Resenha Bruxos e Bruxas

em 27 de junho de 2013



No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.




O que você faria se fosse acordado no meio da noite, com barulhos de helicóptero, luzes para todo lado, soldados marchando em frente a sua casa cheios de armas de fogo e o pior eles querem invadir a sua casa.

Parece até cena de filme, não é?! Mais foi o que aconteceu com Whit e Wisty, só uma coisa breve, será que o autor não poderia ter colocado nomes mais fáceis nos irmãos?! Caramba eu vivo confundindo quem é quem.

Os irmãos foram acusados de Bruxaria em pleno século 21, pois é, foi isso mesmo que você ouviu, a Wisty fez a mesma pergunta, então parece que a Nova Ordem está tomando conta de tudo, eles invadem as casas dos nossos jovens com menos de 18 anos e os prendem, música? Esquece, fora outras coisas que a Nova Ordem baniu, é a nova ideologia do “O Único que é o Único”.

Eu comecei a leitura do livro Bruxos e Bruxas assim que chegou, e amei a narrativa de James Patterson, é narrado hora por Wisty, hora por Whit, os capítulos são curtos, até demais e eu amei isso, as páginas voam e você nem vê, e a história é super instigante. Senti falta apenas de algumas explicações, mais talvez venham algumas no próximo volume, pois é uma série.

Gostei muito dos dois irmãos, a Wisty me ganhou desde o princípio, ela é muito engraçada e solta cada uma, ela tem resposta para tudo, e talvez você não goste de algumas, e quando ela pega fogo então. Hehe

Este foi o primeiro livro de James Patterson e já é meu autor favorito, não imaginava que fosse gostar tanto deste livro, achei a capa linda e o Kit que a Novo conceito preparou tem tudo a ver com a história e se Você quer ganhar o Kit, semana que vem, Vamos ter Promoção!!

Resumindo, o livro não é perfeito, temos alguns pontos negativos, mais para a minha pessoa os pontos positivos superaram os negativos. Agora eu aguardo a continuação.

A série..

Livro 2 = The Gift
Livro 3 = The fire
Livro 4 = The Kiss

Todos com ótimas pontuações no site Goodreads.

Para acessar e saber mais, Clique Aqui.



Outras Capas:






Este livro foi Cedido em Parceria com a 

Editora Novo Conceito..





Beijos Mila




30 comentários

  1. Oi, eu adoro histórias de bruxos, e essa parece bem interessante, gostei da proposta, vou colocar na minha nada pequena lista de desejados.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila! Eu senti falta de muita coisa no livro e acabei não curtindo a leitura, não foi o primeiro de Patterson que li e comparando achei o enredo muito pouco elaborado, mas que bom que você gostou. Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm tenho lido muitas séries, algumas ótimos e outras nem tanto, vou esperar saber o que vc achou dos livros antes de embarcar, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias pessoas dizendo que não é tudo que esperavam, mas ainda assim quero muito ler =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só se fala neste livro, eu aqui estou doida para conferir também.
    Achei a história bem interessante.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, tudo joia?
    Então, eu li sua resenha rapidamente, pra não absorver muito, e olha que já fiquei maluca aqui, eu também recebi o livro da NC e ainda não o li, e confesso... estou ansiosa e curiosa.
    Sei que assim como você vou amar a história.
    Beijinhos
    Viviane

    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha a repeito do livro, a sua é a primeira e me causou muita curiosidade. Assim que possível lerei o livro, com certeza.

    Beijos

    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/06/meme-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    o meu esta em casa me esperando, mas esta na pilha de não lidos e ainda não consegui chegar nele.

    Mas você dizer isso já me anima ainda mais para ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,Mila!

    Esse livro tem dividido muitas opiniões. Eu ainda não me decidi se devo lê-lo ou não. A minha única experiência com Patterson foi com O diário de Suzana para Nicolas, um livro de um gênero muito diferente, por isso não posso nem compará-lo. De qualquer maneira, ele está na fila para leitura.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar tanto desse livro, e estou precisando lê-lo, demais! rs.
    Confesso que me apaixonei pela capa, mais um motivo para precisar ler, rs.
    Não sabia que seria uma série!
    Ganhei o livro semana passada em um sorteio, espero que chegue logo para poder desfrutar da leitura ><
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amigaa...
    To lendo...to lendo.. e to bem animada!! Achando a leitura bem rápida e interessante.. Tomara que termine assim.. Adorei sua resenha... As capas são bem lindas, mas a da Novo conceito não deixou nada a desejar...Bem bonita..

    Beijinhoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mila! :)
    Eu aqui ainda querendo o livro e tu já com resenha postada no blog. ;D
    Adorei, quero mais ainda ler esse livro que despertou meu interesse desde a divulgação.
    E com certeza voltarei para ganhar ele aqui na próxima semana. :D
    Beijos!

    Tem post novo lá no blog, passa lá! o/

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga que saudade! *-*
    Então, eu não conhecia essa série e apesar de ter achado o enredo super interessante, eu não senti vontade de ler não. Mesmo assim, eu gostei muito da sua resenha! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou bem interessada em ler, Mila. Achei a divulgação da NC bem legal e as resenhas estão bem positivas.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  14. Se o livro já estava na minha lista de desejados, e eu queria muito ele , agora eu quero sair nesse momento e comprar um... Caça as bruxas em pelno século 21???????? Deve ser muito interessante essa visão de James Patterson. E vc disse promoção???????????? adorei, rsrsrsr
    bjs Mila...
    estava com saudades de vir aqui
    Eykler

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu não me interessei muito pelo livro, pois não gosto muito de história com bruxos, bruxas e tal.
    Amo personagens engraçados. Queria poder ver essas brincadeiras da Wisty, rs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Confesso que achei meio bobo certas paginas, tipo não passava seriedade, nas horas na prisão eles ficam lá razoavelmente tranquilos e ainda brincavam com piadinhas e tal. Aja sangue frio...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li, mas com certeza é uma das próximas leituras. Eu espero que o livro corresponda ao tanto de marketing que foi feito em torno dele. E será minha primeira experiência com este autor.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. eu sou a unica q odeia esse autor sahusahuhus
    mas ainda nao li esse livro.
    ja li um que eu simplesmente achei bom, mas uma droga ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  19. Eu amo o James; a narrativa agil e os personagens maravilhosos que ele cria!

    Nao li bruxos e bruxas ainda, mas to querendo! Haha meu niver ta chegando, adivinha o que eu vou pedir? Kkkkk

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu amo o James, todos os livros dele que eu li todos me prenderam.
    B&B amei e estou louca pela continuação
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  21. Desde aquela propaganda toda que quero ler esse livro. Deixa só ele chegar nas minhas mãos para eu me acabar nele. rsrsrsrs
    Realmente, os nomes dos personagens são péssimo! kkkk


    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Estou louca nesse livro desde que o vi no Facebook da Novo Conceito. Parece ser muito bom!! Essa sua resenha só reafirmou isso!
    Espero poder lê-lo logo!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quem bom que os pontos positivos do livro superam os pontos negativos da história. Mesmo não sendo uma história perfeita, irei ler!
    adorei sua resenha.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre gostei muito da temática BRUXOS, e confesso que fiquei meio receosa, porque afinal, Harry Potter ainda vive nos corações de muitas pessoas, e achei que essa podia ser uma tentativa de substituí-lo. Mas depois percebi que a premissa é completamente distinta. Eu já conhecia o trabalho de James Peterson e sempre acontece isso Camila: a gente lê e vira fã. Na pilha aqui esperando para ser lido...

    ResponderExcluir
  25. oi, Mila, bem ainda não li este livro e ele nem está na minha lista imediata rsrsr.... porém creio que gostare, já que adorei O Clã dos Magos e falta só ler o último. Valeu sua resenha para que eu me situe.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, estou louca por esse livro
    Já tenho ele aqui e será minha proxima leitura

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Camila!!
    Que ótimo saber que gostou do livro. Estou bem curiosa e devo começar a ler em breve. Não me seguro!! Ler que o livro é bom só aumenta a vontade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Milla!
    Estou louca para começar a ler esse livro!
    Estou lendo outro do Patterson agora, chamado 8ª Confissão e estou gostando.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  29. oi flor,
    O livro chegou aqui tambem e estou bem curiosa apra conseguir começar a ler o meu mas ta bem dificil com o tempo correndo e varias mudanças espero conseguir ler logo.
    Bjsss

    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Estou ansioso para ler este livro, a sua resenha ficou ótima, aumentou mais a minha vontade de ler esse livro.

    mundosdoslivros8.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!