Resenha Lola e o Garoto da Casa ao Lado

em 10 de janeiro de 2013
Lola e o Garoto da Casa ao Lado 
Stephanie Perkins - 288 páginas - Novo Conceito

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Este é um ótimo livro, leitura leve e descontraída, é um livro lindo seja pela capa ou pela diagramação ou pela história em si. Em nenhum momento é cansativo, você lê e sempre quer saber mais, é leitura divertida, te faz torcer pela protagonista, ou você sofre junto com ela.


Seus personagens te encantam, Lola é uma graça e a cada dia com seus trajes diferentes e inusitados chegam a quase te assustar ou a querer se vestir como ela, mais isso não é para qualquer uma, para se vestir como Lola tem que ter personalidade. E não é só na roupa diferente é o cabelo que muda também, Lola tem um arsenal de perucas e cada dia ela tá com uma diferente.

Seus pais são uns amores, Andy e Nathan são super protetores e às vezes até demais. É a primeira vez em um livro que leio sobre um casal gay, e que casal. É um exemplo de amor, respeito e solidariedade.

Não gostei muito do Max, namorado da Lola, achei um pouco superficial, às vezes parecia que ele não gostava do modo de ser da Lola, e que namorado que se preze não gosta do modo de ser de sua namorada. Se não gosta, porque está com ela?!

Lola tem a mãe biológica Norah, por quem ela meio que despreza, ela tem uma vida meio desregrada, tem muitos problemas e num desses problemas o destino a coloca para viver uns tempos na mesma casa de Lola e com isso nossa protagonista vai aprender algumas coisas preciosas. Adorei isso no livro, a relação do inicio do livro entre mãe e filha aos poucos vai mudando e elas vão aprendendo a conviver.

No inicio do livro Lola conta sobre seus três desejos, que são eles:

“Tenho três desejos simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. (...) O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. (...) E  o terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais.”

Bom, será que seus desejos vão se realizar?

Eu não sei não... mais o que sei é que a Vida de nossa Lola vai ficar bastante tumultuada, principalmente com a volta dos gêmeos Bell.

Calliope vive no mundinho dela, é egoísta e ás vezes má e também é patinadora artística, o que faz ainda mais o mundo girar em torno dela.

Cricket é um amor, no passado Lola o beijou e Calliope viu e não gostou e com isso passou a infernizar a vida de Lola, seria ciúmes de seu irmão?

Cricket e Lola tem uma grande amizade também e ele é bem diferente de Max, ele é educado, gosta de agradar, quer estar junto, e gosta de Lola, só que Calliope está ali e quer atrapalhar.

Será que ela vai conseguir? Porque no passado ela já conseguiu...
Lola está confusa, Max está distante, Cricket está ali, na casa ao lado, pronto para reconquistar seu coração.

Eu me surpreendi com este livro maravilhoso. E tenho certeza que você irá se surpreender também.




23 comentários

  1. Pego esse livro e começo a ler, mas depois coloco na estante de novo :o
    A capa é muito fofa e fiquei surpresa qndo vi o catálogo da Saraiva que ele estava de 20,00. Não pudia perder a oportunidade.
    A resenha ficou incrível e me deixou ainda mais curiosa sobre a estória.
    Resenha #59 - Uma Cama para Três
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, coisa mais amor...
    Amiga... que linda sua resenhaaaa.. estou louca pra ler esse livro, mas acredita que ainda não recebi??!!! os meus kits de novembro da NC se extraviaram no envio e dai eles estão me enviando novos, mas ainda não chegaram...
    Mas quero ler ele logo logo...

    Beijosss

    Tela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    estou doida para ler esse livro, que bom que já esta chegando a vez dele na minha listinha rsrsrsr

    P.S. já coloquei o video no blog como publico, sorry rs

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Mila,

    Eu amei este livro! Li esta semana, minha resenha ainda não saiu, mas eu achei a historia muito linda e muito fofa. Estou fã desta autora ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Olha fico com um pé atrás com autora, estava ansiosa para ler Ana e o beijo Francês, mas quando finalmente li, achei a leiutra um pouco cansativa. Fiquei curiosa por esse livro, mas como vc disse que é leve, vou colocá-lo na minha lista de desejados rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi, Milla
    Não sou eu quem está lendo este livro no blog, mas eu adora a escrita da Sthephanie Perkins, acho até que vou ficar com o outro exemplar que está aqui rsrsr... gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, que resenho gostosa de ler... Adorei.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas ao ler sua resenha, que é a primeira que leio, já fiquei bastante interessada em ler o mais rápido possível. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila que delicinha de resenha. Já li algumas resenhas do livro, mas a sua me cativou. Esse ano me propus a abrir meus horizontes na leitura, e esse será um que irá para a lista. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Milla, a resenha ficou incrível! Parecia que você estava me contando sobre o livro! Kkk, parabéns você escreveu super bem! Bom o que dizer do livro??? Estou enlouquecida para ler e conferir esta maravilhosa e fofa história! Eu quero, quero e quero!
    Bjinhos FRAN

    ResponderExcluir
  10. Eu ameeeei esse livro, ainda prefiro Anna e o beijo, mas gostei muito desse também <3

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li e amei esse livro.
    Lola e Cricket são divos :)
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  12. Não curti muito o primeiro, portanto, nem me animei a ler esse...
    Não sou lá muito fã de livros teen sem sobrenatural...

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila,

    já li Lola e também gostei bastante! Até que não me surpreendi muito, mas gostei bastante da história e dos personagens! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi lindeza!!!
    Lindo seu blog viu?
    Um grande beijo =*
    Dá uma conferida no meu,
    http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  15. tenho muita vontade de ler, parece mesmo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  16. Oi Milla!
    Sério venho lendo tanta resenha positiva desse livro que a vontade de ler tá aumentando cada vez mais kkk =)
    Adorei a resenha!
    Eu quero ler...*_*:h
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    -fallen In Me
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Amiga!!!
    Esse livro é fofo! Tenho vontade de ler!
    Gosto de livros divertidos e leves, com personagens meio loucos..rsrs
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu ameii a resenha!
    estou louca para ler, já está na minha lista dos proximos livros a ler!!

    ResponderExcluir
  19. Amei sua resenha amiga, esse é o próximo livro que eu vou ler e depois do seu post eu fiquei ainda mais animada! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto o livro, mas ainda não li.
    Você sabe como eu sou com romances, né?!
    A estória parece interessante. Vou pensar se um dia lerei! ^^

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  21. Gostei de saber um pouco mais sobre o livro. Adorei a resenha, Mila, e agora estou com ainda mais vontade de ler "Lola e o Garoto da casa ao lado"! Todo mundo fala bem desse livro. Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sou suspeita para falar desse livro, mesmo ser ter lido, porque confio absolutamente no trabalho dessa escritora. Amei Ana e o Beijo Francês, então tava na cara que eu ia gostar desse também. Ainda mais quando eu soube que o Etienne e a Ana aparecem nesse livro. Aí que eu gostei mesmo... BJS!

    ResponderExcluir
  23. Eu amei o livro,é tão fofooooo......


    adorei sua resenha!!!!

    bjssss

    Bianca

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!