Resenha A Sabedoria do Condado

em 21 de janeiro de 2013


Noble Smith - 176 páginas - Novo Conceito  
Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta para essas perguntas.









É um livro principalmente para os fãs do Sr. Dos Anéis, faz diversas comparações com os personagens e seus estilos de vida, principalmente dos Hobbits, também nos faz pensar sobre nossa vida, afinal qual a qualidade de vida que você tem? Será que o que você anda fazendo está realmente te deixando feliz?


Temos música, natureza, receita, isso mesmo, receita.. hehe

Quando foi a ultima vez que você fez uma caminhada ao ar livre? Quando deu aquela cochilada gostosa? Neste livro aprendemos até o valor que uma boa noite de sono tem.


"Os Hobbits não têm um governo. Eles fazem reuniões chamadas de "debates públicos", em que as pessoas do Condado se reúnem para decidir questões importantes e, às vezes, eleger um líder nominal chamado de "thain". Há certas leis básicas chamadas de "regras", que vieram de tempos antigos quando eles eram governados por um rei,mas o último desses homens morreu mil anos antes, e os Hobbits não estão nem aí para esse Rei nunca mais voltar."


Talvez você se sinta um pouco perdido em ler o livro se você não tem conhecimento do livro ou filme do Sr. Dos Anéis, porque o autor cita alguns dos personagens no decorrer do livro, porém eu recomendo, pois é uma leitura muito agradável, afinal a filosofia de vida dos Hobbits são de dar inveja e temos sempre uma lição ou outra para aprender. 


Pois não é só a Sabedoria do Condado, mais a Sabedoria da Vida também.


Beijos...

 

19 comentários

  1. Oie Mila,
    já ouvi falar mto desse livro e apesar de não fazer meu estilo de leitura estou curiosa para lê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia de que havia um guia para O Hobbit!! Agora vou ter que ler! Estou em polvorosa pelo livro!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Oi,Mila!
    Eu não li o livro O Senhor dos Anéis, mas assisti o filme diversas vezes e adorei! Acho a filosofia de vida deles um exemplo e preciso trazer algumas delas para o meu dia a dia...rsrsrs
    Adorei!
    Bjs1
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Quero ler, adorei sua resenha.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,

    Eu amo O senhor dos anéis, mas este tipo de livro não desperta muito a minha curiosidade. Então nem quis pegar.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga mesmo não gostando desse tipo de livro eu gostei muito da sua resenha! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,

    tenho esse livro, mas estava com receio de lê-lo, já que não sei nada sobre senhor dos Anéis. Mas sua resenha me tranquilizou e me deixou louca para ler o livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. vou te confessar que não conseguir ir muito além na Trilogia do Senhor dos Anéis, mas um dia tento de novo. Nem vendo o filme me animei de ler, enfim. Gostei da sua explanação sobre o livro.Valeu!!!

    ResponderExcluir
  9. eu adoro esse livro *-*
    li ele bem rapidinho, mas foi ano passado em e-book :)

    ResponderExcluir
  10. Eu li O Hobbit e me surpreendi, o tanto que gostei. Achei que seria uma leitura enfadonha, mas estava redondamente enganada. Agora, fiquei meio de pé atrás com esse livro, por achá-lo meio de auto-ajuda. Mas como você deu uma chance ao livro e não se arrependeu, vou me aventurar nele também... BJS!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!
    Eu adorei mesmo sua opinião sobre o livro. Ainda não li Senhor dos Anéis, mas quero DEMAIS! Foi por causa disso que não solicitei o livro à editora. Mas pretendo comprá-lo um dia.
    Me parece não ser apenas um complemento para a série como um livro que mostra como aproveitar melhor a vida. E como assim, dar presentes no seu aniversário? USHAUSHAUHUA' adorei a ideia!

    Beijos :*
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite ^^
    Tenho muita vontade de ler esse livro; um livro sobre o estilo de vida de uma das mais maravilhosas criaturas da fantasia deve ser perfeito *-*
    Amei a resenha :D
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga! Eu assisti os filmes, os livros que envolvem este enredo nenhum. Eu acho que ficaria perdida na leitura. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Mila, eu nunca li os livros O Senhor dos Anéis, mas assisti a todos os filmes e adoro. Eu ainda não tive vontade de ler este livro, quem ficou de ler foi meu filho, mas sua resenha nos passa uma ótima ideia do que esperar...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Eu tenho o livro aqui pra ler, mas acho que vou ficar bem perdida sabe.. vou deixar pra ler mais pra frente ^^
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Não pedi o livro para editora por esse motivo, que eu ia ficar perdida na leitura pq não acompanhei o livro e o filme dos Sr dos Anéis...Porém memso assim eu tenho uma certa curiosidade ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  17. Não sou lá muuuuito fã de Tolkien, apesar de ter que concordar que ele é um gênio.
    A beleza de sua obra é inegável, mas eu não tenho lá muita paciência para ler os livros.
    Esse ai não me animou, mas quem sabe um dia?

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu não li nada dos Hobbits e não assiti ao filme do Senhor dos Anéis,mas achei interessante essa filosofia de vida que você explicou na resenha,a filosofia das coisas simples!!!!

    gostei da resenha,mas não sei se leria o livro!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  19. Oi Mila! ^^
    Ainda não li nem assisti nada da série Senhor do Anéis. Acho que prefiro fazer isso antes de me aventurar com esse livro.
    Gostei da sua resenha! Transmitiu o quão agradável de ler o livro parece ser!

    Beijussss;

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!