Resenha Premiada Um Porto Seguro

em 25 de março de 2013
Um Porto Seguro 
Nicholas Sparks - 414 páginas - Novo Conceito 



Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.



A principio conhecemos Katie, uma mulher fragilizada e traumatizada, que não quer contato com pessoa alguma, vive sua vida com medo, se assusta com frequência por motivos bobos. Mais que para ela não é nem um pouco bobo.
A narrativa em primeira pessoa, ora por Katie e algumas vezes por Kevin, que vamos conhecer mais a frente.

O livro tem foque no presente, mais também temos lembranças do passado e assim vamos descobrindo o porquê de Katie estar fugindo e como ela conseguiu fugir do que a assombra.

Pelo ponto de vista de Kevin, conhecemos sua mente doentia, qual a justificativa para seus atos de violência, aprisionamento, ciúmes exagerados, ou mesmo escravidão. Pois ele controla o dinheiro que sua esposa gasta, faz questão de ver as notas fiscais, ele não quer que sua esposa tenha uma vida social, que tenha amigos e tudo tem que ser feito para agradar a ele, somente ele.

A maneira como o autor conduziu a narrativa foi ótima, pois só assim pude conhecer como o marido de Katie/Erin pensa, e como foi à trajetória de fuga, sua busca pela liberdade, seus medos, seu crescimento como mulher, aos poucos vemos Katie baixar a guarda e ela vê que pode se apaixonar novamente, reconhece que existe o amor, e que nem tudo está perdido.

Foi o primeiro livro de Nicholas Spark que leio e adorei, me senti envolvida com a história á todo momento e ainda fiquei com a boca aberta com o desenrolar da história.

E aí gostou da Resenha?

Quer esse livro?

É super fácil, é só colocar no comentário:

“Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of 

Books!”

Beijos e Boa Sorte, está resenha premiada é de 25/03 à 20/04.




34 comentários

  1. "Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of Books!"

    Oie Mila,

    Não sou mto fã do autor, mas pelo que vc disse esse livro parece ser bom, então quero dar uma chance a ele rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of

    Books!”

    Ainda não li os livros dele, mas tenho pra ler A Última Musica. Alguns dias atrás, só por curiosidade, acabei comprando um box com três livros dele: Querido John, Um Amor Para se Recordar e Diário de uma Paixão, que vão chegar mês que vem. Então só pra tentar resumir, até o final do ano vou conhecê-lo muito bem.

    A resenha foi maravilhosa XD
    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. "Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of Books!"

    Apesar de não ser meu genero preferido de leitura, estou muito ansiosa pra ler esse livro desde o lançamento.

    ResponderExcluir
  4. “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of Books!”
    Olá! Tudo bem?
    Eu quero muito ler um livro do Sparks, pois pelo que ouço falar, é bem no estilo de romacensinhos que eu amo *-*
    E agora vai ter filme de Um porto seguro né? Gostaria muito de ler o livro antes de assistir ao filme =D

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of Books!”

    Ainda não li esse livro, mas tenho lido alguns comentários positivos sobre ele; Gostei de saber, que o autor mescla o presente e o passado, já que ajuda a compreender melhor os fatos do enredo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila ^-^
    Não sei, mas nunca me interessei a ler algum dos livros do Sparks, até tem aqui em casa, mas nunca peguei em nenhum deles para ler. Já as adaptações para o cinema, acho que assisti a uns 5 e gostei de 2, sempre digo que vou ler pelo menos os desses dois, mas sempre acabo deixando para depois rsrs. Mas o enredo de Um Porto Seguro, como você o descreveu para ser bastante interessante :')

    bjs
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto da forma como o Nicholas escreve. Apesar de ser aquela amor, não é uma coisa melosa e cansativa.
    Gostei da resenha, os comentários sobre o livro são bons. Só não curti muito a capa.
    Beijos...

    “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of Books!”

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of Books!”

    Leio ótimos comentários da escrita do Nicolas. Gosto de tramas românticas e parece que o Nicolas sabe escrevê-las como ninguém, ;)

    ResponderExcluir
  11. Só não participo da promoção, por que ganhei o livro no natal, rsrs. Mas gostei de ler sua resenha, este será também meu primeiro livro que leio do autor, espero gostar ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  12. Só não participo da promoção, por que ganhei o livro no natal, rsrs. Mas gostei de ler sua resenha, este será também meu primeiro livro que leio do autor, espero gostar ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito desse livro, pra mim é um dos melhores do Nicholas. Quem bom que você gostou, leia mais dele!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O primeiro livro do Nicholas que você LEU? *O* É excelente esse não é? Lê "A Escolha", show de bola. hehe Linda resenha, meus parabéns querida. AHH, a frase premiada antes que eu me esqueça, rsrs

    “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of Books!”

