Sobre Almakia

em 14 de fevereiro de 2013



Oi meus amores, estava eu zanzando no blog da Almakia e vi uma postagem muito show, é o B&C Secreto, é sobre o grupo de amigos da Autora onde em vez de trocar presentes no chamado amigo secreto, eles trocam textos divertidos. Eu amei o texto que nossa autora querida recebeu e pedi autorização para trazer o texto para vocês.

Quem leu minha resenha de Almakia vai adorar! E quem leu o livro também!

Vamos conhecer?!

Almakia Utiliza últimos recursos tecnológicos para contar suas histórias

Uma entrevista coletiva irá acontecer no dia 19 às 19 horas, no Hotel Mercure em Ginza e contará com a autora e roteirista Lhaisa Andria, com o diretor Peter Jackson, os jovens atores que representarão os protagonistas e o grupo musical Arashi, que contará os desafios de gravar uma música em vários idiomas, parte da trilha sonora do esperado filme “Almakia”.

Em fase de pós-produção, o filme Almakia – A Vilashi e os Dragões utiliza dos melhores recursos e efeitos especiais para contar a história de Garo-lin, a Vilashi que teve o direito de escolher o destino dos Dragões que mandavam no Instituto Dul’Maojin.

O best-seller que deu origem ao filme retém o título de mais vendido por 5 anos e já foi traduzido para 100 idiomas e foi fielmente reproduzido na película, que também recebe a assinatura de Lhaisa Andria no roteiro. A autora também acompanhou as gravações de perto.

Para tornar possível toda magia de Almakia, o filme foi gravado em uma parceria entre Brasil, Estados Unidos e Japão e traz uma trilha sonora especialmente gravada para o filme, além da música-tema cantada pelo grupo Arashi.

Serviço
Entrevista coletiva – “Almakia – A Vilashi e os Dragões”
Hotel Mercure Ginza – Tóquio, Japão
Dia 19/10 – 19h

_____________________________________________________________________

Na coletiva, uma horda de profissionais da imprensa apareceram. Era o fim das especulações, após meses de paparazzis na porta dos estúdios em Hollywood, técnicos demitidos por darem spoilers e algumas viradas de enredo para despistar e fazer do filme uma boa surpresa.

As perguntas eram muitas, e nem Elô, que ia até os jornalistas do mundo inteiro com o microfone, nem Thata, que as traduzia, estavam dando conta. Todos queriam conhecer as caras novas que enfrentaram o desafio de interpretar Garo-lin (a promissora Luna Vendramini, que parecia muito madura para a tenra idade, se sujeitando a pintar os cabelos de castanho para o filme),  Krission Dul’Maojin, Nu’lian Gillion, Sumerin Gran’Otto, Benar Sfairul e Vinshu Zawhart. Mesmo com a falta da atriz que interpretaria Kidari Chamboni, todos queriam saber como era conviver diariamente naquele mundo cercado de magia, já que a Warner Brothers tinha erguido uma Almakia dentro de seus estúdios, que depois serviria como parque temático.

Para o diretor e para a roteirista/autora, as perguntas eram sobre o que seria novidade em relação aos efeitos especiais, para que as pessoas se sentissem inseridas em todos os domínios de Almakia. Shion, o único personagem que não era de carne e osso, foi o mais trabalhoso, como contou o Jackson. E Lhaisa encheu-se de orgulho ao contar que todos poderiam assistir – e sentir! – em 4D como é o voo de uma mombélula; com direito a cadeiras que se mexem e vento no rosto. Para o diretor, que entende de mundos mágicos, restou dizer-lhe que nunca é igual, e como especialista, poderia dizer que Almakia poderia ser vizinha da Terra Média, mas assegurou que eram completamente diferentes entre si.

