Resenha Desejo à Meia-Noite

em 21 de junho de 2013



Desejo à Meia-Noite 
Lisa Kleypas - 272 páginas - Arqueiro 

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?




A família Hathaway anda passando por maus bocados e parece que está nuvem negra ainda vai perdurar um pouco mais.

Amélia Hathaway tenta a todo custo ser o alicerce da família, depois que sofreu uma decepção amorosa ela não pensa mais no amor, e nem liga de ser uma solteirona, não quer sofrer por amor, não mais. Sua meta é cuidar de seus irmãos, uma mulher forte e batalhadora, não se abala por qualquer problema e não está mais acostumada a receber carinho, ter alguém que lhe ampare, e um ombro para chorar, mais parece uma mãe que se esqueceu de si em prol do bem estar da família, só pensa na família e em cuidar da casa.


De todos os seus irmãos, Léo é o que tem dado mais trabalho, vive para os vícios, bebida, mulheres e jogo, mais ele não para por aí, e ainda vai dar muita dor de cabeça para Amélia, como quando ela teve que sair às ruas com Merripen ao seu lado a procura de Léo, ela não se importa de entrar nos antros dos homens mais obscuros, casas de mulheres, ou mesmo lugares sombrios de Londres, seu irmão pode estar machucado, sofrendo e ela não quer que nada de mal aconteça a ele, e em uma dessas buscas ela encontra Cam Rohan, meio cigano meio irlandês.

“-Sr. Rohan – disse, sem jeito. – Gostaria de ser uma anfitriã adequada e lhe mostrar a sala de visitas, oferecer algo para beber e comer. Mais não tenho nada disso. Não tenho nada disso. Não tenho nem uma sala de visitas. Perdoe-me se pareço rude, mais não é uma boa hora para uma visita...” Pág 84

Cam Rohan fica fascinado pelo jeito de ser de Amélia, sua beleza, seu jeito durona, não é nem um pouco mesquinha, supérflua, tão diferente das mulheres que ele vê aos arredores de Londres, ela o deixa intrigado e está doido para lhe roubar um beijo, lhe dar um pouco de carinho e cuidar um pouco desta mulher de ferro que é frágil por dentro, mais será que ela vai deixar? Ele vai ter que ser muito persistente, porque ela é bem cabeça dura. Mais ele é destemido e sabe como agir.

O Livro é maravilhoso, uma surpresa agradável, Cam e Amélia formam um casal muito lindo, os dois se completam e não é a sociedade que fará os dois se separarem.

A narrativa é uma delicia, você ri, chora e se sente dentro do livro, torce por Cam e por toda a família, me apaixonei por Win, Léo, Poppy e Beatriz.
Não lembrava mais como era bom ler um romance histórico, sua magia, os costumes dos ciganos.

E o livro não é só romance, conhecemos um pouquinho de todos os irmãos, seus problemas, suas alegrias e seus sonhos e está é uma ótima jogada da autora, porque quem amou este livro vai ficar doido pelos outros livros.

Não vejo a hora de conhecer a Kev Merripen e Winnefrid mais de perto, ele arrancará suspiros, mais Win é uma mulher embora frágil mais sabe o que quer.

A Editora está de Parabéns, com uma capa maravilhosa, diagramação simples e muito bem revisado.


“A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela. Ele não pedira seu consentimento nem lhe dera chance de protestar. Ela se enrijeceu e levou as mãos ao peito dele. Ele pareceu não notar sua objeção. Sua boca era suave e insistente. Passou um dos braços em volta dela, levantando-a ligeiramente. 
Rohan a soltou, as mãos apoiando-a enquanto ela lutava para recuperar o equilíbrio. 
Desesperada para escapar, subiu o degrau da carruagem. Antes que pudesse entrar, porém, sentiu as mãos de Rohan em sua cintura. Ele a prendeu por tempo suficiente para sussurrar próximo a sua orelha:
– Latcho drom.
A despedida dos ciganos.”


Este livro foi cedido em Parceria com a 

Editora Arqueiro..



18 comentários

  1. Estou louca para ler esse livro!
    Parece ser muito bom mesmo!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. O que mais gostei foi da possibilidade de ler o livro sem, obrigatoriamente, ter que ler os seguintes. A história tem começo, meio e fim, além da capa ser LINDA!
    Mais um pra minha coleção ;)
    Adorei a resenha Mila!
    Beijos

    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Camila! Estou ansiosa para ler Desejo à Meia-Noite! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Milla!
    Esses novos romances da Arqueiro estão demais mesmo! Só li O Duque e Eu, mas quero ler todos. Desejo à meia noite parece ser ótimo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla!
    Essa capa é linda demais! Com certeza eu leria esse livro sem nem ler a sinopse. rsrs (Julgando pela capa)
    Adorei a resenha. Fiquei com muita vontade de ler e me apaixonar pelos personagens. *-*

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tô com o livro aqui na cabeceira, pra ler assim que terminar "Como eu era antes de você". Tô muito curiosa, já amo romances historicos, esse me ganhou ainda mais por abordar ciganos. Parece ser maravilhoso!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro aqui
    Mas com tantos na frente, ainda não tive oportunidade
    E como amo esse tipo de livros e com sua resenha, a vontade vem só aumentando

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. cara eu sou mega curiosa para ler esse livro amiga, eu acho essa capa simplesmente divina *-*

    ResponderExcluir
  9. Mila, dei uma olhada por cima, pois estou lendo esse livro e quero ser surpreendida.
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga eu não conhecia esse livro. (Já estou com vergonha de sempre dizer isso, mas é a verdade. hahahaha) Eu achei a sua resenha muito boa e gostei bastante do enredo. Ótima dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila! Curti bastante este livro, só que não achei que houvesse muito amor entre eles, a atração era mais forte, mas mesmo assim a história prende. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oie Mila,
    estou doida para ler esse livro, esta todo mundo falando bem dele e ele parece ser o meu estilo de leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Mila :)
    Como você está?
    Curti a sua resenha *----*
    E foi a primeira que eu li deste livro :O
    E concordo contigo,a capa ficou bem legal :)

    Beijos e tenha uma excelente semana querida

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  14. Os dois parecem mesmo ser um casal muito fofo e bonito! Adorei a resenha *-*

    A capa é muito legal mesmo, também gostei ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila!
    Não conhecia o livro. Gostei da sua resenha, principalmente por ter dito que o livro não é só romance. Talvez eu venha a lê-lo um dia.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Destes lançamentos da Arqueiro este é o que gostei mais, adorei Cam e Amelia. Ele foi maravilhoso com ela. Parabéns pela resenha Mila.

    ResponderExcluir
  17. Não aguentei de tanta curiosidade
    que acabei comprando este livro.
    Quero saber mais sobre a historia.
    Sua resenha esta ótima, adorei o trecho
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!!
    A vódrasta (existe isso?) do meu marido comprou este livro e estou só esperando ela acabar para pedir emprestado, como se minha lista caseira não estivesse no teto ainda pego os livros dos outros kkkkk
    bjosss

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!