Semana de Resenhas Record #4 : Mundo das Sombras

em 25 de abril de 2013

Vampiro Secreto 
L. J. Smith - 224 páginas - Galera Record 

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.





Neste livro a autora nos apresenta um tipo de vampiro diferente, o que para falar a verdade eu não gostei muito, pois ela mudou algumas coisas que eu já estava acostumada, por exemplo: Neste livro os vampiros podem entrar na sua casa sem ser convido, eles podem envelhecer entre outras coisas. Eu não sei se sou chata demais, só acho que a autora tem que ter uma ideia de seu vampiro perfeito e seguir uma regra e não em cada livro mudar suas características.

Bom, voltando ao livro, no Mundo das sombras há regras e James está disposto a quebra-las por Poppy, nossa protagonista descobre que tem câncer e que este câncer é fatal, mais ela não quer morrer e tem pouco tempo de vida.

Como James está apaixonado por Poppy e não consegue aceitar o fato dela morrer, ele tem a ideia de transforma-la em vampira, mais para isso ele terá que mostrar sua verdadeira identidade para Poppy, ele diz que pode ajudá-la, que se a transformar em vampira ela não irá “morrer”. James com isso infringe as regras do Mundo das Sombras.

Posso dizer que até a “morte” de Poppy o livro me prendeu, porém depois disso a leitura se arrastou e ficou tudo muito clichê, sem muitos acontecimentos.
Com a aparição do personagem Ash, tivemos um pouco mais de ação, a pena que o “vilão” só apareceu nos finalmente do segundo tempo, posso dizer que Ash tornou a trama um pouco mais apetitosa. Porque o casal James e Poppy não me convenceu, não senti química nenhuma a este romance.

Este é o segundo livro da autora que leio e sinceramente foi outra decepção, não sei se leria outro livro da autora, talvez só por curiosidade ou para tentar mudar a visão que tenho da autora.

Achei a narrativa fraca e que o enredo poderia ter sido mais elaborado.
Resumindo, a leitura é rápida, pois li em três dias, porém foi mais uma história de vampiros que não surtiu nenhum impacto.

Mais claro está é minha opinião, talvez você goste, mas um pouco de pimenta não faz mal a ninguém.







Esta Resenha faz parte do

Projeto Semana de Resenhas Record.
Confiram outras Resenhas nos Blogs Participantes:

Daily Of Books Mila (Eu ^^)
Alquimia dos Romances
Apaixonadas por Livros
Agridoce


Beijos ^^


17 comentários

  1. Oi Milla,
    A pesar de amar a série Diário do Vampiro da autora,quando li a sinopse de Mundo das Sombras não foi o suficiente para me convencer.Tua resenha só veio afirmar o que minha intuição já me dizia.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro nem o autor.
    Muito boa a sua resenha, mas o livro não faz muito o meu tipo.
    Ah! Eu estava arrumando os meus marcadores e achei um marcador do seu blog. Muito lindo!!
    Bjokass E já estou seguindo :)

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, apesar de ter amado a capa desse livro, o enredo não chamou a minha atenção não! Mas a sua resenha ficou muito boa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou uma grande fã da L. J. Acho que ela tem ideias boas que desenvolve mal. Até que acho razoável este livro, já li outros piores da autora. Talvez por não ter esperado muita coisa, acabei achando mais ou menos, rs.
    Dizem que os outros livros da série são melhores.

    Bjs,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Mila
    tenho um enorme pé atrás com essa autora rs isso porque eu odiei a forma como ela terminou a saga diário do vampiro, e estragou toda a série a partir do quarto livro.
    Enfim, mas quem sabe um dia eu dê uma chance rs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, se você achou este fraco não espere muito do próximo, entre os dois este é o melhor, o segundo eu achei superficial demais. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila;
    Nossa... até assustei achando que você não gostava de jeito nenhum quando o autor mexe no mito "Vampiro", até porque tenho ideia para um livro com vampiros meios diferentes dos convencionais... mas depois entendi seu ponto de vista. Concordo que quando o autor muda algo na estória tem que fazer de forma verossímil e manter a estória por todos os livros. Isso eu irei fazer.

    Ainda não li esse livro. Não sei se irei fazê-lo. Sua resenha não me animou muito, e tenho muitos outros livros na fila... mas, talvez.. quem sabe...

    Beijussss;
    Me desculpe pela ausência. Andei viajando, depois tive um fds temático com o pessoal do inglês, depois tive prova de inglês... mas aos pouco vou voltando!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  8. eu tenho esse livro pq adoro vampiros, mas nao sei se vou curtir tanto a leitura sabe
    gostei da resenha bem sincera

    ResponderExcluir
  9. Oie Mila,
    já tinha visto esse livro, mas não me interessei e com a sua resenha já confirmei que não vou mesmo gostar rsrsrs

    adorei sua sinceridade.

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o livro, mas já tenho certeza que não lerei. Eu não gostei dos livros dela sobre a série Os Diários de Vampiros, e já vi que este vai pelo mesmo caminho... E sua resenha está ótima e muito sincera, gostei.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro já faz um tempão e ainda não tinha criado coragem para ler.O estilo dessa autora é algo do tipo "Amo ou odeio", pelo pouco que percebo das pessoas que se aventuram a ler. Como não estou num momento de paciência literária, vou esperar. Ainda mais agora com a sua resenha... BJS!

    ResponderExcluir
  12. Eu até gostei um pouquinho desse livro,mas concordo com você,a narrativa não convence,assim como o casal.

    falta alguma coisa,também me decepcionei com a autora e não tenho mais vontade de ler nada dela.

    Resenha perfeita sobre o livro.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mila
    Como não emplaquei a leitura da série Diarios de Vampiro, não acredito que goste desta também. Sei lá está autora tem uma escrita travada, que não flui, os personagens são na maioria sem grça. Não li.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila... Pelo o que você disse não sei se gostaria do livro. Gosto de livro de vampiro, mas aquele vampiro clássico, entende??? Que não pode sair ao sol, que não envelhece, que pode ser bom, mas quando mal é melhor ainda... Mas eu gostei da maneira como você expôs o que achou do livro. bjoks
    Eykler

    ResponderExcluir
  15. Ganhei esse livro, era um dos meus desejados ^^, ainda não o li, adoreii sua resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Assim como você, odiei esse livro.
    Aliás, não consegui gostar de nenhum livro dessa autora, e olha que tentei um de cada série.
    Bem, não rolou de jeito nenhum...

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila, até o momento tudo o que eu li da L.J. Smith foram os dois primeiros volumes da saga Diários do Vampiro, que é legal mas achei nada de mais, nem sei se vou continuá-la, mas mesmo assim fiquei curioso em ler este livro dela pois a trama dele parece ser mais interessante. Não me importo que ela mude as características dos vampiros contanto que ela consiga fazer com que eu goste deles.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!