Resenha Os Segredos de Landara

em 18 de junho de 2013
Os Segredos de Landara 
Bruna Camporezi - 440 páginas - Novo Século 


Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?


Parece um tanto assustador acordar em uma prisão e não ser capaz de lembrar como foi parar ali, e perceber que ao não se recordar de seu nome, de que perdeu a memória, embora nossa protagonista tenha passado por tudo isso, no decorrer do livro ela será testada de diversas maneiras, suas lembranças vagas de uma vida humana não cabem naquela Ilha chamada Landara, onde abriga seres com dons mágicos, criaturas poderosas, um rio que mata quem se aproxima.

Como James lhe explicou, seu carcereiro Patrick tem ambições, são hesita em usar a maldade para conseguir o que quer, sua ganância fala mais alto, sua meta é ser o Todo poderoso de Landara, extrair todos os poderes de todos os seres mágicos só para ele.

Mais nossa protagonista não fica feliz com está noticia, ela tem o coração bom, é corajosa e mesmo sem saber quem é e de quais poderes tem em seu interior, jura para Patrick que irá destruir todos os seus planos e ainda irá dar liberdade para todos que estão trancafiados em seu castelo.

E assim encontra em Thomas uma oportunidade de fugir daquele lugar, levando James que tem a capacidade de ler mentes, Thomas tem o poder de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto um dom muito útil na jornada de fuga para longe do Castelo. Juntos irão enfrentar várias aventuras, passar por vários obstáculos e em cada lugar encontrarão aliados, uma busca pelo seu passado para mudar o futuro de Landara.

Numa ilha totalmente desconhecida para uma jovem sem memória, com criaturas fascinantes, ela será testada e só seu bom coração e sua inteligência será a razão de sua vitória, mostrando assim um novo caminho, uma nova rota.

Com uma narrativa ágil, personagens bem construídos, alguns arrancaram suspiros, outros divertirem, uns te farão torcer por sua vitória outros serão escória e assim Bruna nos apresenta Os Segredos de Landara que como em um golpe de mestre soube criar personagens que nos farão vibrar a cada vitória, chorar a cada perda, sofrer a cada derrota.

O leitor ficará encantado com os Mitceáras, impossível escolher um preferido, pois todos tem sua peculiaridade. Percebi que foram criados com muito carinho e adoraria ver este livro em Graphic Novel, pois a descrição de cada um foge aos seus olhos e você fica extasiado querendo mais.

Eu quero mais, mais Derick, Tengar, Karler, Kirina e Kronp.

Não irei descrevê-los, pois a resenha já está grande de mais, em minha quarta tentativa de uma resenha perfeita, onde eu possa mostrar tudo que sentir ao ler este livro, da melhor maneira possível, sem soltar de mais, porém o suficiente para mostrar a magia, acho que cada leitor tem que ter o prazer de conhecer cada um deles e talvez desfrutar de seus segredos.

E para finalizar, posso dizer que a Bruna tem um dom, o dom de nos fazer viajar através de suas palavras.

“Eu realmente parecia uma criança, descobrindo tudo aos poucos, coisas que eu já deveria saber. Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente minha paz. Deixaram-me sozinha, sem sequer me lembrar de como usava meus poderes. Sacanagem... Mas tudo bem, as coisas estão prestes a mudar, assim que encontrar Klaus Leone.”



Beijos...





20 comentários

  1. Que história legal! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom! Adorei a resenha Mila :)

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deu para sentir o que o livro foi para você, esta é uma das resenhas mais animadas que li ultimamente, adoro quando percebo sentimento nos textos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Está na minha lista desde quando ele me foi apresentado no blog MLB :) O enredo dele me lembra jogos de point click que sou viciada ahaha acordar em um lugar estranho e ter que descobrir como sair de lá, gosto desse tipo de enredo. Espero ler ele em breve e conhecer os Mitceáras, fiquei mais ansiosa para ler agora.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, gostei do enredo, acho que é um livro que eu vou gostar :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  5. cara ja fui mt curiosa para ler esse livro, hoje em dia nao mais pq tenho quase certeza que a personagem principal é infantil .....
    husahsuumas enfim.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,
    nossa eu não conhecia o livro e confesso que não é meu estilo de leitura, mas adorei sua resenha, mas fiquei na dúvida se iria gostar do livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que parece uma bobagem, mas adoro livro que tem gente presa aushauhsuashuas

    ótima resenha
    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,Mila!
    Pude perceber o quanto o livro lhe causou uma boa impressão. Pena que o mesmo não tenha ocorrido comigo. Enfim, de qualquer maneira gostei muito da resenha.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila! :)
    Ainda não conhecia esse livro não. Mas gostei muito da sua resenha... que história legal, né? Vou colocar ele aqui na minha listinha pra ler um dia.
    Beijos!

    PS: Tem sorteio rolando no blog! Participe!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/06/promocao-de-ferias-o-nao-percam.html

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler este livro!!!
    Muito, muito muito (exagerada...kkkkk)
    Muito boa resenha Mila
    bjoss

    ResponderExcluir
  11. Você conseguiu fazer uma resenha perfeita,passou exatamente o que sentiu lendo o livro e despertou de forma avassaladora a minha vontade de lê-lo.

    adorei.


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conheço este livro, mas o que li de sua
    resenha, me deixou curiosa para saber mais
    sobre ele. Adorei

    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga eu não conhecia esse livro. #Pravariar hahahaah mas eu achei o enredo bem interessante. Gostei da dica sim! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    já li esse livro e gostei bastante, apesar de que a narrativa não me agradou... Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. oi, Mila
    A resenha tá linda e a história parece bem interessante. Infelizmente tenho tanta coisa pra ler que um livro deste fica em segundo plano, mas valeu.

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila, ótima resenha linda!
    Você nos passa todo o encantamento que sentiu pelo livro. Dica anotada. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Você realmente gostou do livro, dá pra notar sua empolgação.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  18. Curti!
    Mais um para a lista...
    Mas como é nacional, é sempre bem-vindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei!!
    Correndo pra colocar no Skoob pra não esquecer de ler! Confesso que a capa não chamou muito minha atenção, mas depois de ler sua resenha me apaixonei.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mila. eu também adorei o livro, "compreende"? kkkkkkkkkkkkk
    piadinha interna gente, tem que ler o livro pra entender.
    Bruna descreveu e escreveu Landara com maestria... Estou louca pela continuação.
    Sua resenha ficou perfeita, você consegui traduzir bem o que sentiu ao ler o livro.
    bjoks

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!