Resenha A Linhagem

em 22 de março de 2013












Camila Dornas - 336 páginas - Novo Século

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 




Neste livro a autora nos apresenta Londres do século XVIII, com seus vestidos lustrosos, bailes pomposos e seus casamentos arranjados, as mulheres precisam de suas damas de companhia para sair de suas casas e tem que aceitar tudo o que seus pais/maridos ordenam de cabeça abaixada.

Mais a magia do livro está em Evangeline que possui um dom especial, ela tem o poder sobre os quatro elementos, porém tem medo que as pessoas descubram, pois com isso ela pode ser acusada de bruxaria e nesta época os aristocratas não se importam de queimar as mulheres na praça.

Junto com Evangeline conhecemos alguns dos personagens que complementam está história, como Dorian que tem um Quê a mais, misterioso, um pouco arrogante, me tirou suspiros algumas vezes, me surpreendeu um homem enigmático, também é possuidor de um dom e ele apresenta Evangeline à uma família onde cada um tem um dom diferente.
Não senti firmeza no Henry, eu não sei, ele não me convenceu, um homem de caráter e que faz de tudo para proteger Eve, Albert é o melhor amigo de Eve, e já tinha conhecimento de seu dom. Genevieve é sua melhor amiga, e todos embarcam numa aventura para acabar com os planos de Hector, nosso vilão que tem um dom terrível.

O livro é bem construído, mais não me prendeu muito, demorei a me empolgar na leitura, e quando o livro chegou em 70% eu não conseguia tirar os olhos do livro e fiquei triste quando acabou, pois eu queria saber mais.

Eu gostaria de ter um final diferente, algumas perguntas ficaram sem respostas na minha cabeça.

Acho que a autora poderia ter aproveitado mais Dorian, e chego a dizer que eu o prefiro como par romântico de Eve a Henry, ele é perfeito demais.
Uma história regada a mistérios e romance, mais para mim perdeu alguns pontos pelas questões citadas acima. Acredito que a Autora pode melhorar numa próxima Edição.


16 comentários

  1. Olá Milla tudo bem? Eu li muitas resenhas sobre este livro e em sua maioria foram positivas mas mesmo assim não me sinto confiante o bastante apara arriscar a leitura dele, apesar de ele ter uma média alta no skoob (4.6) as críticas negativas acabaram me convencendo mais do que as positivas, várias pessoas apontaram defeitos na construção dos personagens e da época, e isso é algo que realmente me incomoda na leitura do livro.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Odeio livros que só nos prendem no final rsrsrs
    Geralmente você demora uma eternidade para ler e gosta muito do final e fica triste por ter terminado rsrsrs

    Mas acho que leria o livro sim, mas não agora.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de alguns pontinhos negativos ai, deu para perceber que o livro é bom. Até agora só vi criticas boas sobre ele, o que me faz querer ler, porém não uma desejaaado.
    Beijos e ótima resenha ^^
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Será que este nacional me chamará a atenção? Espero!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Mistério eu amo, mas romance eu já não sou muito fã..
    Darei uma olhada com carinho nesse livro depois pois sua resenha me fez ficar interessada na estória.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu terminei de ler esse livro essa semana e tive a mesma impressão que você, que o Dorian merecia o coração de Eve, mas isso eu acho que é por causa do carisma do personagem, que acaba por nos conquistar ao longo da trama...

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Também sou #teamDorian e fiquei muito brava com Eva em relação a maneira que ela o tratava, queria muito mais dele no livro também. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Estou gostando muito de seu blog. Olha, gostei da história do livro, é bem diferente, que pena que não foi tão bem desenvolvido, mas mesmo assim talvez eu leia,rs. Sua resenha está ótima e muito sincera,bjs

    http://livrices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Milla querida, não me atrai =/ Uma pena. Mas a capa é maravilhosa não é? *o* Depois da sua resenha desanimei, uma pena que não te prendeu... talvez futuramente eu leia, apenas para ver o que acho. Afinal dar crédito e confiança a um livro é sempre bom. Adorei a sinceridade, lindo post <3
    Muita paz, muita luz, beijos ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Será uma das minhas próximas leituras. Espero me empolgar mais que você, Mila.

    Beijão!

    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de livros que tem como cenário Londres, já tinha lido sobre esse livro em outro blog, e a sinopse tinha me atraído!
    Uma pena saber que o livro não empolga tanto. Vamos ver se tenho a chance de ler e ver se tenho uma outra impressão.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ele está nas minhas proximas leituras, a capa é linda.
    Uma pena quando o final não nos satisfaz, e esperavamos outra coisa.
    espero gostar do livro

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu estou muito a fim de ler este livro. Me parece pela sua resenha que você no todo gostou, apesar de ser um pouco lento ,para engatar a leitura né? Assim que puder vou conferir.

    ResponderExcluir
  14. Como amo romance e mais ainda mistério vou amar esse livro!!!

    linda resenha Milla!!

    beijos

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila, ótima resenha como sempre. Eu ainda não me senti com vontade de ler este livro, mesmo a maioria das resenhas terem sido positivas. Nem eu mesmo sei explicar, mas sou meio assim com livros, tenho que bater os olhos na capa, na sinopse e me empolgar, e com este isso não rolou...
    Mas, de repente posso mudar de opinião não é mesmo? Quem sabe dou uma chance qualquer dia desses?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila! amiga meu livro está aqui me esperando, e tanto sua resenha quanto a da Elimar me dizem que devo lê-lo o quanto antes. Loguinho leio e te digo o que achei.Sua resenha foi excelente, como sempre. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!