Novidades Geração Editorial

em 22 de agosto de 2013
Ola meus amores, vamos conhecer um pouco mais dos lançamentos da Geração Editorial?
Então vem comigo...


Lançamentos Geração Editorial



Vou lhe mostrar o medo
Autor:  Nicolaj Frobenius
Tradução: Eliana Sabino
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Formato:  15,6 x 23 cm
Págs: 296
Peso: 410gr
ISBN: 9788581301099
Selo: Geração
Preço: R$ 39,90
Sinopse

Edgar Allan Poe, o célebre poeta e autor de histórias de terror, bem como criador do gênero policial na literatura, é o protagonista deste romance de suspense psicológico, que discute os limites da criação literária e a responsabilidade moral da arte. Nele vemos o jovem escritor norte-americano afligido pela pobreza, angustiado com a enfermidade da sua frágil esposa e assombrado por um maníaco que comete assassinatos inspirados nos seus escritos, além de sabotado em sua carreira pelo crítico literário Griswold, que lhe dedica um misto de admiração e ódio.Publicado em toda a Europa, traduzido em dez idiomas e plagiado por Hollywood, este romance premiado marca a estreia, no Brasil, de Nikolaj Frobenius, um dos grandes expoentes da moderna literatura norueguesa.


Book Trailer






Dicionário Machista
Autora: Salma Ferraz
Gênero: Humor
Acabamento: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Págs: 176
Peso: 195gr
ISBN: 9788563420367
Preço: R$ 19,90
Selo: Jardim dos livros
Sinopse

Com muito humor e erudição, Salma Ferraz nos traz algumas das mais eloquentes pérolas do machismo, a tradição mais enraizada e irracional da cultura patriarcal, pescadas de quase três milênios de estupidez não só masculina, mas também feminina, sendo as mulheres frequentemente as piores machistas. Se você, seja homem ou mulher, concordar sinceramente com mais de meia dúzia das frases deste livro, pode ter certeza: você é indiscutivelmente machista. Mas não se preocupe: embora grave, essa doença tem cura.





Holocausto brasileiro
Autora: Daniela Arbex
Gênero: Reportagem
Acabamento: Brochura
Formato:  15,6 x 23 cm
Págs: 256 (+caderno de fotos)
Peso: 488gr
ISBN: 9788581301570
Preço: R$ 39,90
Selo: Geração
Sinopse:

Durante décadas, milhares de pacientes foram internados à força, sem diagnóstico de doença mental, num enorme hospício na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. Ali foram torturados, violentados e mortos sem que ninguém se importasse com seu destino. Eram apenas epilépticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, meninas grávidas pelos patrões, mulheres confinadas pelos maridos, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento.

Ninguém ouvia seus gritos. Jornalistas famosos, nos anos 60 e 70, fizeram reportagens denunciando os maus tratos. Nenhum deles — como faz agora Daniela Arbex — conseguiu contar a história completa. O que se praticou no Hospício de Barbacena foi um genocídio, com 60 mil mortes. Um holocausto praticado pelo Estado, com a conivência de médicos, funcionários e da população.



Mais novidades você encontra Aqui

Beijos Mila


16 comentários

  1. Oi Mila,
    o único que me chamou atenção foi o 'Dicionário machista' deve ser bem divertido.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, eu costumo gostar dos livros da Geração Editorial, mas este mês, não consegui me agradar de nenhum amiga... Estou com o livro Vou lhe mostrar o medo, que recebi para resenha, mas a leitura está lennnntaaaa...Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Mila

    Destes o único que devo ler é Vou lhe mostrar o medo, vi uma resenha bem positiva outro dia. Eu tinha até recebido, mas quando chegou não empolguei muito não rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi,Milla!
    Eu tenho muita vontade de ler Vou lhe mostrar o medo. Parece bem legal.
    Tem resenha nova na Cachola. Bjs!
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/08/resenha-nevoa-kathryn-james.html

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dos livros, fiquei interessada em Vou lhe mostrar o medo parece ser bom ele. Vi uma resenha de Holocausto brasileiro e lhe garranto que pretendo ler ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ameeei as novidades e gostaria de ler: "Diário Machista"
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito das publicações da Geração Editorial!!!!

    me interessei por quase todos....

    Ótimas dicas...

    bjsss

    Bianca

    Eu gostei da capa,mas não sei se leria o livro.

    Retribuindo a visita e seguindo...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nenhum me chamou muita atenção. O Vou lhe mostrar o medo eu leria, mas nada que me faça desejar muito o livro.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaa quero todos, como faz?
    Todos me instigaram...
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila!
    Não me interessei por nenhum dos lançamentos. Não fazem meu gênero. rs
    Ah acabei de responder seu e-mail.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito bacanas os lançamentos, Mila. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. O dicionário machista parece ser muuuuuito engraçado :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oieee ;)
    Desse quero ler " Dicionário machista" e holocausto...
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante o livro Dicionário Machista, parece ser bem legal.
    Resenha #107 - Amante Eterno - A Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila! Nunca li nada de Poe, mas se gostar desta história sobre ele, pego algum livro para conhecer seu trabalho.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Mila!
    Livros bem interessantes e confesso que não os conhecia. Obrigada por me apresentar a eles, fiquei bem curiosa.

    Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada! Volte sempre que puder, aguardarei!
    Um final de semana esplendoroso!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!