Resenha Um gato de Rua chamado Bob

em 4 de junho de 2013
Um Gato de Rua Chamado Bob 
James Bowen - 240 páginas - Novo Conceito



Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).

Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.


“Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las.”

Neste livro conhecemos James Bowen, sua infância e o porquê se entregou as ruas e as drogas, vemos o quanto é importante uma família unida, sempre presente e de olhos abertos. Afinal estabilidade, segurança e uma boa infância são importantes para a preparação de um adulto responsável e com o pé no chão.


Será que seria tudo diferente se a mãe de James não se mudasse com tanta frequência de cidade em cidade, tendo uma criança de apenas sete anos lidar em ser sempre o garoto novo na escola, sofrendo bullynd e entre outras coisas mais?

Mais parece que James resolveu se dar uma segunda chance ao dar um lar para Bob, um gatinho assustado, machucado e que adora um carinho, com alguns problemas e precisando de algumas soluções de imediato, porém James tem uma vida dura, seu sustento se dá em cantar nas ruas e não tem muitas condições estáveis, mais não hesita quando Bob precisa de remédios no valor de 22 libras e ele tem um pouco mais de 30 libras.


Com uma narrativa perfeita James Bowen nos apresenta a história de sua vida, onde Bob é tão real que chegamos a ver as cenas em perspectiva.

A diagramação da Editora Novo Conceito também não deixa a desejar onde em cada capítulo temos patinhas fofas de Bob.

Um livro para te encantar, cheia de vida e que talvez te faça pensar sobre as pessoas de rua, suas chances de ser alguém diferente, seus sonhos frustrados, pensar no motivo que fez tantas pessoas se entregarem as drogas, uma solução, uma mão amiga, carinho, proteção e um empurrão para seguir em frente e aí enxergar que o mundo pode ser diferente e pode lhe fazer sorrir novamente.


18 comentários

  1. Oi Mila,
    esse livro parece ser lindo! Não sou fã de gatos, mas acho que vou gostar bastante do livro e desse amor pelos animais :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. To enrolando pra ler ess elivro, só de ler a resenha já quis chorar ^^
    Beijos Brubs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Mila :)
    Como vai?
    Este livro parece tão legal *---*
    Eu quero ler >.<
    E adorei tua foto com o livro :p

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo. Gosto muito de gatos e, essa foi a primeira coisa que me atraiu para l~e-lo. Mas depois da sua resenha fiquei ainda mais encantada. Pena que não recebi o livro.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. nunca ouvi falar desse livro, mas vou atrás pra ler haha

    parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!

    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiiii eu to louca para ler esse livro ele parece ser tão fofo amiga!
    E eu amei a sua resenha. Isso sem falar na capa que é a coisa mais fofa desse mundo! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho super fofas essas histórias de relação de amizade entre uma pessoa e seu animal de estimação. Esse livro parece bem interessante, e esse gatinho da capa é muito fofo.

    bjks :g

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser tão lindinho!! Foi a primeira vez que ouvi falar nele e já fiquei curiosa para ler =)
    Adorei a resenha!
    Bjss

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Gatos são outra paixão que tenho e desde que vi este livro fiquei ansiosa para saber a história do Bob. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Este já está aqui na fila de leitura e estou ansiosa para chegar a vez dele. Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade de conferir esta história, que parece ser linda. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não é meu estilo, mas parece muito fofo.

    Beijos, Mila!

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou chegada a gatos, apesar de onde moro ter alguns. Não me interessei por este livro, mas gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. awn o livro parece ser mt lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Acho que vai ser a minha próxima leitura, esse livro esta me chamando da estante :3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não 'fui com a cara' desse livro, mas vejo tantos comentários bons que até me deu vontade de ler.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro animais, mas não é bem o meu tipo de livro.
    De qualquer forma, adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Que fofo esse livro. Amoo animais.
    Gostei muito de conhecer melhor este
    livro.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!