Resenha A Seleção

em 12 de fevereiro de 2013


Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção
L. L. Alves - 445 páginas - s.n.

Uma inteligência muito acima da média. Lara, uma adolescente com todas as alegrias, frustrações, amizades e amores típicos da idade, nasceu com esse dom. Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, a vida de Lara nos é apresentada de forma leve e instigante, sempre deixando um gostinho de quero mais. Para realizar esse sonho, a protagonista teve que deixar tudo o que lhe era mais precioso: a família, o lar, os amigos, os amores. Mas nada disso foi em vão já que ela realizava seu sonho. Será mesmo? Acompanhar a chegada de Lara na Instituição, as novas amizades, as aulas de estudos avançados e até o surgimento de um novo amor são estratégias sutis que a autora utiliza para nos levar a uma trama intrigante e misteriosa, que nos faz questionar sobre as pessoas que estão à sua volta e pensar quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição. Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? Com uma nova amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota? Apenas perguntas... Terá feito Lara a escolha certa?







Posso dizer que este livro me trouxe muitas surpresas, ele é envolvente, viciante, intrigante e misterioso. 

Li o livro em poucos dias, a narrativa é caprichada, e você tem surpresas a cada página, as perguntas ficam na sua cabeça com cada surpresa que você vai tendo conforme lê. E ao final do livro as perguntas continuam lá, mais calma, isto não atrapalha em nada na leitura do livro, e como diz a autora, faz parte do mistério, e só faz você desejar mais ainda o próximo livro.

Fiquei encantada com os personagens, Lara é forte e sabe o que quer, às vezes tem alguma crise de medo, insegurança talvez, é uma nova etapa da vida dela, ir para uma nova “escola”, fazer novos amigos, encarar um novo lugar para morar, longe da família que tanto ama, e longe de um possível novo amor.
Lá ela conhece Irene, sua nova colega de quarto e a única brasileira do grupo, junto com Irene vem Hugh, Patrick e Akira.

O que dizer de Hugh? Lindo, carinhoso e protetor. É o sonho de toda garota, mais ele tem algo a esconder.

"Escondida entre o tecido da blusa, estava o colar que
ganhara de Hugh. Ele nunca perguntara nada, nem sequer
tocara no assunto. Então ela também fingia que não sabia de
nada. Lara, no entanto, não conseguia deixar de usá-lo. Parecia
ser a única conexão que tinha com ele. Além do mais, era um
pingente de livro! Ela amava livros. Como ele adivinhara?
Para de pensar nele, pensou irritada."

E não pensem que não temos um "vilão" na história,  temos sim e ele se chama Robert. Ele é o bad boy, mais ele parece ser mau mesmo, eu costumo gostar dos bad boys, mais este eu não gostei muito, hehe
Ele me deu um certo arrepio. 

"Lara não podia fazer nada. Na verdade, não conseguiria
fazer nada. Robert iria beijá-la. Não, pensou sentindo sua mão
levantando. O garoto ainda olhava-a do mesmo jeito nojento e
asqueroso.
Não soube como fizera, mas sua mão voou em direção
ao rosto do garoto, esbofeteando-o com toda a força que tinha.
A raiva havia crescido monstruosamente e o tapa ressoou pelo
jardim. Todos ao redor olharam espantados."

Pág 362


Coisas estranhas começam a acontecer com nossa protagonista, sua miopia melhora 100%, entende o que seus amigos estrangeiros estão falando sem mesmo fazer algum curso, ela começa a ver coisas, um pombo fala com ela.. Isso mesmo, um pombo..

Lara pensa que está ficando louca, afinal se comunicar com um pombo não é normal. E quase no final do livro descobrimos o que o pombo é. O que é uma surpresa, então outra pergunta paira na sua cabeça, O porquê?

Suas 445 páginas voam e você nem sente, então eu mais que recomendo este livro, e digo mais, quem é fã de Fallen vai amar este livro.

Desejo mais que tudo a continuação, pois Luene tem o dom da escrita e nos faz sonhar a cada página. 

Eu senti falta de mais romance no livro, mais nem por isso o livro não nos faz suspirar, ele tem romance, mais é leve. Porém já fiquei sabendo que o próximo volume terá um pouco mais de romance.

Bom, estou torcendo para que a Autora consiga uma editora o mais rápido possível, pois Luene tem um talento nato. Eu apoio com toda certeza a publicação e vou querer um exemplar para exibir na minha estante.

