Semana de Resenhas Record #3: Quando Cai o Raio

em 24 de abril de 2013



Quando Cai o Raio 
Meg Cabot - 272 páginas - Galera Record 
Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é que fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?



Não sei se todos sabem, mais a Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas, faço questão de ter todos os meus livros favoritos arrumadinhos na minha estante. Ainda não tenho todos e nem li todos os livros da Autora, mais ela tem o Dom de me encantar com suas histórias.

Com o livro Quando Cai o Raio não foi diferente, li em três dias e simplesmente não conseguia largar o livro, ainda assim este livro não é os preferidos dos preferidos, se é que me entendem.

Jess surtou quando Jeff insultou sua melhor amiga Ruth, e em consequência ganhou um soco, mais ele conseguiu se afastar um pouco, então foi atingido na garganta, então Jess foi novamente para a detenção, ela vive se metendo em confusão e está sempre na detenção, ela nem liga, afinal foi lá que conheceu Rob e também aprendeu muitas coisas “importantes” e que lhe auxiliaram no futuro..

Neste dia Ruth como sempre foi buscar a amiga na detenção, só que ela pretender voltar para casa a pé, uma tempestade se aproxima e só Jess fica preocupada, e quando raios e granizos finalmente chega elas procuram abrigo na arquibancada da escola e é justamente aí que um Raio atinge nossa protagonista.

Gostei muito das características de Jess, ela é corajosa, e quando alguém desrespeita ou insinua algo contraditório sobre um amigo ou até mesmo a família de Jess, ela não mede esforços para defendê-los, mesmo que seja a base de tapas, é Jess gosta de dar socos e chutes em quem ofende os seus.

Ruth é um amor de amiga, está sempre ao lado para o que der e vier, ela é meio cheinha mais nem por isso deixa de ser simpática e alto astral, gostei muito dela e de como ela trata Jess.

Rob é um motoqueiro lindo, sexy ou seja tudo de bom, o problema é que ele é um “caipira” e Jess uma “urbana” e na regra da sociedade, eles não devem ficar juntos.
Ele é charmoso e misterioso, tem uma queda por Jess, mais mantém isso trancado a sete chaves, pois acha Jess muito nova, claro que ela fica uma fera e tenta de todos os meios chegar mais pertinho do nosso Gato.

Não há muito romance neste livro, quem sabe no segundo volume...
Com uma narrativa rápida e cheia de surpresas, Meg nos presenteia com um ótimo livro, Jess nos conquista com seu jeito de ser, com a personalidade forte e que não abaixa a cabeça para ninguém, é hilária e sabe muito bem se defender, ela age e depois pensa nas consequências.

Agora quero ler o Codinome Cassandra, quem sabe o que pode acontecer, será que o Raio cai duas vezes no mesmo lugar?!







Esta Resenha faz parte do

Projeto Semana de Resenhas Record.
Confiram outras Resenhas nos Blogs Participantes:


Daily Of Books Mila (Eu ^^)
Alquimia dos Romances
Apaixonadas por Livros
Agridoce

18 comentários

  1. Oi Milla!

    Andei meio parada,muitos compromissos para cumprir e como sempre o que mais gosto de fazer acaba ficando para depois.
    Nunca li nada da Meg Milla,mas não por falta de vontade,adorei Quando Cai o Raio,eu não teria problemas em me evolver com o caipira motoqueiro,kkkkk.Jess me fez lembrar muito de mim na minha adolescência,eu era bem assim,se tivesse que entrar no tapa para defender meus amigos eu fazia,hehe.
    Quero começar a ler algo da Meg,para uma primeira leitura o que tu me indicas,fico na dúvida,todas as resenhas que li dos livros da autora parecem muito bons.
    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do estilo desse livro!
    Pretendo add na minha listinha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi,Milla!
    Eu nunca li nada da Meg acredita? Mas vontade não me falta. Acho as histórias bem legais, falta mesmo é dinheiro para adquirir tantos livros legais. Gostei bastante da história. Anotei por aqui.

    Bjs! Tem resenha de Tudo o que Mãe diz é Sagrado no blog.
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii flor

    tem um meme pra ti lá no blog

    http://espacinhodoslivros.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda amiga! Eu amo essa autora, amei o enredo e adoraria ler esse livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Da Meg Cabot eu li a série A Mediadora naquel formato inominável kkkkkkkkkkkk. Gostaria de ter e ler todos os livros dela quem sabe um dia. Gostei desta história, boa resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Eu ainda não li este livro, mas todos elogiam bastante, também gosto da escrita da autora, nem sei qual meu livro preferido.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila,a cada eu tenho mais vontade de ler algum livro da Meg, tenho que criar vergonha na cara e ler logo kkkkkk Claro que sei que ela é uma das sua autoras favoritas e isso é que me dá mais vontade de ler os livros dela *-* gostei muito da resenha e da estória do livro, parece ser bem simples e fofa mas eu gosto de estórias simples e fofas <3 o nome é bem engraçado, pretendo mesmo ler, ja anotei a dica (:

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - MicaScarcella

    ResponderExcluir
  9. Eu li pouca coisa da Meg Cabot, mas todas as resenhas que leio de seus livros são positivas.
    Eu gostei da sua resenha, mas pelo que entendi o livro faz parte de uma série ou trilogia é isso? Bom, dica anotada, mas mais para a frente, no momento estou dando um tempo de iniciar novas séries, estou procurando terminar as que tenho...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amigaa...
    Não nada da Meg ainda, acredita?! o.o
    Mas só leio resenhas positivas dos livros da autora. Quero ler alguma coisa dela, mas não sei por onde começar. Quem sabe né...hehe
    Adorei a resenhaa

    Beijão

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila,
    o romance vai evoluindo junto com a série, eu li ela em ingles e agora estou comprando os exemplares em portugues para a minha coleção da Meg.
    Esse livro é realmente mto bom, espero que continue acompanhando a série.

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila!
    Ainda não li muita coisa da Meg, mas os livros que li, simplesmente adorei.
    Esse eu só conhecia de nome, mas pelo visto ele é bem legal. Quem sabe não leio. Haha

    BjO
    www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro qndo comço a ler um livro e não consigo largá-lo.
    Sua resenha ficou incrível e eu adoro essa autora, li alguns livros dela e não conhecia esse.
    Resenha #81 - Procura-se Um Marido - Carina Cassi.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu estou surtando nessa semana de resenhas. Toda resenha que leio quero o livro, rsrsrs MEga Cabot é uma autora que esta na minha lista a ser conhecida. Sua resenha ficou maravilhosa. bjoks
    Eykler

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila!
    Acredita que eu nunca li Meg Cabot?? Tenho que ler!
    "Quando Cai o Raio" parece ser bem interessante. E se tem pouco romance acho que vou gostar!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  16. Sou suspeita quando o assunto é Meg Cabot. Acho que a descobri meio tarde, mas foi o suficiente para eu virar fã. Ela é divertida, romântica, engraçada... Ainda não li esse livro, mas ele já está aqui em casa, me aguardando... BJS!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha e somos duas amiga,adoro os livros da Meg Cabote e por aqui ela também lugar especial na estante.

    eu quero conhecer Jess,minha mãe leu o livro e a resenha dela também me chamou atenção... vou comprar logo o segundo e ler os dois ao mesmo tempo.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler este livro, tive a oportunidade de comprar e acabei não comprando. Quem sabe da proxima promo? Sua resenha esta otimaa
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!