Semana de Resenhas Record #5: Hex Hall

em 26 de abril de 2013

Hex Hall


Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.



Sophie só queria ajudar Felícia quando fez um feitiço de amor no baile, afinal é muito triste quando não se tem um par, e quem gosta de ir a um baile sozinha?

O que ela não sabia era a proporção do caos que sua atitude iria ocasionar, e o que era um baile se tornou um remake da cena assustadora de Carrie A Estranha.

E a consequência de seu ato, bom ela só terá que ir para o internato Hecate Hall ou Hex Hall, como é mais conhecido, agora ela pode aprender sobre seu poder e conviver com outras bruxas, fadas, lobisomens e até mesmo uma vampira.

Logo em sua chegada ela arranja confusão com um lobisomem e coitada nem consegue fazer um feitiço de bloqueio para se proteger. Ela só consegue ficar em pânico e diz “cachorro mau”, a sorte é que um belo rapaz chamado Archer a ajuda, mais ao mesmo tempo zomba de Sophie por ela não conseguir se proteger. 

Sophie cresceu com sua mãe que não é bruxa e apesar dela ter feito de tudo para deixa-la atualizada sobre seu mundo, não foi o suficiente para ser uma exímia bruxa. Seus feitiços nunca deram muito certos e sempre a colocaram em confusão.

Hex Hall é um mundo novo para Sophie e lá irá conhecer três bruxas com um poder de dar inveja a ela, Elodie, Chaston e Anna, que só querem que Sophie entre no coven delas porque precisa de mais uma pessoa para fechar o circulo.

Aos poucos ela percebe quem são seus amigos, seus inimigos  e que está apaixonada por Archer que namora Elodie e para piorar sua amiga vampira Jenna está sendo acusada injustamente e um fantasma insiste em persegui lá.

- O que houve? O cineminha te fez mal? - perguntou Jenna sem nem olhar pra mim.- Não. Quero dizer, sim, claro. Que coisa horrível.- Aham - concordou Jenna. - Mais alguma coisa?- Estou afim do Archer Cross.Jenna riu.- Quanta originalidade a sua.


Se uma palavra define o livro é Surpreendente, pois foi isso que senti, com personagens muito bem construídos, um enredo que te prende de inicio ao fim, e um final de te deixar de boca aberta.

O livro é instigante, viciante, e totalmente imprevisível.

Terminei de ler querendo a continuação e ainda fiquei com aquela ressaca literária, eu deitei na minha cama e fiquei pensando nos personagens, em como fiquei surpreendida com as reviravoltas que o livro deu. Agora eu quero estou doida para ler a continuação.



“Só estava pensando. Cara, Sophie, ainda é o seu primeiro dia e você já fez amizade com uma das pessoas mais excluídas da escola, irritou as meninas mais populares e começou uma historinha com o cara mais gato. Se você conseguir ir para a detenção amanhã, você vai se tornar uma lenda.” Pag. 104



Esta Resenha faz parte do
Projeto Semana de Resenhas Record.
Confiram outras Resenhas nos Blogs Participantes:

Daily Of Books Mila (Eu ^^)
Alquimia dos Romances
Apaixonadas por Livros
Agridoce


Beijos ^^



20 comentários

  1. Oi Camila...
    Só vejo coisas boas sobre esse livro, mas como a premissa não me agradou eu tô com medo de ler e não gostar sabe?
    Mas ao mesmo tempo fico pensando 'devo tá perdendo muita coisa boa', afinal ainda não li uma resenha negativa!!
    Espero que um dia eu consiga os livros e não me arrependa =)
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  2. camila!
    Adorei a resenha, espero poder ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, também não tinha ouvido falar. Parece bom

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a capa deste livro, e já estou de olho nele faz um bom tempo, mas ainda não consegui comprar, o que espero fazer em breve. Sua resenha me deixou com muita vontade de conferir esta história. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse. Mesmo não gostando da capa brasileira.
    Porém confesso que ando triste com séries, já que demoram milênios pra sair. Daqui que eu releia para relembrar e continuar... =/

    Mas adorei o enredo.

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Tenho vontade de ler esse livro, adorei sua resenha, me instigou a querer ler mais ainda ^^
    Brubs

    ResponderExcluir
  7. eu nao tenho o livro, mas se tivesse jja ia querer ler
    ja li diversas resenhas que sempre me empolgam pra ler esse livro e a sua nao foi diferente

    ResponderExcluir
  8. Oi querida.
    Apesar de ler e considerar sua resenha bem escrita não tenho interesse( no momento) de ler o livro.
    Beijinhos no coração e um excelente sábado para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Querendo esse livro JÁ!
    Uma amiga trocou ele e me arrependi de não ter trocado com ela. :b
    Acho a capa linda, de tons escuros e o nome é bem legal.
    Adoro temas de bruxaria, são os meus favoritos.
    Encontro AR Fortaleza #03.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Livro que deixa ressaca literária é o tipo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adoro essa sensação de que o livro deixou algo bom na gente. Sinto que a cada dia que passa, ficamos mais distantes desse tipo de livro, porque estão investindo em muita porcaria ultimamente. Quero mais livros de bruxas. Adoro a temática!

    ResponderExcluir
  11. Oi, o livro deve ser muito bom, adorei a resenha.
    O blog é lindo, estou te seguindo, da uma olhadinha no meu e se gostar segue também.
    Bjus!

    http://minhasreallidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca tive vontade de ler esse livro,mas depois dessa resenha sinto que estou perdendo alguma coisa,eu adoro sobrenatural e esse livro tem tudo para que eu me apaixone por ele.

    Obrigada pela dica amiga!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mila :)
    Como vai querida?

    Sinceramente,nem conhecia este livro :O
    Mas gostei da resenha (saudades das tuas resenhas ) *-----*

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila!
    Adorei a resenha. Gostei mais do segundo livro do que o primeiro.
    Essa trilogia da Rachel é ótima!
    Mal posso esperar pelo último livro. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila adorei a resenha, pois já ouvi falar deste livro, muitas vezes. Não fui ao cinema assistir o filme, mas tenho certeza que o livro pé muito melhor, sempre.

    ResponderExcluir
  16. Eu amiga amei sua resenha. Eu não conhecia esse livro mas eu adoro histórias com essa temática! Adoraria ler! *------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ressaca literária é tudo de bom... Aquela sensação que o livro fez parte da gente e vice-versa é muito legal. Eu adorei a sua resenha, acho que um livro assim é daqueles que agente pega e enquanto não vê o final não quer parar de ler. Dica mais que anotada. bjus
    Eykler

    ResponderExcluir
  18. Se você ficou assim no primeiro livro prepare-se para o próximo, este sim eu fiquei alucinada. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Ola, li poucas resenhas sobre este livro.
    Mas a sua realmente, fez com que eu entendesse
    melhor kk,
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li esse livro, apesar de tantas resenhas positivas!
    É que são TANTOS lançamentos legais... tantas coisas para ler que eu me perco às vezes!
    Valeu a dica, é claro!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!