Resenha A fada

em 25 de janeiro de 2013



Jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana. Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados. Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis. A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.












Mel descobre que é uma fada, mais não é uma fada qualquer, ela é uma princesa, mais antes de reinar ela precisa descobrir sua missão, porém ela não sabe qual é. Numa de suas procuras por respostas vê o rosto de um rapaz lindo e misterioso, este rapaz é Arthur.

Eles se encontram, se apaixonam, passam por maus mocados, mais não gostei de algumas atitudes dele, como a luta depois que ele viu Mel fazendo magia, Caramba, aquilo não existe!! São traumas? Não sei ao certo, mais o achei falso algumas vezes. Parece Bipolar.
Esse foi o único ponto negativo. Mais temos uma explicação para isso no final.


Uma coisa que eu Adorei?

As tiradas de Mel...


“Era cerca de vinte e duas horas quando dei duas batidas secas, decididas, na porta do maior quarto da mansão Wales, chamada Heaven.Arthur parecia cansado, recém-saído do banho, com os cabelos molhados e uma toalha envolvendo a cintura. Somente aquilo no corpo. Ele levou um susto ao me ver. Não sabia se era porque não me esperava ou se a camisola vermelha de rendas grudada ao meu corpo chamava atenção. Oferecendo uma garrafa de vinho perguntei:- Nesse céu pediram um anjo?”



No inicio não entendi muito bem o porquê de tal atrocidade acontecer com a Mel no aniversário de 18 anos, quando seu pai morre, mais calma, tudo é explicado mais tarde, tudo tem um porque, e tudo tem uma resposta. Já ouviu aquela expressão de que Deus escreve certo por linhas tortas? E porque ficamos maldizendo o Destino, mais no final tudo se resolve, e o pior é que acabamos por entender o porquê de tudo aquilo.

O livro é prazeroso, temos romance, ação, mistério, seres mágicos (Amo) Personagens cativantes outros com suas doses de loucura.

Posso falar que este livro tem uma capa maravilhosa, temos três capas lindas editadas, eu comprei a da novo século e ela expressa muito bem uma passagem do livro em que Mel está triste, sozinha e tentando achar o seu destino. Num desses dias ela encontra uma criança que lhe faz um desenho muito precioso, especial, alias acho que tudo neste livro é especial quando você termina de ler e fecha suas páginas.

Li este livro em apenas dois dias, eu não conseguia parar de ler, mais não por ser um livro cheio de ação, mais por ser um livro que toca sua alma e tem algo a te ensinar. É um livro belo em sua totalidade.

Parabéns Carolina, não vejo a hora de ler O inverno das Fadas!
Me desculpem pela resenha, não sei se ficou tão boa, eu gostei D+ do livro!!

E aí, gostaram da Resenha?!
Eu super recomendo e de olhos fechados ^^


Aproveitem e comprei pelo Selo Fantasy Casa da Palavra, 
com A nova Edição, super linda!!








Beijoss




22 comentários

  1. Oii Mila..
    Muito boa resenha, sei que esse livro é bom, mas ainda não comprei o meu e to morrendo de vontade. As capas são lindas demais!!!

    Beijão..

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Carolina Munhóz, mas seus livros estão na minha lista!
    Adorei a resenha, deixou com gostinho de quero mais!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, eu adoro livros com sobrenatural, fantasia, e coisa místicas, mas não sei explicar o porque de não me sentir atraída em ler sobre fadas e sereias, vai entender...
    A sua resenha me deixou curiosa sobre este, e sendo assim caso venha parar em minhas mãos darei uma chance. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila,

    adorei a resenha! Parabéns! Sou louca para ler os livros da autora, principalmente A fada! A história parece ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Milla,

