Resenha Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

em 25 de junho de 2013



Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido 
Deb Caletti - 240 páginas - Novo Conceito 
Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido
Será Que Um Verão Pode Mudar o Que Sabemos Sobre o Amor, a Família, o Destino e O Próprio Coração?

É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...



Neste livro Deb Caletti nos apresenta Ruby, tímida, um pouco retraída e só tem uma amiga na escola, ela deu algumas mancadas na escola e por isso seus colegas a caçoam. Em um caso em especial eu acho que ela até pediu por isso, pois quem em sã consciência coloca miniabsorventes de baixo do braço para disfarçar o suor? Sei lá, isso é meio de outro mundo.

Desculpem, acho que estou zoando Ruby...

Aí ela resolve sentar em frente à casa de Travis, vê a garagem aberta e resolve entrar sem ser convidada, Travis pega Ruby xeretando sua casa e então os dois meio que conversam e ela resolve subir na garupa dele e curtir altas velocidades para tentar ser diferente, embora estivesse com medo.

Ta bom eu acho que já deu para notar que este livro não foi legal para mim, é só que não me senti conectada com Ruby e suas atitudes malucas, outra coisa que me incomodou bastante é ler tantos palavrões, foi uma série de Merda, puta merda, porra, vaca e por aí vai, sem contar o Aí meu Deus que sempre era falado.

O livro tem umas mensagens legais e até bonitas, mais achei superficial demais, o que melhorou um pouquinho foi quando as Rainhas Caçarolas entraram em campo, mesmo assim, essas senhoras são muito desbocadas. Juro que até queria contar quantos Merdas apareceu no livro, mais não vou fazer isso claro.

Bom, critica feita.

A capa é maravilhosa, esses arabescos transparentes são lindos Demais, a diagramação também está ótima, então minha nota para o livro é três estrelinhas.

Agora me digam, se você já leu, o que achou?!

Entrei no site da autora e vi que este livro foi um de seus primeiros trabalhos, talvez por isso eu tenha me decepcionado tanto com este livro e amado Um lugar para ficar.


 “Ruby, é isto sobre este garoto: às vezes a gente está tão convencido de que alguém está nos jogando um colete salva vidas que não percebe que o que essa pessoa está fazendo é nos afogando.”

“Deixe-me esclarecer. Você se apaixona e então pensa que se encontrou. Mas quase sempre você está se procurando dentro dele. Isso é um fato. Há somente um lugar onde você pode se encontrar. –Ela bateu no peito.”


Meus amores, peço mil desculpas por sumir assim, estou com probleminhas com meus lindos olhos verdes, hehe. Brincadeiras à parte, é sério, mais já estou resolvendo.

Beijos..






21 comentários

  1. Nossa perdi totalmente minha vontade de ler esse livro kkkkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da autora, apesar de ter Um lugar pra ficar.
    Também gosto da capa desse!
    Que pena que você não gostou tanto assim. Vai ver o motivo era realmente essa coisa de ser um dos primeiros trabalhos.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tenho ainda esse book, mas tenho vontade de ler. Gostei da sua crítica.

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii amigaa...
    Que houve contigooo?? Ai, eu tb to sumida geral, mas o trabalho anda me consumindo inteira neste mês...
    Comecei a ler esse livro da Deb, mas achei tão chatinho e enrolado que deixei de lado, inacabado, pra ver se termino agora. Também não senti conexão alguma com a personagem...Enfim, vamos ver...
    Adorei sua resenha flor...

    Beijoss mil

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,

    Eu também adorei Um lugar para ficar e estava bem ansiosa pra ler esse, mas só ando vendo resenhas negativas, estou super desanimada ): Mas vou ler em breve pra tirar minhas conclusões.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hum, eu não sabia que Meu amor, meu bem, meu querido tinha sido um dos primeiros livros da Deb, e concordo com você, provavelmente isso tem relação com o fato de eu ter amado Um lugar para ficar e não ter me entendido muito bem com este.
    Também achei a Ruby meio sem noção e ela me irritou o livro inteiro, praticamente. As idosas foram as mais legais e a mãe da Ruby tem uma história bonita também, mas o livro não me convenceu mesmo.
    Assim como você, dei três estrelinhas para ele...kkk

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei Mila

    Eu nem pedi este, não fiquei com muita vontade de ler. Depois vi umas resenhas elogiando bastante e até arrependi um pouco, mas vendo sua resenha vi que não perdi nada hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Camila! Estou ansiosa para ler Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Desculpe o sumiço...como vc esta??A vida anda complicada ate o blog anda dificil de atualizar rsrs...comm mudança a vista ai ja viu ne...enfim o que posso dizer eu achei a capa desse livro fofa e tinha gostado da sinopse mas nao gosto de livros com tantos palavroes então já meio que abaixou meio clima por ele...assim e melhor se for para ser srá senão não me decepciono muito...boa sorte por ai e qdo puder vir me ver...
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Não foi o melhor livro que li, mas consegui me divertir, as velhinhas foram a salvação, porque Ruby e seu romance não levariam a trama muito longe.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu estava super empolgada...achando que era um livro super fofinho, ainda bem que li sua resenha antes, vai diminuir a decepção quando eu for ler rs.

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  12. mt gente falou q esse livro não é lá essas coisas xp

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila,
    li esse livro faz pouco tempo e confesso que não gostei mto não.

    É legalzinho, mas não me empolgou tb rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom dia :)
    Como vai Mila?
    Ah,gostei da resenhas mas este livro nem chamou minha atenção também :(

    Se cuida tá >.<
    Beijos

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mila talvez por ser professora de ensino médio até gostei deste livro, sendo que o primeiro da autora lançado aqui é muito melhor. Mas mesmo assim este livro manda mensagem de como não fazer determinadas coisas, enfim você não ter gostado não é nada demais.

    ResponderExcluir
  16. Estou com o meu lá em casa e preciso ler! hahaha

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila!
    Que bom que você já está resolvendo tudo aí! Boa sorte! Espero que dê tudo certo!

    Bom, você sabe que romance não é a minha praia, ainda mais assim com tantos palavrões... sei não.
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a protagonista realmente um pouco sem-noção. A estória dos mini absorventes.. aff... Deus do céu..rsrs..

    Acho que continuo com as fantasias e distopias ^^

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro esses tipos de romance,
    lendo sua resenha, fiquei com gostinho
    de quero mais. Não sabia que ia gostar
    tanto desse livro.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Absorvente embaixo do braço pra diminuir o suor? AHAHAHAHAHAHAHAHA
    Alguém apresenta a ela o anti-transpirante? kkkkk
    Que bizarro!
    Estou com esse livro aqui em casa um tempão e nada de vontade de ler, agora então...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Que pena que vc achou o livro superficial demais, e não gostou tanto assim, mas eu vou ler para ter uma opinião.
    a capa é lindaaa

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que de certa maneira, nós ganhamos muito amadurecimento literário por assim dizer. Não é qualquer coisa que nos convence mais. Esse está aqui na minha frente para ser lido. Mas acho que vou dar uma empurrada nele... rsrsrs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!