    Muita luz, paz e sucesso <3

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá :)
    Como vai?
    Só li um livro do Sparks,tenho curiosidade em ler outros.
    Bem legal sua resenha e já que estou numa fase "in love" eu vou tentar ler :)

    “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of
    Books!”

    Beijos e cuide-se Mila
    Saudades >.<

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  16. “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of

    Books!”

    ResponderExcluir
  17. É aquele caso, Nicholas Spaks costumo dizer que tem um trinômio -amor- família- dor e ele não fugi a isso em Um Porto seguro. Gosteis da resenha Milla, vocÊ parece ter gostado do livro né?

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,
    Tudo? Desculpe estar meio sumida daqui a vida Aanda uma correria com emprego novo e tals sabe como e...enfim encontrei um tempinho e vim te ver...estava com saudades daqui...sabe que esse e o proximo livro d aminha lista mas ando meio reticente em pegar ele ...sei la porque...sabia que vai sair filme mes que vem ne???enfim gosto de sparks as hitorias dele sempre me emocionam espero gostar dessa tambem pelo que vc disse parece ser boa....espero conseguir vir com mais frequencia por aqui viu...
    bjinhosss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mila! Foi seu primeiro Sparks? O meu foi O casamento e gostei muito. O autor sabe nos pegar com belas histórias de amor. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Adorei o livro e gostei demais de sua resenha. Você foi concisa e conseguiu nos passar tudo, inclusive seu sentimento ao ler a obra, parabéns.
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/resenha-o-inferno-de-gabriel-sylvain.html#more

    ResponderExcluir
  21. Nossa amei,espero ler assim que der ^^.
    Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of
    Books!
    Bjs!
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já teve um tempo em minha vida que eu lia Nicholas Sparks, mas naquela época eu ainda não tinha descoberto o que gostava direito, hoje em dia eu não sou muito fã dos livros do autor, não que eu ache ruim, nem nada, só que não é o tipo de leitura que eu gosto. Mas eu quero ver o filme.

    bjks

    ResponderExcluir
  23. Sparcks sempre escreve romances maravilhosos.
    Quero ver tb essa jornada pela redescoberta do amor.

    “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of

    Books!”

    jus.ariana@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Milla!
    Adorei a resenha!
    Esse livro é simplesmente ótimo! Tio Sparks consegue nos deixar envolvidos do começo ao fim.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Milla!

    Tb gosto muito do Sparks e Um Porto Segura parece ser uma grande história Katie me lembrou a Fênix.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Milla!
    Não vou participar do sorteio porque já tenho o livro, aliás, eu também amei ele.
    Leia os outros livros do Sparks que você irá gostar ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Mila!!
    Só li um livro no Nicolas e sempre tem a facilidade de envolver o leitor.
    Adorei a resenha e “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of Books!”
    Beijos!
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of
    Books!

    Nunca li Sparks, acredite se quiser rs!
    Espero ler em breve e ver o que acho desse autor tão comentado!

    Miquilis: Bruna Costenaro - @BruFinland

    ResponderExcluir
  29. Já li vários livros do Nicholas, com o passar do tempo ele se torna repetitivo, mas esse livro em particular eu amei.
    Adorei o final e me envolvi com os personagens, não vejo a hora de ver o filme, espero que seja tão bom quanto o livro.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of

    Books!”

    Aw, eu amo os livros do Nicholas! Adorei a sua resenha e fiquei ansiosa para ler esse.

    ResponderExcluir
  31. Sou apaixonada pelo Nicholas, adoraria ganhar!!

    “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of

    Books!”

    ResponderExcluir
  32. “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of

    Books!”
    Nunca gostei muito de Nicholas Sparks. Ele sempre teve ótimas histórias e não soube desenvolvê-las. É ótimo saber que esse livro foi aprovado, e que foi envolvente. Surpresas são sempre ótimas! E a própria história se mostra diferente das outras.
    Creio que vou apostar sim no livro :d Você me convenceu! rsrs

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros
    leticia.lancanova@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Ola flor, td bem..
    Adorei a promoção..

    “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of Books!”

    Beijos Ire
    irenecanellas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oba promo!!

    “Quero ganhar Um Porto Seguro no Blog Daily of
    Books!”

    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!