer está resenha, o motivo?!

Eu adorei este livro, eu amei conhecer está mulher forte, neste livro conhecemos a Dr. Maura Isles e a Detetive Jane Rizzoli, que aparece pouco, mais o que vi foi o suficiente para ama lá também.

Com personalidades distintas, essas duas mulheres são incomparáveis.


Um livro maravilhoso, viciante, surpreendente e eletrizante.

Estava com dúvidas quanto a este livro e a escrita da autora, portanto fiz pesquisas e perguntei para alguns leitores o quão bom este livro é. Até porque este livro faz parte de uma série intitulada Rizzoli & Isles e como este não é o primeiro da série, eu fiquei em dúvida se teria algum problema começar por este. Bom, não tem problema nenhum, pois cada um tem uma trama diferente.

Fiquei maravilhada com a narrativa da autora, seus personagens muito bem criados, é um livro viciante e cheio de mistérios que ao longo da leitura você vai juntando as peças, mais mesmo assim você acaba por se surpreender algumas vezes.

No inicio conhecemos um povoado que a principio seria um lugar perfeito para se viver, mais que depois percebemos a duras penas que nem tudo é o que parece, assim conquistamos um ódio profundo de Jeremiah Goode, o Profeta.

Dezesseis anos depois, somos apresentados à Maura Isles, médica legista que está passando por um momento difícil, é apaixonada por Daniel, sacerdócio que está em dúvida quanto a largar a igreja para viver seu caso de amor com Maura, embora haja amor, também há duvidas e mágoas.

Maura viaja para um Congresso em Myomoning e reencontra um antigo colega de faculdade, Doug que convida Maura para um passeio junto a sua filha e um casal de amigos, como ela se sente abandonada, magoada com Daniel, aceita pensando que uma pequena aventura nada planejada pode lhe aliviar as tensões, o que ela não esperava é que este passeio iria lhe trazer tragédias, mortes e perigos.

Doug é um cara que gosta de aventuras, bem humorado, está sempre vendo o lado bom, otimista demais, é aquele homem que apesar de passar por provações em que tudo está dando errado, ele ainda diz calma vai tudo dar certo, vamos aproveitar, pois é apenas uma aventura.

"O pior cego é aquele que não quer ver."

É a frase perfeita para Doug, uma pessoa irredutível, que não gosta de ouvir a verdade e não aceita a real situação.

No decorrer da trama, perdemos alguns personagens, conhecemos uma vila assustadora e seus moradores fantasmas, personagens novos são apresentados..
Conhecemos a corrupção, o abuso, conhecemos a persistência de se manter vivo, a sobreviver não importa as circunstancias.

Como este livro é focado em Maura, pouco conheci de Jane, porém deu para perceber a garra e inteligência da detetive que faz de tudo para achar sua amiga desaparecida.

A Narrativa é ótima, a diagramação é simples, com folhas brancas, fonte de tamanho agradável, não foi cansativo apesar das páginas brancas. A Capa é perfeita com a história.



Gélido faz parte da Série Rizzoli & Isles, são 10 livros e também descobri recentemente que temos um seriado, uma adaptação que se eu não me engano passa na TNT. Ainda não vi, mais estou doida para ver, ainda mais depois de ter lido este livro..


Os Livros:

1 O Cirurgião (The Surgeon – 2001)
2 The Apprentice (O Dominador – 2002)
3 The Sinner (O Pecador – 2003)
4 Body Double (Dublê de Corpo – 2004)
5 Vanish (Desaparecidas – 2005)
6 The Mephisto Club (O Clube Mefisto – 2006)
7 The Keepsake (Relíquias – 2008)
8 Ice Cold (2010) – (Gélido - 2013)
9 The Silent Girl (2011) – ainda não lançado em português
10 Last to Die (2012) – Ainda não lançado em português





Obrigada ao Grupo Editorial Record
pelo envio do livro para Resenha



Beijos Mila






16 comentários

  1. Nossa, super resenha heim? Adoro esse tipo de livro que dá calafrios com personagens intensos e envolventes como esses que você citou Mila. Só um porém, peninha ser uma série tão extensa, isso me deixa louca...rsrs
    A série de TV eu conheço pelas propagandas mas ainda não assisti, vou ver se consigo acompanhar alguns episódios, ver se agrado, depois te conto.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oie Mila,
    Confesso que esse tipo de livro não me atrai.
    Gosto de coisas mais leves.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que nos surpreendem! :) Ainda não conhecia, adorei a resenha!

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, gostei bastante da sua resenha, mas eu ainda não si se tenho coragem de começar por esse, tenho medo, sei lá hahahha, talvez eu tente do primeiro da série mesmo! :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, eu não conhecia esse livro (como sempre hahahaaha). Adorei a sua resenha, mas não curti muito o enredo não. Então, dessa vez, eu passo. ahahahahaha Mas quem sabe na próxima né?!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Milla acredita que não conhecia essa série?! D:
    Nossa adoro livros assim,com um suspense,que faz você raciocinar e ter persoganes fortes,principalmente mulheres,é ai que você conhece que não somos do sexo frágil como dizem muitos por ai....
    Adorei conhecer essa série atraves da sua resenha e gostei muito dela :c
    Beijokas....

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para ler a série. Pena que ainda não consegui. Todo mundo diz que é ótima.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila! Eu comecei a ler a série por este, adorei e já comprei quase todos, mas para ler na ordem, só falta O dominador, que não acho. E claro que estou vendo a série de TV também, mas tem spoilers, então é melhor ler os livros antes. Tess escreve muito bem, este livro me prendeu.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!

    Estou louca para ler esse livro!
    Os livros dessa autora costumam ser muito bons!!
    E a sua resenha me deixou com água na boca!

    P.s.: que lindooo o seu lay!! Fiquei encantada! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente doida para ler todos os livros da série. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ei Mila

    Ah que bom que você gostou.
    Mas não concordo com você, vc precisaria ler tudo na ordem sim e fico arrasada de vc ter começado por este hahaha, ta sou doida. rs

    É que no primeiro Jane é coadjuvante, ela é a pária da delegacia. No segundo começamos a conhecê-la melhor e só depois Maura aparece, as personagens do começo para estas que vc conheceu agora estão a ano luz de diferença.

    Tirando isso as tramas de cada lido são independentes sim, mas perde-se muito lendo fora da ordem. Este por exemplo, vc não tem como saber pq a maura ficou com o padre e como surgiu tudo isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Estou realizando o sorteio de um livro em meu blog, não deixe de conferir!

    http://fleur-du-matin.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-n-1.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conheço o livro Mila,
    mas achei a capa bem chamativa.
    Pelo que pôde ler, o livro deve ser
    muito bom, com uma narrativa que te prende
    até o fim. Fiquei animada ao saber que tb tem
    série,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  14. cara o livro parece ser bem legal.
    curti a resenha amiga
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Não conhecia esse título mas achei interessante ja ouvi falar muito bem desse autor quem sabe eu consigo ler alguma coisa dele.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link ...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!