Semana de Resenhas Record #1: Dezesseis Luas

em 22 de abril de 2013


Dezesseis Luas 
Kami Garcia, Margaret Stohl - 490 páginas - Galera Record 

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."





Ethan tem sonhos assustadores com uma garota e sempre nesses sonhos ela escapa de suas mãos e cai num abismo. Algumas vezes ele acorda com a cama cheia de areia, outras cheia de água, é como se o sonho fosse real de tal forma que chega assustar Ethan.

Quando Lena chega à cidade, ele percebe que a garota dos seus sonhos é Lena e que ela é diferente do convencional daquela cidade, daquela escola.

Aos poucos Ethan e Lena criam laços de afinidade e ele entra em seu mundo misterioso e cheio de magia, eles têm uma ligação muito forte, se comunicam por pensamento e não conseguem ficar longe um do outro.
Juntos descobrem a história de Gatlin na época da Guerra Civil, descobrem que seus antepassados tem uma história para contar e quando eles acham um amuleto mágico, vivem acontecimentos chaves que eles nem imaginavam que existiu. Acontece que quando eles tocam no amuleto eles são automaticamente transportados para o passado.

Lena vai completar 16 anos em breve e ela marca os dias que faltam em sua mão, quando seu aniversário chegar, tudo pode mudar, ela será invocada, ou para as trevas ou para a Luz, mais até que este dia chegue, eles vão tentar de tudo para saber um pouco mais sobre o passado e quem sabe mudar essa sina.

“Não podemos escolher se queremos ser da Luz ou das trevas, bom ou mau, como mortais e outros conjuradores podem. Na minha família, não há livre arbítrio. Tudo é decidido no nosso décimo sexto aniversário.”


Eu sempre quis ler este livro, mais sempre deixava para depois, mais quando eu vi o trailer do filme, eu percebi que precisava ler o livro antes da estreia. E foi o que fiz, ainda bem, porque o livro é muito melhor.

A narrativa é pelo ponto de vista de Ethan, foi uma grande surpresa e nunca pensei que fosse gostar tanto, ele tem um Quê a mais, é engraçado, sarcástico, tem sempre uma piadinha inteligente.


“- Você não sabe que os olhos são a janela da Alma?- Talvez eu não queira que ninguém use uma janela para ver a minha alma.”


O livro é cheio de aventuras e seus personagens são muito bem construídos. Cada um tem sua importância para o enredo ficar bem amarrado.

A cada página eu queria saber mais e aquela anciã de o que vai acontecer depois fica com você o tempo todo, e assim as 485 páginas voam.

Uma história regada a mistério, surpresas e romance.

Sobre o filme, eu gostei, mais fiquei um pouco frustrada, não gostei de algumas mudanças feitas e por terem cortado certas passagens.





Esta Resenha faz parte do 
Projeto Semana de Resenhas Record.
Confiram outras Resenhas nos Blogs Participantes:

Daily Of Books Mila (Eu ^^)


16 comentários

  1. eu gostei do filme, mas eu nao li o livro né
    porém tdo mundo disse que teve umas mudanças bem ruins, espero ler o livro logo *--*

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não terminei de ler esse livro, adoro narrativas do ponto de vista dos garotos, o Ethan é super inteligente, e é impossível não se apegar ao personagem.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Milla!
    Eu também adorei esse livro, pena que mudaram tanta coisa no filme. Achei o fim misturar duas personagens em uma!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olha, quando começou a anuciar que ia lançar o filme, corri para comprar o livro, pra ler antes de assiste. Enfim acabei nem lendo esta quei na minha estante e nem ao filme. Adorei a resenha e o quote.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Mila

    Eu gosto da série, só falta para eu ler o Dezoito luas, estou curiosa para saber como termina.
    Só acho que vc confundiu lá embaixo quando colocou que é o item 9 do DRD, pq vc colocou que é o item ler um livro cujo título...etc rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila,

    já li esse livro e amei! Ele é muito melhor que o filme! A história e os personagens são super bem feitos e cativantes, assim como a trama. Já li o segundo também, apesar de que o achei inferior ao primeiro. Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. AInda não tive a oportunidade de ler esse livro. Gostei da ideia de mudar um pouco a onda "menino misterioso" e jogar o lance na cola da personagem feminina. A gente gosta de ver as coisas sob um prisma diferente as vezes. BJS!

    ResponderExcluir
  8. Fui ao cinema ,mas ainda estou em falta com esta série. minha irmã está lendo e gostando muito o que é raro, então significa que é bom. Legal sua resenha Mila.:a

    ResponderExcluir
  9. Oi,Milla!
    Eu tenho muita vontade de conhecer essa série, justamente por causa dos excelentes elogios que já li a seu respeito. Só não comprei ainda porque ando me segurando para gastar um pouquinho a mais na Bienal. De qualquer maneira gostei muito da resenha.
    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não taanto interesse assim para ler o livro, quanto mais assistir o filme, mais quem sabe um dia né?!
    Brubs

    ResponderExcluir
  11. Eu não assisti o filme, mas da série de livros não tenho o que reclamar. sou apaixonada pela trama.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Mila,
    adorei a iniciativa para homenagear sua nova parceira rs
    esse livro é bem legal, eu ainda não vi o filme, mas pretendo ver em breve :)

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Mila
    adoro essa série, é uma das minhas preferidas.
    Sua resenha ficou ótima
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Já faz tempo que eu quero ler esse livro. Agora já não sei se vou ler primeiro ou assistir o filme.
    Bom, pelo menos, depois de ler sua resenha, sei que o livro é melhor que o filme!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  15. Tenho muito medo do filme, viu?!
    Faz tempo que li esse livro e digo que, só volto a ler depois que lançarem todos.
    Quantas "luas" essa série vai ter?

    Beijos

    Isa
    www.passaporteliterário.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amo o livro e senti a mesma coisa que você,a leitura fluiu muito bem e acabei super rápido... adorei os personagens e como eles foram desenvolvidos,ainda não vi o filme mas estava tão ansiosa... já vi que vou me decepcionar!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!