Resenha Marcada

em 8 de março de 2013
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.




Zoey se sente deslocada na sua própria casa, sua família não é mais a mesma desde que a mãe casou novamente, ela vive em função do novo marido, deixou de fazer o que gosta por que ele acha que é impróprio. E Zoey se recente por isso.

O único lugar em que ela se sente parte de alguma coisa é na escola, mais tudo muda quando um rastreador marca Zoey. 

Agora ela vai se transformar em vampira, e seus “amigos” tem certa aversão a esses seres, sua melhor amiga passou a agir diferente, uma mistura de medo e nojo. Não consegue trocar quatro palavras com ela.


Conforme Zoey sofre sua transformação uma lua crescente aparece em sua testa e está é a Marca que diz para todos que ela é uma Vampira. As pessoas olham para ela e quando vê a marca sente medo e fogem.

Depois que Zoey foi marcada ela procura consolo com sua mãe, pois ela não sabe o que fazer, além de estar passando mal por causa da transformação, mais a mãe chama o padrasto para tentarem alguma solução, querem fazer uma intervenção com direito a rezas, como se ela pudesse ser curada. Eles não querem que Zoey vá para a Escola House of Night, a morada da noite. Então Zoey foge para a casa da Avó.

Porque se ela não for para a House of Night vai morrer, no caminho Zoey  passa mal, cai  e bate a cabeça e com isso tem um encontro com a Deusa Nyx, ela recebe a benção da Deusa e percebe que ela é especial. 

Sua avó encontra Zoey desacordada e à leva até a escola, onde começa nossa aventura.

Faz novos amigos, encontra um possível novo amor, e conhece uma grande inimiga, descobre coisas que sequer sabia que existia.

Ela é forte e destemida, enfrenta quem for pelos seus ideais e o que acha que é certo, não abaixa a cabeça para ninguém.

O romance do livro é leve e vai desabrochando aos poucos, porém tem cenas de tirar o fôlego. O casal combina e você sente a química através da leitura.

A narração é ótima, rápida, flui tão bem que você nem sente as páginas. Eu li em três dias e posso dizer que me senti dentro da história. 

O clima da escola, poderes especiais, ação, intriga são para mim ingredientes para me fazer sugar o livro. E eu adoro quando sinto isso.

Vi muitas resenhas negativas, mais cada um tem sua opinião, eu particularmente me encantei com livro e não vejo a hora de ler a continuação.

Só acho que deveria ter uma introdução melhor sobre o rastreador e o porquê ela marca certas pessoas, porém não dificultou em nada minha leitura, só ficou meio vago.

Então é isso, eu recomendo de olhos fechados.

Add o livro no Skoob.

Beijos




23 comentários

  1. Essa serie é tao especial para mim, eu li os seis primeiros livros em tipo um mes. Podem dizer o que quiser HON é muito bom, uma pena para mim é que a a partir do sétimo livro as coisas ficam enroladas demais, mas ainda amo a série. A Zooey é safadinha, espera só pelo que vai acontecer, o melhor livro é o terceiro.

    ResponderExcluir
  2. oie,
    li esse livro faz bastante tempo, gosto da série, mas ela esta me desanimando bastante :(

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tenho e não tenho vontade de ler a série...
    Parabéns pela resenha miga :D
    Quem sabe um dia eu leia :)
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mila,como vai querida?
    Saudades de ti *----*
    Como estão as coisas?