    Eu já ouvi tanta gente falando mal deste dlivro que não tenho mais vontade de ler, O inverno das fadas eu li e não gostei tanto. Que bom que vc gostou ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeeeeeeei esse enredo estou muita vontade de ler essa história! Parabéns pela super resenha amiga*-----*
    Amiga tem meme para ti no meu blog!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Milla, já li tantas resenhas metendo o pau nesse livro que me tirou um pouco do tesão de lê-lo. Por ser de escritora nacional, acredito até que houve um certo exagero nas críticas, mas ainda não estou no momento certo para pegá-lo. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha,quando ela passa o sentimento de quem leu,sempre fica bom e me deixou com vontade de ler o livro.

    parabéns pela resenha!!!

    bjssss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ta aí um livor que eu fiquei com vontade de ler agora depois da sua resenha. Tinha ouvido falar sobre ele mais não dei muita atenção. As duas capas são lindas!!! Parabéns pela resenha!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não sei explicar o motivo, mas sou fascinada por seres mágicos em geral, e fadas estão na minha lista. Já tinha lido outra resenha sobre este livro além da sua,estou esperando ansiosamente por uma oportunidade de adquirir esse livro o mais rápido possível!
    Beijos
    http://clandestina-a-bordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila
    Voltei sim ... Terá sempre novidades no blog! Pode sempre passar lá e comentar que ficarei muito feliz :d
    Adorei a resenha, o livro parece ser bom !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Tudooo? Então estou voltando de férias e com a vida ha um milhão várias mudanças acontecendo mas to tentando colocar as coisas em ordem aos pouquinhos. Sobre a resenha sabe que sempre tive curiosidade de ler esse livro ele parece ser bem interessante e se conseguiu te envolver deve ter um que a mais ne??? Fiquei curiosa sobre os personagens bipolares e o final surpreendente se tiver a oportunidade irei ler com certeza. Do mais flor te avisar que finalmente foi ao ar o resultado do historias do povo la no blog acho que ficou bem engraçadinha se quiser ir la conferir e deixar sua opinião te agradeço viu. Prometo tentar não sumir de novo.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha! Não sei se vou ler o livro, mas ele parece interessante.
    Achei ambas as capas lindas, mas prefiro a com o selo Fantasy.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, fiquei doida pra ler agora, adorei a personagem e histórias de fantasia me interessam muito *-*
    Nossa, a capa nova é muito mais bonita!

    Beijos
    Passa lá flor? http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha e pela parceria. :n
    Estava tão ansiosa em conseguir a parceria só pra pedir esse livro, mas não deu certo kkkkk.
    Esse livro é o gênero que mais adoro: magia, fadas.
    Perfeito!
    Se tiver uma graninha sobrando, compro ele.
    Escolhido Pelos Leitores #13.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi,Mila!
    Eu vi esse livro na Nobel e amei a capa! Até o momento não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e gostei demais.Só fico meio com o pé atrás quando se trata de uma série, mas mesmo assim vou dar uma chance.
    Bjs!

    Tem resenha no ar! Procura-se um marido - Carina Rissi http://goo.gl/fb/884aO

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei da resenha e fiquei curiosa para ler.
    A capa é muito linda!
    O trecho que você escolheu é divertido. A Mel parece ser bem engraçada.
    Estou curiosa pela leitura. :d

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já vi bastante gente elogiam esse livro e agora com sua resenha me interessei mais ainda ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  19. Milla,
    Este livro da Carolina munhóz não li.Gostei de O inverno da fadas, e pela sua resenha me parece que você também gostou. Quando puder comprarei, valeu !!!

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a resenha!
    Como disse ainda não li esse livro. Decidi ler "O Inverno das Fadas" primeiro. Me interessei mais pela trama. Achei "Fadas" um pouco triste demais. Talvez depois eu leia! :)

    Beijusssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Mila!!
    Eu não esperava que esse livro fosse tão interessante. Sua resenha foi capaz de me conquistar deste as primeiras linhas.
    Adorei, e quero muito saber o pq de tudo o que aconteceu com Mel.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Mila, eu tenha uma veia para livros sobrenaturais que eu não sabia que existia. Mas descobri que adoro o estilo. Adorei a sua resenha, e com certeza é um livro que vou procurar para ler. bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!