Resenha Entre dois mundos

em 7 de fevereiro de 2013



Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?




Bom, neste livro somos apresentados a Alícia que sofreu um acidente e ficou em coma, durante o período do coma conhecemos um pouco mais sobre seu irmão Leo e descobrimos logo depois que infelizmente o Leo morreu no acidente. Enquanto ela está com Leo ela fica meio desorientada e quando acorda quer saber tudo o que aconteceu, e é ai que ela descobre que o seu querido irmão morreu. Mais Leo fala para ela não se preocupar, pois tudo vai dar certo.


Algumas coisas estranhas acontecem depois que Alícia saiu do coma, ela passa a ver homens de preto e não é de MIB que estamos falando, e o que ela ainda não sabe é que não se deve falar com esses homens, pois eles são muito maus. Alícia também conversa com Leo nos sonhos e lá ele tenta orientá-la com essa nova fase dela.


Infelizmente Alícia fala com um desses homens de Preto, o Noah e ele passa a fazer algumas visitas assustadoras para ela, qual a intenção deste anjo da morte, o que ele quer ela ainda não sabe, mais aos poucos ela vai descobrindo junto com seu novo namorado Raul, que é a perfeição de namorado. Aliás, eu achei perfeito demais.


Apesar de Noah ser assustador e incrivelmente mal, gostei mais de Noah.. aí como eu sou do contra. Tá, eu gosto de emoção e não daquele relacionamento perfeitinho D+. Porém Noah é muito perigoso, mais até que poderíamos ter um algo mais para dar uma pitada na história. Em minha opinião faltou ação, faltou algo á mais.


A autora criou uma trama muito bem elaborada com o anjo da morte e sua principal missão para com nossa protagonista que cresce consideravelmente no decorrer da história, porém a narrativa ficou cansativa em certos pontos, quando Alícia recordava alguns acontecimentos para algumas pessoas, simplesmente ela repetia tudo o que se passou com ela, onde simplesmente poderíamos ter visto um “contei tudo o que aconteceu” ou algo do gênero. Porque poxa eu já li o que aconteceu, não preciso reler.


Também acho que teve poucas aventuras e poderia ter sido mais explorado com o Noah, onde teve mais enfoque no romance de Raul e Alicia, era quase como se eu tivesse vivendo passo a passo a vida dos dois.


Enfim eu gostei da trama ao todo, porém não curti os excessos de descrição e repetições deixou o livro um pouco cansativo para mim. Também encontrei alguns erros ortográficos, o que numa próxima edição poderá ser resolvido.



25 comentários

  1. Oi, não conhecia o livro, não sei se leria, minha lista esta enoooorme!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei legal essa coisa de anjo da morte. Pelo menos foge um pouco do sobrenatural que estamos acostumados. Pena que a narrativa é cansativa. Mas eu leria.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  3. Oie Mila,
    não conhecia o livro, e acho que não vou gostar, detesto livros cheios de descrição, são cansativos!!

    não sei se leria...

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila!

    Eu tenho muita vontade de ler entre dois mundos,amo tudo o que é sobrenatural.Tb concordo que o excesso de descrição torna o livro cansativo,mas fiquei animada com a história.

    ResponderExcluir
  5. amiga repetições matam a leitura viu
    e eu nao sou mt fã dessa capa

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga eu não conhecia esse livro mas eu gostei muito da sua resenha mesmo assim o enredo não chamou minha atenção e nem a capa! ):
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla!
    A capa desse livro é linda e a história parece ser bem legal. Pena que tem essas repetições e excesso de descrições. Isso realmente torna a leitura cansativa.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    A capa é fantástica ,
    Tua resenha ficou maravilhosa , parabéns !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila. Cada resenha de um livro nacional que leio eu fico mais maravilhada com a gama de escritores bons que temos. Eu ja conhecia o livro da Ligia, mas sua resenha so me deixou com mais vontade de saber o que entre Dois Mundos me reserva. Acho que vou ter que conhecer Alicia. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nem o livro e nem a autora. Parece ser uma leitura diferente das que estamos habituadas. Vou colocar na minha estante, com certeza. BJS!

    ResponderExcluir
  11. De livros cansativos já passei da cota rs.
    Achei a capa super linda e a sinopse chama muito a atenção.
    Eu leria com certeza! Adorei a resenha.
    Resenha #66 - Contos de Fadas Eróticos.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Sou igual a vc, Milla! Sempre gosto mais dos personagens controversos!
    Esse livro parece ser bem legal, vou colocar na lista..

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga...Parabéns pela resenha e pela sinceridade ai se todos os blogueiros fossem assim, seria tão bom :D
    Quem no segundo livro dessa série, vc não goste mais né?!
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  14. Oii floor.
    Gostei da resenha, parabens :)
    Tem um selinho pra ti lá no blog ok?

    http://espacinhodoslivros.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto essa capa e me interessado,mas não consegui comprar,mas sua resenha reacendeu minha vontade,mesmo com as ressalvas que você enumerou continuo com vontade de ler!!!

    Ótima resenha!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vou confessar e quase não tenho lido autores nacionas, porque as histórias estão tão parecidas com as estrangeiras que já nem sei bem. Eu gostaria que eles escrevessem algo diferente, essa é a verdade. Bem minha lsta de leitura está inifinita ,então...

    ResponderExcluir
  17. Desde que ouvi falar desse livro, de como foi escrito (sem capitulos) e das repetições perdi a vontade de ler... se a ideia é boa mas não é bem trabalhada, nao adianta muito, infelizmente :/

    Bjokas e parabens pela resenha

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  18. Oiii amiga...
    Sabe que sempre tive vontade de ler este livro, mas como considero muito a sua opinião, fiquei um pouquinho desmotivada...hehe
    Mas achei ótima sua resenha... soube apontar os pontos negativos..
    quem sabe né... ele não está na minha lista de urgencias, mas é possivel que eu leia...

    Beijão...

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia o livro e nem mesmo a autora. Lendo a sinopse, até me interessei, mas como considero muito a sua opinião, vou pensar bem se compro ou não. Afinal, nessa minha vida corrida, não dá para ficar lendo livros muito explicativos e cansativos... Vamos ver... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,
    Vim te ver hoje....então sorbe esse livro ele me chama atenção sim confesso e já fui indicada a ler ele por todo o ar sobrenatural e tal...gostei desse esquema de anjo da morte...e conseguiu me fazer sorrir ao comparar com MIB...kkkk..então só me decepcionei um pouco com o esquema das repetições acho tão chato quando isso acontece de verdade affs me irrita...mas quem sabe se for so isso da para tentar ler ne...Afinal fiquei curiosa mesmo com esse tal Anjo...
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Camila tudo bem?

    Só vi a sua resenha hoje... Muito obrigada pela sua resenha, agora se vc gostou do Noah se prepare, pois na continuação ele estará mais presente.

    Bjs e mais uma vez obrigada.
    Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  22. A capa é linda, e pela sinopse tinha tudo para ser uma incrível história. Pena que apareceram estes imprevistos.
    Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mila!!1 Tinha achado a sinopse bastante promissora, mas sua resenha me desanimou um pouco. Detesto essa coisa de ficar repetindo e repetindo, afinal como vc disse o personagem pode não sabe, mas eu já sei.
    Acho que esse eu vou deixar para depois.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia o livro, mas se ele for assim paradinho não faz muito meu gênero não. Vou pensar se irei lê-lo.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiie..
    To participando do book tour tbm e eu concordo com o q vc escreveu...
    faltou açao com certeza (e eu sou mega romantica falando isso...rs)

    Adorei a resenha

    bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!