    Olha,nunca li os livros da série mas meus parabéns pela resenha :)

    Beijos e bom final de semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla, tudo bem?
    Eu confesso que não curti muito a estória, e nem li as continuações. Acho que estava saturada da temática. Mas que bom que você gostou.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Amanda AlmeidaVocê é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Oi Milla, eu particularmente adoro House of Night e acho o primeiro livro muito bom, mas entendo as críticas negativas. A trama é envolvente sim, o problema é a quantidade de livros a demora da publicação deles. Isto fez com q eu ñ desse continuidade a série (ainda)... acho q parei no quinto ou sexto livro. Kkkk
    Mas amo a Zoey e todos as personagens do livro, recomendo q continue com a leitura.
    Bjinhosssssssss FRAN

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo fala muito dessa série eu nunca tive muita vontade de ler mas eu gostei muito da sua resenha, talvez um dia eu dê uma chance!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mila, eu adoro esta série! Tenho quase todos os livros, só faltam o 8 e o 9. Mas, o último que consegui ler foi o livro 7. E sinto a maior falta. Mas, esta vida de trabalhar fora e ser blogueira é muito corrida, uma loucura. Fico com um monte de leituras atrasadas... Sua resenha está ótima. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom ver uma resenha positiva do livro. Tenho medo de ler porque criticam muito. Mas tenho curiosidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. eu achei meio bizarro do nada eles trocarem a pessoa e pá vc é um vampiro em transição sabe amiga
    mas o livro é legalzinho
    espero ler os outros logo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu ODIEI esse livro!
    Não consegui nem ir até o final, e olha que eu dificilmente largo uma história no meio!

    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila. Amiga, sou louca para ler essa série. Aliás acho que ando louca por tudo que é livro que tem vampiro. Mas essa série é uma coisa que tenho que ler. Há quem goste e quem odeie, mas eu preciso conferir. Parabéns pela resenha, adorei. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa série,o primeiro livro é meio confuso,mas nos outros você entende melhor... Amo as aventuras dessa turma....

    Linda resenha Camila!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila! Esta série está na minha meta de leitura deste ano, terminando IAN entro nela. Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. OI,

    já li os quatro primeiros volumes dessa série e gostei de todos! Só não leio o resto porque são muitos volumes e não tenho grana para todos... Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Li o primeiro livro da série em ebook, e nunca me animei a comprar ou continuar a ler toda a série, é grande demais, desanimei =/
    Gostei da resenha, simples e bem feita.
    Beijinhos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  17. HON, chegou até mim daquele formato inominável kkkkkkkkkk e foi amor à primeira vista. Sei que é uma série adolescente e que cresceu muito nestes 10 livros. Houve um livro que detestei, mas agora já nem me lembro qual, porque apesar da Zoe se por vezes insegura ela ensinou muita coisa a muito adolescente, que estou até com vontade de reler tudo. Valeu Milla e espero que você desça para o evento.

    ResponderExcluir
  18. Menina, você acredita que eu tenho os seis primeiros livros dessa série e ainda não li nenhum? Eu gosto muito da P.C. Cast, mas os livros teen dela eu deixei para um outro momento. E ainda tem o lance de ser trama sobre vampiros. Fiquei com um pouco de ranço, porque não aguentava mais essa temática.

    ResponderExcluir
  19. Ola, faz um tempinho que quero ler este livro. Adorei sua resenha, deixou bem claro os pontos do livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Li a série até o 6° livro, acho. E confesso que depois de algum tempo eu, particularmente, achei a série um pouco tediosa, tem mtuuus reviravoltas =|
    Mas o primeiro livro é bem legal :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Milla!

    Bem,eu sou apaixonada pela série e a cada livro que leio fico enlouquecida para que saia a continuação e ao mesmo tempo torcendo para que demore para que a série termine.Eu já li Escondida,em breve darei minha opinião sobre o livro no blog,quanto ao rastreador,eles explicam um puco mais adiante sobre ele.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi flor,
    Li esse livro ha algum tempo é adorei...mais ainda por toda a magia que tem nele adoro esse tipo de coisa, se tu gostou do primeiro provavelmente vai gostar do segundo também eu ainda não li todos acho que li so os dois se não me engano mas me surpreendi e com certeza quero continuar acompanhando.
    bjs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Tenho vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Acho que ele até já está na minha estante no Skoob.

    Adorei sua resenha! :a
    Beijussss;

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!