Mesmo com toda a avidez da imprensa mundial, Yuri, que exigiu ser o mestre de cerimônias, pausou as perguntas de todos para que o trailer pudesse ser exibido. Após os aplausos, as perguntas se dirigiam à parte musical (e o Thi, que cuidava dos ajustes eletrônicos, teve que segurar para que a Elô não voasse do meio do auditório diretamente pro pescoço do Jun, mesmo depois de “ciceroneá-lo” [leia-se NÃO TER LARGADO DO PÉ DO COITADO] desde que o grupo chegara no hotel, às 9h).

Para o Arashi, a questão era explicar como conseguiram cantar uma música em quatro idiomas: Português, Espanhol, Coreano e Japonês. Sho começou contando que era uma honra ter certeza que as vozes deles chegariam a grande parte do mundo, e Aiba já se intrometeu, primeiro dizendo que tinha a leve impressão de que os traços de Shion pareciam com ele às vezes, arrancando uma risada suspeita de Lhaisa, que ganhou um cutucão da amiga Paula, que organizava o palco e a mesa. Nino interrompeu, explicando que o português foi realmente o mais difícil e que nem o katakana alcançava alguns sotaques e nuances daquela língua. Jun explicou, sorrindo, que ficou feliz por ter uma participação no filme, e por ajudar o novo ator a alcançar o clima de “Absoluto Eu” que Krission deveria ter.

Na hora das considerações finais, cada um falou um ponto que considerava principal para que as pessoas assistam o novo filme, deixando a autora para o final.

-Assistam, pois o filme foi feito pra vocês e fui eu que fiz! – exclamou Lhaisa, com uma expressão satisfeita.

Obviamente, todos os jornais estamparam esta frase nas capas dos cadernos de artes no dia seguinte.


Para entender como funcionam os textos do B&C, é só dar uma olhada no que já foi feito até agora no LAProom.

Entre no Blog de Almakia  http://almakia.wordpress.com/

18 comentários

  1. Oii amigaa...
    Nossa, passei o carnaval todo sem vir aqui...heheh
    Adorei o texto e vou visitar o blog do Almakia. Acho super bacana esses grupinhos que se reúnem pra trocar textos onde têm um tema em comum... Ótima dica.

    Beijosss Milaa

    Estela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  2. Oie Mila,
    gostei do evento, mas acho que não vou conseguir ir :(

    ResponderExcluir
  3. opa que legal pena que nao vou participar

    ResponderExcluir
  4. Super Interessante :DD

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre trazendo novidades rs. :n
    Acho bem interessante tudo que envolva livros e textos, achei muito legal.
    Resenha #67 - Bem Profundo.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila! Adorei o texto. Não sabia que o livro tinha um grupo. Interessante essa maneira deles de interagirem. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o texto... vou visitar o blog Almakia,pois me interessei muito!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila!
    Estou louca para ler esse livro. Sempre leio resenhas positivas sobre ele.
    Adorei o texto!

    Obrigada pelo seu comentário lá no Sook! ^^
    Tem postagem nova por lá...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso torço muito pra que Almakia faça grande sucesso. Adorei o post.Milla :n

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto. Muito legal! Eu ainda não li almakia, mas já me deixou com vontade... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. TO quase rompendo relações com você... Toda hora ela me coloca um livro maravilhoso desses e ainda fica colocando esses textos pra gente ficar com mais vontade.... Vou te contar um negócio gente... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi Milla!
    Acho a capa de Almakia belíssima e achei muito interessante esse amigo secreto,o texto é muito legal mesmo,vai que a moda pega!

    Bjos
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Mila
    sempre fico conhecendo novos livros por aqui, e é impossivel resistir por culpa das suas resenhas rs
    adorei o texto. Muito interessante esse amigo secreto de trocar textos...
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Gostei do texto. Super bacana
    Nao li Almakia, mas pelo que vejo por ai é super legal. Tenho curiosidade de ler *-*
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  15. Olá passando pra avisar que tem meme pra ti no meu blog. Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legal!
    Mila, você sempre trazendo novidades.
    Vou entrar no site.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser bem bacana e o texto está muito legal. Parabéns por trazwer algo diferente para seus leitores.
    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!