Beijos..




23 comentários

  1. Não conhecia esse livro,adorei sua dica!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila! O que dizer da resenha? Simplesmente amei sua sinceridade! Fico feliz por ter percebido e entendido melhor os personagens e estou muito feliz por ter deixado esse "gostinho de quero mais" em mais uma prodígio :D

    Aguarde que mais aventura, romance e mistério aparecerão na sequência.....

    Ah, e é claro, muito obrigada pelos elogios! Agradar fãs como você é meu objetivo <3

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAH!!! Eu quero quero quero quero...Nem preciso falar mais nada né ?!
    Beijos
    brubs/contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem legal! Adorei a Dica!
    Seguindo!
    http://make-a-nail-art.blogspot.com.br/ :g

    ResponderExcluir
  5. Prabens pela resenha, flor!
    O livro parece ser super bacana mesmo!

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. :1 Curti :D Parece ser um bom livro.

    Peguei seu link de parceiro. Depois passa lá e pega o meu tbm.

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. olha eu ouvi uma pessoa falada autora e não do livro. Achei a história interessante e acabei confundindo os enredos kkkkkkkkkkkkkk, mas mesmo assim gostaria de lê-lo. Valeu Milla!!!:o

    ResponderExcluir
  8. Pela empolgação na sua resenha deu para perceber que você gostou mesmo do livro,passou isso nas palavras.... eu também fiquei com vontade de ler,tomara que uma editora lance logo o livro,pois uma narrativa dessas merecer estar nas prateleiras das lojas e nas nossas estantes!!!

    Belíssima resenha amiga!!!

    bjsss

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    Gostei da sua resenha! ^^
    Que bom que o livro te surpreendeu. É ótimo quando isso acontece.
    Fiquei curiosa com a estória.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei toda a sua empolgação na resenha. Isso demonstra o quanto você gostou do livro. Também me deixou curiosa, com vontade de ler. Espero que em breve a autora consiga lançar, apra que todos possamos apreciar sua escrita.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila,
    Fiquei curiosa por ler A seleção.
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro nem sobre a autora, que é brasileira! E viva os livros nacionais.
    Adorei a capa e a dica.
    Beijos

    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Quando li "Resenha: A Seleção", e logo em seguida fui vendo que tinha suspense, que eu fui entender: Não é o livro da Kiera Kass, que ambos tem o mesmo nome, haha.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Mila,
    já li varias resenhas desse livro e gostei, o livro parece ser bom :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila. Pela sua resenha dá pra ver o quanto você gostou do livro. Achei a capa lindíssima. Para mim a capa é 50% no quesito que me chama atenção de um livro. Fiquei com vontade de ler. Agora é só esperar pelo lançamento. bju
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    tem selinho e memes para você lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/02/selinhos-e-memes.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu amei o enredo desse livro amiga achei muito interessante. Acho que gostaria de ler sim! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ola, conheço este livro por capa,
    mas pela sua resenha, parece ser bom.
    Pelo trecho que vc colocou, a historia
    me chamou atenção.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Camila, parabéns pelo apoio genuíno a literatura nacional. Esse tipo de ajuda faz toda a diferença quando a autora é de fato talentosa, e merece uma chance para publicar seu trabalho. Se você quiser, pode me indicar para ela, que eu topo ler em PDF também. BJS!

    ResponderExcluir
  19. Adorei mais uma resenha, como sempre neh Mila.
    Amei a dica, e me orgulha que seja brasileiro *_*
    Linda a capa. E sim, eu também me apaixono pelos bad boys, sempre.
    Sucesso a autora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eita, quando entrei aqui achei que fosse a resenha do livro da Kiera Cass, mas me surpreendi!
    Puxa, gostei dos quotes!
    E parabéns, Milla, por sempre apresentar-nos um novo talento!

    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Assim como a Bia eu tb achei que fosse o outro "A Seleção", pelo jeito esse é muito melhor. Estou torcendo pela autora.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Essa da miopia melhorando me fez ficar com inveja... :i

    Eu também amei o livro! Mal posso esperar para ler a versão impressa! A Luene realmente tem o dom da escrita e sabe prender a gente.
    Eu até que gostei do pouco romance no livro. Os livros tem estado muito melosos ultimamente. Não gosto muito disso... =/

    Também estou ansiosa para ler a continuação!!

    Adorei sua resenha!!
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!