Resenha Alma?

em 4 de abril de 2013

Alma? 
Gail Carriger - 308 páginas - Valentina 


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.

Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.




Gail Carriger nos transporta para o século XIX com grande maestria, uma narrativa enriquecida como se estivéssemos naquele período.

Sua escrita nos contagia seja na pele de Srta Tarabotti ou mesmo no excêntrico Lorde Maccon, um tanto carrancudo contrastando com seu beta o professor Lyall.

Nossa protagonista Srta Tarabotti ou Alexia é uma dama refinada, pomposa e solteirona com seus 28 anos, alem de tagarela e estar sempre se metendo em confusões e o detalhe, Alexia não tem Alma, mais o que isso significa afinal?

Significa que ela é preternatural e os seres sobrenaturais não tem nenhum poder para com ela, um vampiro que se atreve a atacar nossa protagonista vai ficar sem fazer sua refeição, pois no momento em que ele a toca suas presas somem e ele volta a ser um ser humano. Imagina com um lobisomem... (Ufa..)

Então um vampiro desavisado tenta atacar Alexia e ela sem querer acaba por matar o vampiro, e agora muitas incógnitas aparecem e isso instiga muito o lado detetive dela, se metendo no trabalho de Lorde Maccon que não gosta nada da intromissão, mais o que ele não pode negar é que além dela ser muito bisbilhoteira ela também é muito inteligente e será de grande ajuda.


"A srta. Tarabotti deu um largo sorriso.-Pois saiba que sua intensa antipatia por meu amigo vampiro me pareceria ciúme, se a ideia não fosse um tremendo absurdo. Milorde, preste atenção, se ao menos me deixasse...Lorde Maccon soltou o braço da moça, parou, virou-se e, para total surpresa dela, beijou-a na boca com intensidade."
Pág 100




Lorde Maccon é o Alfa mais nem por isso deixa de cair aos encantos e curvas de Alexia, que pode ser considerada uma alfa também, então seus encontros são recheados de tensão, tesão, calor e muito mais..

Este livro é espetacular, vicioso, emocionante e com pitadas hilárias.



Agradeço a Editora Valentina pelo livro e para meus leitores queridos, se preparem para a promoção de Alma? 
Semana que vem!!









19 comentários

  1. Ei Mila,

    Legal, não tinha ouvido falar do livro ainda. E estranhei a ? no título do post até que vi que era assim mesmo rsrs.
    Eu estou fugindo um pouco de novas séries com vampiros, mas este até parece ser bem diferente.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me parece ser bem divertido, assim que eu terminar o livro que estou lendo vou começa-lo estou bem animada para essa leitura, pela sua resenha eu já sei que vou gostar!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,

    fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro! Além da capa linda, a trama me pareceu bem original! Adorei a resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou interessada em ler o livro. Acho a sinopse tão interessante.
    Vou participar da promo, com certeza.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  5. OI querida, amei a resenha, aumentou ainda mais minha vontade de ler o livro, me dei ele de presente de aniversário esse mês, assim que chegar eu vou ler.
    Doida para conhecer o Lorde Maccon.

    Divergente está muito bom, super viciante, não dá para não ficar pensando em qual facção você se encaixaria.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oie Amiga,
    Tenho visto muita gente comentando desse livro no twitter, mais é a primeira vez que eu vejo algo dele, não curti a capa é bem feia. Mais o livro em sim, me chamou atenção, porém, não da para falar se vou ler, vou pesquisá-lo mais.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Milla,estou louca para ler esse livro,ele parece ser delicioso de ler.

    bjss

    Bianca


    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila. Nossa quero muito esse livro. A Veronica fez uma resenha na Tribo que me deixou mega curiosa com relação ao livro. Agora você... Adorei a capa. Quem sabe ele não cai em minhas mãos e o leio em breve. bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Então não conhecia esse livro e devo dizer que ao ler a sinopse fiquei meio confusa assim sabe...mas com sua resenha consegui entender melhor a história mas me diz uma coisa ele puxa mais para a ação ou um romance??? Enfim gostei da dica.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha. Cada vez que leio uma nova resenha sobre este livro, vou ficando com mais curiosidade e mais vontade de ler... Já que a grana está curta, o jeito é ir tentando a sorte nos sorteios dos blogs amigos... kkkkkkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu estou mega curiosa com a leitura desse livro a cada leitura
    mesmo nao curtindo a capa, o que importa é que ele é bom *-*

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha que leio desse livro fico mais apaixonada por ele, mesmo sem ter lido o mesmo .
    Sua resenha não me decepcionou, como sempre muito bem feita e alinhavada pra nos deixar morrendo de curiosidade.
    Quero muito essa obra e vou esperar sua promoção, desejando muita sorte pra mim mesma ...rsrs
    Beijão
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/04/foto-correio-3-novo-conceito-again.html?showComment=1365134694733#c462917712556297065

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila,
    nossa estou curiosa para ler esse livro apesar de ser uma série, mas o pessoal esta gostando e parece ser interessante.

    Qdo vc vai divulgar os ganhadores dos sorteios??

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler este livro ontem!
    Achei o início meio confuso... vamos ver como se desenrolará a história!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que resenha curtinha, aahh, querida saber mais, hehe mas ainda bem que não deu spoiler, rs Já sei que tenho que ler, é muito chamativo esse livro, quero muito ler não sei porque... E é realmente um fato intrigante a Alexia não ter alma... o que será que isso quer dizer? Temática diferente, nunca li nada desse tipo. Lindo post querida Mila, muita luz e paz pra ti, beijos :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler esse livro, mas ainda não tenho "tempo" para ler (Leia-se dinheiro...rs). Mas graças a Deus tenho amigas ricas que vão me emprestar o livro. Como tem um lobisomem gostosão, é bem possível que eu goste muito da trama... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. eu adorei esse livre Mila. Hilário, inteligente , narrativa deliciosa.

    ResponderExcluir
  18. A capa desse livro é linda e sua resenha me deixou interessada, mas ele não é assim "quente" demais não, né?? Não consigo ler livros assim.

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde :)
    Como vai Mila ?
    Saudades >.<

    Eu gostei da tua resenha,ficou bem legal,mas eu não compraria o livro pela capa...

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!